Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir
O céu parace maciço
O véu translúcido
Ambos me deixa confuso.
O céu quando está azulado
É a imensidão, que desnorteia-me
O véu quarto posto
Esconde em rosto...
Engana-me.
O céu e o véu
Não apenas rima...
Parecem que zomba
E sorrir de mim.
Régis L. Meireles
Amor nunca é demais!
Se está me seguindo é porque aqui você tem alimentado a sua alma, a gente só da aquilo que tem, e aqui só tem amor, e eu te amo do jeito que você é pois foi assim que Deus me ensinou a amar o meu próximo com a mim mesmo tenha um dia abençoado e Jesus te ama e eu também.
Ah! Tem outra coisa o meu amor pode falhar mais o de Jesus nunca falhará!
Mari@
A vida é uma construção complexa e na maioria das vezes só é entendida pelo indivíduo que a está vivendo.
A vida de qualquer pessoa livre acaba incomodando as outras pessoas, porque a vida é plena para aquele que a vive além do tempo.
Aquele que está em terceira pessoa nem sempre entenderá a sua vida e tentará lhe dar conselhos e palpites de como a sua vida deveria ser vivida.
Chega um momento em nossa vida, que Deus está tão presente ,que quando falamos a palavra Deus a gente se arrepia...
Onde você nasceu independe da sua vontade. Mas, onde esta agora só depende de você. O que fez ou deixou de fazer para se encontrar nessa posição foi sua escolha.
“Sei que vocês não têm nada a ver com a injustiça que me trouxe para esta prisão, portanto estou disposto a ficar aqui até a hora de sair. Mas não vou, em circunstância alguma, ser tratado como um prisioneiro – porque não sou e jamais serei ‘impotente’”
"Brincadeira de mau gosto, é quando, numa roda de amigos, no mínimo, uma pessoa não está sorrindo..."
Vamos descobrir como poderemos sentir a presença de alguém
que não está conosco, e que assim poderá estar presente, mesmo que ausente...
Osculos e amplexos,
Marcial
SABENDO SENTIR UMA PRESENÇA AUSENTE
Marcial Salaverry
Pode parecer um enorme contra-senso, falar em sentir uma presença de quem está ausente, pois se alguém não está a nosso lado, nunca poderá estar presente, mas sim, ausente. Parece mesmo muito ilógico dizer-se uma coisa dessas, mas sabendo usar a força do pensamento é algo que pode ser conseguido...
Tudo é questão de interpretação. Maneiras de se encarar a vida. É fácil sentir "a presença do ausente". Basta que o tenhamos no pensamento, no coração. Alguém de quem gostamos, e que não temos ao nosso lado por exemplo, é uma presença que embora ausente, chega a ser sentida, tão forte é o sentimento que nos une a esse determinado alguém. Essa relação de amor pode ser entre namorados, amantes, amigos, pais e filhos, irmãos, avós e netas. Enfim, basta que haja muita afinidade entre os ditos ausentes, para que a presença possa ser sentida, e a propósito, um jovem chamado Leonardo da Vinci, disse:
"Para se estar junto,não é preciso estar perto. E sim, estar dentro. Dentro do coração!"
Sábias palavras essas, e assim, na verdade quantas vezes podemos combater a saudade que normalmente sentimos dos entes queridos que estão longe, sentindo-os dentro do coração.
Claro que sempre que fica aquele gostinho de "quero mais", desejando que a pessoa esteja ao lado, que possamos tocá-la, olhar nos olhos, ver ao vivo e a cores como está passando. Mas se essa proximidade física não é possível, a proximidade anímica o é. Convenhamos que a proximidade distante chega a ter suas vantagens, pois elimina o perigo de certas divergências que surgem quando estamos juntos. Tudo depende de como se encara a vida, e destarte, se essa presença física fica difícil por diversas razões, a saudade pode ser amenizada pela "presença interior" dessa pessoa.
