Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir
As vezes nos preocupamos em ajudar quem está longe, e não nos esforçamos nenhum pouco para estender as mãos a quem está tão perto.
Hoje vou tomar uns quatro latão.
Pois meu coração está inspirado...
E aqui nesta pedra sentado...
Vou fazer uma poesia...
Lembrando daquela guria...
Que vive de mim tão distante...
Mas que na minha mente é constante...
A tua existência a tua imagem...
E não importa o tempo de viagem...
Para que tu possas ser minha...
Pois me proponho a te fazer rainha...
Sendo a namorada, a mulher mais feliz...
Pois é o que eu sempre quis...
Ter alguém pra amar e ser amado...
E descobri que do teu lado...
Serei feliz eternamente...
E Deus está abençoando a gente.
Até o dia que ele quiser...
Pois tu serás a mulher...
Que amarei profundamente.
Sei que seu peito está doendo, pode chorar. Chora, chora muito. Coloca todo esse mal que está dentro de ti para fora.
Sei que agora você consegue enxergar a saída. Sei também que agora você está desanimada com a vida, sem ânimo para nada, e qualquer textão que você lê por aí ou qualquer música você escuta deixa sua angústia maior.
Está tudo bem. Não tem nada de errado com você. Nada disso é sua culpa. Você tem o direito de sentir-se mal.
Você amou demais, se entregou demais. Foi uma pessoa maravilhosa que fez de tudo para dar certo. O problema nisso tudo é que você fez tudo isso para uma pessoa extremamente, que não teve a capacidade de absorve nenhuma gota de toda a sua profundidade.
Essa pessoa não fez questão, não tentou, não lutou e não valorizou. É claro que você está mal com isso, não tem problema em sentir dor. Com certeza dói amar e não ser retribuído. Dói mesmo. Mas você não precisa ficar só na dor. A sua vida está aí, todinha para você. O tempo passando e só esperando você reagir à toda essa situação.
Moça, não fica aí só chorando não. Coloca tudo de ruim para fora e abre teu peito para as coisas boas substituírem esse aperto.
Agora você enxerga como uma perda, mas futuramente você entenderá que era apenas mais obstáculo que a vida colocou, e que te deixa mais perto de algo bom.
Pode acreditar em mim. A vida te trará algo tão maravilhoso no tempo certo que te fará rir e esquecer desse momento. Você entenderá tudo, você superará tudo. Mas, enquanto isso acontece, preserve-se, cuide-se, ame-se.
Você é uma pessoa maravilhosa, e merece coisas boas, muito mais do que pensa! Você é especial. E você vai ser feliz, pode acreditar que vai.
Você está pronto para evoluir quando decide reservar para si uma cadeira na primeira fila de sua própria audiência.
"Sempre que você estiver conversando com alguém, verifique se você está sentindo necessidade de defender seu ponto de vista. Verifique a vontade de tornar a sua opinião mais importante do que a opinião do outro. Se essa vontade de “estar certo” aparecer em você, saiba que é o EGO. O ego tem necessidade de estar certo. Para o ego, estar errado é a morte. Para satisfazer sua necessidade de estar certo, o ego se comunica com outros egos através da discussão ou da validação. Na discussão, o ego vê o seu ponto de vista sendo atacado, por isso ele reage e contra-ataca. É interessante perceber os recursos primitivos que ele utiliza, como aumentar o volume da voz, modificar a entonação da voz para torná-la mais dramática, fazer gestos ou posturas ameaçadoras, entre outros apelos emocionais. Já na validação, o ego encontra pessoas com pontos de vista semelhantes aos seus, e assim se sente “entre amigos”. Durante a validação, os egos “amigos” se inflam através do ataque às pessoas “que não conhecem a verdade”, ou seja, que têm opiniões contrárias às suas. Mas perceba que esses “amigos” só são “amigos” do ego enquanto compartilham opiniões semelhantes. Quando mudam de assunto e as opiniões se tornam conflitantes, a discussão começa novamente.
Enquanto a humanidade continuar vivendo no estágio atual, que é o relacionamento entre egos, não haverá comunicação verdadeira. Enquanto houver necessidade de se defender e atacar, não haverá espaço para ouvir o outro, não haverá espaço para compaixão, que é reconhecer a si mesmo no outro. Quando você descobre sua verdadeira natureza além desse ego frágil e carente, não há mais necessidade de se defender, não há mais necessidade de atacar, não há mais necessidade de estar certo. É claro que você pode expor seu ponto de vista com firmeza. Você pode continuar concordando ou discordando, normalmente.
Mas você pode se libertar do vício de estar sempre certo, e você pode perder o medo de estar errado. Se você busca a verdade em si mesmo, então deve reconhecer que pode não estar certo todas as vezes. Para sua verdadeira natureza, estar certo ou errado não faz a menor diferença. Estar certo não vai torná-lo melhor do que ninguém, e estar errado não vai torná-lo menos digno."
Hoje em dia cada um de nós está ligado electronicamente a todo o mundo, e no entanto nunca como agora nos sentimos tão sós.
O vitimismo está enraizado em nossa cultura como está o samba e o carnaval. Uma nação de ressentidos não tem futuro.
Perder alguém é a mesma coisa que se perder.
É não saber onde está
E nem como começar
É senti-se só completamente
Perder você, foi me perder
É buscar recomeçar pensando em ti encontrar
É fica sem rumo
Sem se reconhecer em história alguma
É mudar direção, sem saber a direção
Não espere perder para aprender a valorizar, dê valor enquanto está perto enquanto se pode tocar, e ter, porque depois que for embora ou morrer já era...
O passado ficou para trás, aprenda com ele. O futuro está na sua frente, se prepare para ele. O presente está aqui, viva-o.
Não há rei sem súditos. Não há chefe sem colaboradores. Não há sistema sem indivíduos. O poder está na força motriz mais poderosa segundo Einstein: a vontade das pessoas.
Algumas vezes, seu futuro já está decidido, e não há nada que possamos fazer. Algumas coisas não podem ser mudadas, mesmo com empenho e trabalho duro. É injusto, não acha? Não será tão fácil aceitar isso, e não é o que estou dizendo a você, mas é assim que a vida é. Injusta.
Boa noite
Por mais pesado que pareça o seu fardo lembre-se que Deus sempre está ao seu lado para vc não cair, mantenha-se filrme em sua caminhada e uma hora vc começará a colher os frutos do teu suor, Boa noite....
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto de feliz aniversário para melhor amiga chorar de emoção
