Entre Tantas Pessoas
Sempre tive dificuldade para entender como algumas pessoas têm tantas opiniões sobre vidas que elas nem conhecem.
É revoltante ver como tantas pessoas são rápidas em julgar os outros, sem ao menos parar para refletir sobre seus próprios erros. Parece que apontar o dedo virou um hábito, mas ninguém se dá ao trabalho de olhar no espelho e ver a "trava" em seu próprio olho. Como podem criticar, condenar, e ainda se acharem no direito de dizer o que é certo ou errado, quando têm seus próprios defeitos para corrigir? Antes de julgar alguém, precisamos nos olhar, reconhecer nossas falhas e parar de agir como se fôssemos perfeitos. É tanta hipocrisia que chega a ser desesperador. Se todos fizessem isso, o mundo seria muito mais justo e acolhedor.
Entre muitos rostos, o seu se destacou.
No meio de tantas pessoas superficiais, a sua profundidade me cativou.
De algum modo, senti que a minha alma conhecia a sua.
Foi como voltar para um lugar familiar, depois de um longo tempo.
Nós tendemos a ter tantas pessoas a escolher que acabamos não escolhendo ninguém. Se escolhermos uma pessoa, estaremos rejeitando todas as outras; se não ficarmos com ninguém, não será necessário rejeitar. Isso é inconsciente, e ao tomar consciência disso, conseguimos encontrar um relacionamento – ou não.
Eu já passei por tantãs decepções, e as pessoas que mas lutei por elas me deixaram para morrer sozinho na beira do caminho, mas Jesus o meu , o nosso auxílio nunca me abandonou, mesmo eu não merecendo ele nunca atirou no meu rosto as minhas falhas, pelo contrário enxugou as minhas lágrimas e me colocou de pé, firmou os meus passos e me pôs sobre uma Rocha. Parafraseado por Pastor José Nildo Lima.
"Tantas pessoas passam despercebidas pelas nossas sofríveis vidas que não fazemos a menor ideia de quanto aprendizado e conhecimento perdemos por não nos atentarmos ao fato de que muitas delas poderiam ter mudado nosso destino para melhor. Vamos prestar atenção, pois uma delas pode ser o seu/nosso “anjo da guarda” querendo ajudá-lo!"
Há tantas pessoas sensíveis à injustiça e a ingratidão que vivem a se perguntar? O que eu estou fazendo aqui neste mundo!
Não consigo entender porque, com a existência de tantas pessoas influentes e com poder aquisitivo para tal, ainda não encabeçaram uma campanha para que o povo do Brasil seja apenas conhecido como brasileiro e brasileira, como cidadão e cidadã, dispensando tantos termos, muitas vezes ininteligíveis.
Partiu vida nova
Carro novo
Vida nova
Dinheiro no bolso
Tantas pessoas à minha volta
São pessoas que não levantam voo
Será a minha vida mais rica que a vossa
Será a minha vida um mar de rosas?
Lamento desiludir, estou no fundo do poço
Porque me falta o amor pela poesia e pela prosa
Eu simplesmente não mostro
Em rimas afogo-me
Para esconder a minha revolta
Mas porque escondo
Porque não digo que o carro já tem dono
Que o vendi porque não aguentei ver tanta gente, gente que se incomoda
Quem se acomoda, quem se conforma com pouco
Este é um jogo
Bem vindos à nova escola
Neste jogo não ponho as mãos no fogo
Ainda me queimo dentro da gaiola
Sou um pássaro livre leve e solto
Por isso que chega um momento que fico fora de controlo
Quanto mais liberdade me dão mais a cena se desenrola
Não acabes com as minha joias e o meu ouro
São o meu maior tesouro
Na vida,você não precisa dar tantas explicações a ninguém. No final as pessoas só entendem o que lhes convém. Sendo assim,contanto que você saiba que você só faz o bem,e que não está aqui para prejudicar a ninguém apenas siga o seu caminho em paz."
*Entre Olhares*
Conheci tantos lugares,
convivi com tantas pessoas,
falei sobre tantas coisas,
mas nenhum olhar me prendeu como o seu.
Seu olhar me atraiu,
meu coração acelerou,
como nunca antes sentiu.
Seus olhos e sua boca
me guiam por caminhos desconhecidos,
aventuras que nunca vivi,
palavras que, sem paixão, jamais diria.
Caí no abismo do seu olhar,
me perdi no canto da sua boca,
me iludi no brilho do seu sorriso,
derreto ao pensar em você,
até que minha mente transforma em delírio.
Eu só desejo olhar pra mim da mesma forma que olhei pra tantas pessoas e não recebi nada em troca.
Quero me olhar com os olhos que olhei pra pessoas que só mereciam meu olhar de um ponto cego e mesmo assim via nelas tudo que eu procurava em mim, porque não tinha amor próprio o suficiente pra procurar em mim primeiro!
Se um dia precisar conversar com alguém, plante uma árvore, e fale com ela. como tantas pessoas na vida ela só vai te ouvir, contudo não irá te estressar, apontar o dedo, e muitos menos sentir -se superior a você, pelo contrário ela ao longo de seu crescimento irá te proporcionar abrigo e sombra pra você descansar quando quando sentires exausto.
