Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir

Cerca de 149141 frases e pensamentos: Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir

Aos poucos, a escada se forma, o edifício esta em construção, e os degraus são alusão a meu desempenho, quando conquisto um objetivo, um degrau se faz presente... E a obra cresce, ninguém além de mim pode faze-la, e buscando meus melhores sorrisos, sigo como arquiteta desse projeto que Deus confiou a mim!

Inserida por matracolina

Em se tratando de você e de mim.
Eu adoro esta palavra “invadir”

Inserida por EnideSantos

Pra Ela

"Então ali está, a menina do sorriso misterioso que transcende os dias. Ela é dotada de vários vícios e o sonho lhe inunda os olhos a cada hora do dia. Ah os olhos. Traz com si duas esferas de céu azul e a cor rosada da fruta proibida do paraíso nos lábios. Ela é a Branca de Neve que não precisou morder a maçã para descobrir os venenos do mundo. Bem no fundo, ela compreendia que quando o coração apertava, um amor de meia estação atravessava o vento como possibilidade seca, e que se uma lágrima lhe escapasse, parte de uma frase não dita saía junto. E ela é feita de mares de frases não ditas, amor. É a tempestade intensa e tanto quanto intempestiva que abala as estruturas de quem não ousa ser atingido por tal sensação. Ah o sentimentalismo visível que exala por seus poros como cheiro de poesia fresca. Porque a Branca de Neve deste conto não precisa de castelos para que a felicidade lhe capte, tampouco da brutalidade do mal-me-quer para que a tristeza lhe instigue. A Branca de Neve não precisa de meias palavras, mas gosta delas. A menina destes versos eu encontro num conceito textual de Caio F. Abreu e até ouso cogitar que a expressão “Que seja doce” fora escrita especialmente para quando o gosto amargo e efêmero da incerteza a raptasse. E ela gosta de ser desafiada pelas incertezas, não? E até se sente extraordinariamente sagaz assim que o efeito de tendenciosidade lhe atiça os sentidos e o proibido agrada a saliva úmida. Pra ela, que ainda acredita na boa fé do mundo, que deixa um pedacinho de verdade jogada pelos cantos da existência. É ela que tem esperança no que já é invisível, assim como não exibe sua armadura cética uma vez que ainda acredita no amor. Ah ela, que me cativa quando se mostra frágil, que almeja um afeto imensurável. Acho que escreveria outras dúzias de frases para cada tristeza que lhe consome justamente para que as palavras nunca a ferissem. Eu estancaria feito sutura, uma vez que sua tristeza é parecida com a minha nas diversas lacunas de hesitação, a diferença, a sutil diferença é que, os olhos dela meio que lampejam a qualquer sinal de notícia boa. O que a muito não me consolidava. Mas ora veja, quando ela sorria eu até conseguia ficar contente. A Branca de Neve desta história não faz a menor ideia de quê é mais forte e autossuficiente do que imagina."

Pra ela.

Inserida por AmandaSeguezzi

Infinitos Universos Paralelos

"Pra quê se preocupar com um momento que já está perdido em algum outro campo infindável por aí, não é mesmo? Espaço e tempo estão ligados, e o minuto passado se encarregou o próprio tempo de deixar de existir. Não que isso assuste, entretanto consegue confortar-me a partir do pressuposto das relações humanas e suas afetividades. E nesse mundo de caos, meus caros, a dor da lembrança egoísta é o pior veneno, contudo doce, que pode estar correndo por suas veias. E eu respiro passado, confesso, e não só exalo decepções como sou amante da memória, aspirante a fotossíntese de intuições. Sou a agonia de um looping reminiscente e invariável de desencanto. E aqui estou. Por não saber o caminho dos trilhos, o peso das bagagens nos vagões eu não me permito seguir viagem. Não. E há quem diga que pior do que não reencontrar o passado é descobrir o que se perdeu do futuro, tarde demais. E eu sofro de dores fortes de antecipações agudas o tempo todo, enfim, por entender, mesmo não entendendo, que para alcançar o que desconheço, preciso primeiramente me conhecer. E ponto. Sou dotada de um pseudônimo oblíquo que ainda não se localizou pelas veredas desse mundo. Na inexatidão do ser, eu consigo compactar os meus anseios e até fingir que estou feliz selecionando uma de minhas tantas outras máscaras. Aí sim, tomo por conta de quê em algum universo paralelo, talvez, só talvez, meu nome seja sinônimo de partidas. E eu até gosto. Porque o desejo de bater as asas para uma terra que ninguém conhece ainda é mais aceitável do que permanecer. A ilha da fantasia dos que não tremem ao enfrentar palavras sólidas e cheias de trepidações ao mesmo tempo, local este onde eu consiga distinguir os sentimentos bagunçados na gaveta e jogados pelos cantos de um poema que não cessa. Percebi então que nunca terminei de escrever um único livro. Nunca chegara ao final de um capítulo, tampouco matei algum personagem por sua péssima conduta e atos relativamente falhos justamente por não gostar de fins, exatamente por não saber justificá-los para alimentar os meus princípios. Acredite nas partidas, e quem sabe em um desses universos paralelos eu consiga, ao menor dos males, ter confiança na ilusão do que não existe e goste de ficar. Por ora. Trilha de dois caminhos irrevogáveis, uma vez que eu não posso esquecer o que ficou pra trás. Se por acaso me desfizer das lembranças, meu corpo esvai junto. Porque eu sou feita de recordações, amor, e ainda há quem diga que quando teu sol reflete na minha pele, eu até consigo sorrir e novo.
O que há muito não faço.”

Inserida por AmandaSeguezzi

À medida que caminhamos os obstáculos ficam mais difíceis.
Minha atual fase está quase no Game Over de tão complicada...

Inserida por ursaia

Pense antes de falar, pois nem sempre quem está do outro lado da linha ira traduzir na íntegra o que você realmente quis dizer.

Inserida por ursaia

A verdade é por natureza confrontante, se não segue esta conotação, há algo de errado com ela.

Inserida por GustavoLacerda

ESTA SAUDADE
Esta saudade que vem tão de repente
Tão forte e caprichosa e imponente
Que me rouba a paz e o sono
Não consigo mais conviver com esta saudade de você
E eu que já fiz de tudo pra te esquecer
Em vão, pois só vivo desta saudade,
Que me açoita e me mata todo dia
Ah saudade, por que tu não me deixas
Vai e diz a ela que sem ela eu não sei viver
Vai-te como vieste, mas me deixe
Já estou cheio e farto da verdade
De saber que a cada dia que passa
Só aumenta a minha saudade

Inserida por josewandrade

A nossa música esta tocando no rádio, mais não é a mesma coisa, quando ouço seu nome meu coração aperta, e fiquei sabendo que você esta com outro, apenas desejo toda felicidade do mundo, e que ele te cuida melhor do que eu te cuidei.

Inserida por LauraPachecoo

A saudade esta chamando, eu não queria que você fosse embora, por que se foi?e agora a saudade esta apertando meu coração.

Inserida por LauraPachecoo

Meu passado pode até me condenar. Meu futuro pode até me surpreender...
Mas o meu presente está sendo vivido um dia de cada vez.

Inserida por KarlaDeAraujo

viva a vida,porque a vida foi feita pra ser vivida, porque quem vive a vida está vivendo a esperança de quem vive em espírito com Deus.

Inserida por albinholima

Quando se esta com amigos verdadeiros nada substitui as emoções e alegrias vividas.

Inserida por LindomarBatista

Por mais que a vida nos ensine, sempre estaremos aprendendo um pouco mais durante esta passagem terrena, onde tudo é inconstante, jamais saberemos se estamos certos ou errados, apenas seremos reflexo do nosso caráter.

Inserida por Juarezfsales

A prova dos nove da vida, esta em, que você foi, o que é, e o que vai ser.

Inserida por Juarezfsales

O mundo é cheio de lógicas,esta aqui uma delas.
Se existe pouco daquela coisa é porque ela se produz,reproduz muito ou ocupa muito espaço.Porém se existe muito daquela coisa é porque ela produz,reproduz muito pouco ou ocupa pouco espaço.

Pense:
As baleias,são grandes por isso existem poucas.
Agora:
As formigas,são pequenas Por isso existem tantas.

Meu nome é João e tenho só 14 anos apenas pessoas complexas vão entender essa mensagem.

Inserida por joao2000

Quando tudo está certo,a incerteza persiste

Inserida por pritslow

Do que adianta ter olhos se você não enxerga o que está na sua frente?

Inserida por rebecaalmeid

Deus nos concede momentos bons e permite os maus para darmos mais valor a vida e ao que está a nossa volta.

Inserida por Elizabezerra

... e quando você diz que já não aguenta mais Ele te carrega no colo. Ele está SEMPRE junto de ti.

Inserida por Elizabezerra