A mesma coisa pode ser dita dos "conhecimentos virtuais". Começa-se como quem não quer nada. Trocam-se e-mails, conversa-se amenidades, de repente vão descobrindo que existem muitas afinidades, maneiras idênticas de ver a vida. Isso não quer dizer que haja um romance entre esses amigos. Quer dizer sim, que existe uma grande amizade entre ambos, e essa amizade que surge, é um dos casos mais evidentes da "presença do ausente". Não é necessário o conhecimento físico, para que ela se desenvolva. Para que exista essa afinidade, basta que as idéias se cruzem. Basta que tenhamos presente que nem tudo é como queremos, e que tudo é um presente da vida. Mesmo que surja o amor. Como a amizade foi assim vivenciada, o amor também poderá sê-lo. Tudo é questão de se usar a imaginação. E é muito romântico esse amor à distância... Pelo menos evitam-se as brigas que acontecem entre os namorados.
O ideal seria ter a nosso lado todas as pessoas de quem gostamos. Mas isso é praticamente impossível. Antigamente era bem mais fácil fazer-se essas enormes reuniões de família, de amigos. Falava-se muito nas famosas reuniões de "antigos alunos". E conseguiam juntar pessoas que não se viam há décadas. Hoje isso não existe mais. São cada vez mais raras as clãs familiares. Reuniões de amigos então, nem falar, pois geralmente acabam em confusão. A vida mudou bastante os hábitos.
Agora então com as facilidades encontradas nas comunicações... Fica muito mais fácil fazer-se um Cco para se falar com os amigos, do que reuni-los para um papo informal. E ainda mais com as redes sociais, com o "zapzap", o contato físico vai ficando cada vez mais distante.
Como nós por exemplo, acabamos nos tornando bons amigos, e somos presenças ausentes, e então, juntos ainda que distantes, vamos nos dar as mãos, mentalizarmos um caloroso abraço e um beijo na testa, desejando-nos UM LINDO DIA, desejando que seja uma amizade sincera a duradoura, dentro das emoções que a vida nos traz...
me banho no seu sangue,
pois te amei...
agora seu corpo faz parte do meu corpo,
seu sangue está
na minha pele
na minha carne
muito alem que sentiu vive agora em mim...
deixou perfeição do mudo e a vida que tinha...
para abraçar a eternidade do teu amor.
assim sua essência seria minha até tempos termine
sendo assim a perfeição para eternidade.
Você está sofrendo agora, e está jurando pra si mesma não se apegar em mais ninguém.
Está jurando não se entregar por completo na primeira semana de conversa, e também já prometeu não fazer planos para o futuro com mais ninguém.
Mas você sabe que tudo isso se repetirá novamente, porque você não consegue desacreditar do amor, por mais que você queria, você não consegue. Por mais que você tente ser aquelas pessoas frias, que vivem bem sem uma companhia, sem mendigar atenção ou afeto, você não é assim.
Você precisa entender que ninguém é igual, e que você tem o seu próprio jeito, sua própria personalidade, você precisa entender que está tudo bem, você amar demais, querer demais, se doar demais.
Não se frustre por tão pouco, não se cobre por tão pouco.
Amores vem e vão, e não é só porque foi embora que não era amor. Algumas coisas são intensas em pouco tempo, e outras em longo prazo, e não é só porque já acabou que não aconteceu.
Seja grato por tudo o que aconteceu na sua vida, por todos amores, todas desilusões, todos tombos, todas decepções.
Cada sentimento foi um tijolo, e você já conseguiu construir uma bela casa ....
Paciência, é aos poucos que a vida vai dando certo.
"Se você nunca bateu de frente, cara a cara com Satanás. Com certeza está caminhando juntos na mesma direção.VIGIE."
—By Coelhinha
O valor das coisas não está no preço que lhe é dado, mas sim no quanto são verdadeiras e importantes para nós.
A realidade é um estado temporal ligado aos sentidos onde tudo está em como percebemos e armazenamos essas experiências em nossas memórias
Eles falam de marxismo cultural e doutrinação, para esconder a ditadura do consumo, a sociedade está doente, só quem compra é gente.
Talvez a realidade seja um ponto de vista, talvez o que você está vendo não exista, talvez tudo o que você vê seja um sonho, talvez eu nem esteja aqui, talvez o que eu sou seja o produto de mais uma de suas alucinações, talvez você também seja uma alucinação, talvez não.
Talvez a realidade exista, talvez não.
Eu só tenho certeza de uma coisa, me sinto livre e em paz; problemas não existem são apenas pontos inconstantes da suposta realidade que criamos todos os dias para nos sentir bem, mas os dias talvez nem sejam reais, então tanto faz, estou em paz.
Resende, 18 de janeiro de 2019
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga