Enxerga mais longe a Gaivota que Voa mais Alto

Cerca de 218825 frases e pensamentos: Enxerga mais longe a Gaivota que Voa mais Alto

Maturidade é saber quando é a hora de ir embora em silêncio e nunca mais olhar para trás.

É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que foram enganadas.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Mark Twain, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

Eu nunca mais me entreguei inteiramente a uma amizade
Acho que perdi a fé nas pessoas
Decepcionei-me
Algumas experiências me travaram no campo da amizade
Ao perceber o quanto me entregava e depositava tanta confiança
Também decepcionei
Porque alguns me amaram mais do que eu os amei
Sendo assim o que me causaram eu causei, talvez
Não foi por querer
Mas agora tenho medo
De misturar, de confundir, de magoar e de ser magoada
Por isso eu me fecho
E me sinto só
Não é por mal
É que eu fiquei assim...

Eu sinto sua falta mais do que eu odeio você, eu espero por você mais do que eu estou triste.

Taeyang

Nota: Trecho da música This Ain’t It.

⁠O racismo é a forma mais baixa e mais cruelmente primitiva de coletivismo. É a noção de atribuir significado moral, social ou político à linhagem genética de um homem - é a noção de que os traços caracterizadores e intelectuais de um homem são produzidos e transmitidos por sua química corporal interna. O que quer dizer, na prática, que um homem deve ser julgado, não por sua índole ou ações, mas pelas índoles e ações de um coletivo de antepassados.

A moral nada mais é que uma manifestação de humanidade inatamente estimulada — não "serve" a propósito algum e com toda certeza não é guiada pela expectativa de lucro, conforto, glória ou autoengrandecimento.

Tempere-nos no fogo, e nós crescemos mais fortes. Quando sofremos, nós sobrevivemos.

Ele chegou assim do nada quando eu dizia que não queria mais ninguém, me conquistou com seu sorriso, e que disse que eu estava linda quando estava sem maquiagem e com sono, ele nem liga para o que eu visto, e adora aquelas provocações baratas, e adora jogar conversa fora, não, não ele não é perfeito, é ciumento, teimoso e muito orgulhoso, fala besteiras que confundem minha cabeça, ele não liga, não manda mensagem mas quando estamos juntos qualquer momento ou lugar tornasse inesquecível, ele me despreza, mas tem um carinho enorme por mim apesar de não admitir, sim ele é bipolar, mas ele também é verdadeiro e por isso que eu o quero, quero com o cabelo despenteado, com cara de sono, com sorriso malicioso, com olhar sincero. Quero-te sorrindo, bravo, nervoso, emburrado, feliz, chateado, triste, te quero lindo, te quero feio, te quero perfumado ou não, eu só te quero, eu quero transformar você em nós!

Muitas vezes a alegria improvisada vale mais do que uma tristeza cuja causa é verdadeira.

A medida que se investe na congruência, torna-se mais consciente de si, aceita-se melhor, adota uma atitude menos defensiva e mais aberta, descobre que afinal é livre para se modificar e crescer.

Homenagem às mulheres

Devemos valorizar cada ação das mulheres
Que amamos.
Nos momentos mais importantes para elas
Devemos levá-las a se sentirem
Muito especiais, enviando-lhes flores.

Para as amigas, flores amarelas pela cumplicidade.
Para a esposa ou namorada, flores vermelhas pela paixão e fidelidade.
Para a mamãe, flores laranja ou cor de chá pela renúncia.
Para as irmãs, flores rosa pela vivência junta.
Para as filhas, flores brancas pela gratidão.
Para uma mulher estranha, flores diversas pela compaixão.

Não se esqueça, mande flores para todas
Em agradecimento pelas suas gentilezas
A nós demonstradas ao longo de suas vidas.
Viva as mulheres!

A mulher tem em seu sorriso a arma mais
poderosa do mundo e em seu colo o
centímetro mais caro da Terra.

Não aceito mais "qualquer coisa" na minha vida, o que vem de qualquer jeito também vai embora de qualquer jeito...

Não ter tempo, é a desculpa mais usada para a falta de vontade

Uso o ingrediente mais fácil e mais acessível para a cura: as histórias.

Não há nada mais intoxicante e perigoso do que a vitória.

A amizade é a mais verdadeira realização da pessoa

O que significa ser cristão? Sua vida está escondida com Cristo. Você não tem mais tempo que seja seu, dinheiro que seja seu, Cristo precisa se tornar seu Senhor completo.

Tem dias que dá preguiça mesmo de viver. A gente olha pra própria vidinha mais ou menos e se pergunta: o que, diabos, eu estou fazendo aqui? A resposta, a gente não consegue dar. Mas tem dias que simplesmente não dá. Não dá pra acreditar no futuro, no presente e desconfiamos até mesmo do passado. Tem horas que a gente parece estar no meio de um pesadelo (ou no meio de um sonho bom que nunca vai se realizar). Tem dias que não dá pra acreditar que a Xuxa usa hidratante Monange, que a Gisele Bündchen usa Pantene e que a Carolina Dieckmann tem dentes sensíveis. Chega uma hora que a realidade te espreme num canto, te dá um tapa na cara e te pergunta: o que é que você está fazendo aqui?

Se alguém, já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial.