Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir

Cerca de 149297 frases e pensamentos: Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir

Caroço de manga...

É um dia de domingo e está a pensar se, quando criança, em tempos difíceis para gente humilde, quando sua família e a de tantos outros passavam por necessidades, havia sido feliz, recua aos poucos no tempo para um lugar bem longe de onde está agora, de lá surgem flashes, parece estar com seus sete, oito anos, bem menino.

Está correndo e brincando, descalço na terra de chão batido, num campinho onde se joga bola, lá estão uns vinte meninos, entre eles seus dois irmãos mais velhos que, após disputa de par ou ímpar, montam dois times, escolhido por um deles, jogam até de noitinha, cada partida tem uma regra, “cinco vira, dez acaba”.

Observa cena viva da mãe, louca de brava, chamando-os várias vezes, mas só depois dela dizer, “já pra casa, vô fala pro seu pai...“, é que correm pra casa, os irmãos pulam a cerca de ripas de madeira, ele passa entre elas, chegam suados e com as roupas encardidas da terra vermelha do Paraná, têm as canelas rochas, verdadeiros troféus desse dia.

O pai, tarde da noite, chega sempre cansado, finge então dormir, o ouve dizer, “Cadê os meninos, muita bagunça?” e a santa mãe responder, “Nada não, os meninos são bons demais”, além de bela, doce e serena é uma mãe que protege bem suas crias.

Ajeita-se no chão da sala, mãos na nuca, olhar no teto, leve riso no canto da boca, continua sua aventura, vê o que parece um pomar, tem abacate, goiaba, pêssego, amora, laranja e limão.

Parece cena de cinema, a imagem nítida, está sozinho, contente, sentado no batente da porta da velha casa de madeira, tem até chuva que já está passando e abaixa toda a poeira, como é gostoso o cheiro da terra molhada, está com as mãos e boca lambuzadas da polpa e fiapos de uma fruta, suga o restinho e chega à melhor parte, rói um caroço de manga que fica branquinho, branquinho.

Findas essas lembranças deseja que, em futuro próximo, possa estar com netos que ainda não tem dos seus três filhos já homens criados e que esses meninos ou meninas aprendam que, para estar feliz, mesmo em dias difíceis da vida, basta se lambuzar e roer um delicioso caroço de manga.

Inserida por pauloafonsobarros57

O tempo está passando e eu não tenho muito tempo. Vejo as pessoas trabalhando em empresas dos sonhos, tendo carros, se casando e tendo filhos, eu simplesmente não consigo me encaixar nesse perfil de gente desinteressante. Não consigo viver sob essa ideia de ter um destino pré-determinado, de ter que fazer o que a sociedade em si espera. Preciso ter a coragem de pegar meus sonhos engavetados e torná-los reais, tenho a necessidade de fugir de tudo que é padronizado pelos fiscais de "SUA VIDA TEM QUE SER ASSIM E ASSADO E É ASSIM E PRONTO". Tenho a obrigação comigo mesmo de sempre manter essa enorme interrogação na minha vida, essa roda de novas experiencias. Até porque toda vida é pouca diante dessa grande loucura que é VIVER.

Inserida por mmiamoto

Hoje troca-se roupas,amanhã sapatos,na outra semana os moveis,está chegando minha vez...

Inserida por ELIESERRSANTOS

Só fica-se de olho á uma arvor quando está com frutos.

Inserida por Jaimeciprianotome

O nosso corpo é apenas a roupa da nossa alma. Está guardado no nosso interior quem nós realmente somos.

Inserida por MarlonCristianYL

Não queira conquistar o mundo de fora se o seu mundo de dentro esta desabando.

Inserida por RisiaBrenda

"O problema não está nas suas limitações, nas suas especialidades, nos seus ganhos ou nas suas perdas, mas na maneira como você lida com cada uma dessas questões".

Inserida por lavinialins

"O mundo hoje está tão mau
Que uma boa alma
Precisar ser má
Para viver mais"

Inserida por luanholanda

Hoje estou assim!

Com saudades Querendo que o tempo volte onde eu quero está com ele, Mas a saudade é tanta que me paralisa a mente, É muita saudade E nem consigo me encontra... E nada me deixa feliz Como se podem sentir saudades de uma época da fantasias e de amor Por que sentir saudades de um passado se não estou, mas lá, inventado saudades Quando há um presente imenso para se viver... Mas meu coração não sossega coração pretensioso sempre faz sofrer quer A razão até tenta dominar Mas raramente consegue E por causa do coração sinto tantas saudades...

Inserida por AnaSaraManso

Hoje eu puder
ouvir sua voz...
que saudades me deram de estar do seu lado
queria esta contemplando o azul do mar junto com você,
e olhar bem nos seus olhos e dizer,
que só mar sabe o quanto chorei por você.

Inserida por AnaSaraManso

Minha casca está passando por transformações, que estão preenchendo as lacunas da minha alma.

Inserida por Samneandertal

Vc esta vivendo,mais nunca parou para pensar que pode estar apenas existindo!

Inserida por JefersonPaquiel

Aproveitar ao máximo, uma oportunidade, mesmo sendo esta considerada como, insignifcante. Sendo de grande peso ou simples, não mais volta, quando rejeitada.

Inserida por regisassuncao

Eu quero dizer tanta coisa, mas esse mundo não está preparado para me ouvir!

Inserida por crisgoulart

É horrível a sensação de que alguém está brincando com os seus sentimentos.

Inserida por anapereira66

E daí se o namoro acabou? Se ele tem outra! Ou, se ela está em outra! Segue a vida. A vida contínua. Não se prenda ao que não reside mais no coração, no pensamento e não divide mais a casa e nem a vida. Nessa vida nada é permanente, nem eterno. Tudo é transitório. Inclusive nós. Mas, sempre é tempo de recomeçar. De re-amar e remar novamente. É preciso desapegar-se dessa ideia de que ele é insubstituível. Estamos sempre mudando. Mudando o pensamento. Os móveis. A roupa. O Carro. O emprego. Não se acomode, nem ceda a rotina, a mesmice, a tolice de viver uma vida mais ou menos. Não se é feliz por opção, mas por merecimento.

Inserida por leandromacielcortes

Quase sempre está em meus pensamentos. Quase sempre está no coração. Assim como, quase sempre esteve em minha vida.

Inserida por leandromacielcortes

JUSTIÇA PERFEITA

Está na hora do Brasil parar.
Parar para orar.

A oração muda decretos, finaliza processos e
nos dá o Direito daquilo que de nós não podem tirar

Imagine a oração de mais de duzentos milhões de brasileiros. Seria lindo!

Sem pensar em religião somente com a bíblia na mão,Sem rancor no coração e com a justiça de Deus em união.

Após, de volta às manifestações, agora, com o coração tranquilo, a alma aliviada, e o senso de justiça apurado,

fazendo cumprir o Direito, nosso aliado. E que seja feita a JUSTIÇA PERFEITA!

A Justiça de Deus, pois a dos homens não acredito mais...

Inserida por Luciserena

Quando chega a hora, percebemos que a felicidade não está nos grandes acontecimentos, nas grandes conquistas e no porta-retrato da sala.
Não se mede o que se viveu ou deixou de viver pelas suas vitórias ou pelos seus fracassos.
Sabe-se que foi feliz pelo dia que terminou bem. Pelo carinho correspondido. Pelas horas de gargalhadas. Pelos olhares apaixonados. Pelos afagos recebidos, na alma inclusive. Pelo cheiro gostoso na cabeça das crianças que você teve tempo de sentir.
Nao se julga bem-sucedido aquele que conquistou os maiores feitos ou que ganhou mais dinheiro.
Não se julga realizado na hora definitiva o que fez a melhor faculdade, conseguiu o melhor emprego, morou na melhor cidade e conheceu os lugares mais lindos.
Quando se fecha os olhos, o que importa é quem está ao seu lado, quanto do seu tempo foi dedicado às pessoas que realmente importam, quantas pessoas você tem para amar e quantas te amam de volta. Aquele beijo, aquele gosto, aquele cheiro, aquela lágrima, aquele suspiro.
São momentos pequenos, fugazes, cotidianos e aparentemente sem nenhuma importância que ao final de tudo, realmente importam e definem o quanto se foi feliz.

Inserida por Auroramagna

Vai dizer que quando você está sozinho em um elevador, não da uma olhadinha no espelho e dá uma ajeitadinha no visual. Rs rs rs.

Inserida por RoneiPortodaRocha