Entendimento
A palavra do momento é uma repetição, uma petição e adoração, és tu altíssimo, poderoso santíssimo, ao amor da cruz e pelo nome de Jesus é que me atrevo, se atrevo, porque sei o quanto insano meu caráter carnal, pouco merecimento afinal, mas olho ao redor, quando rodeado de angústias e minha saída, alternativa é chamar pelo socorro, e este refúgio é o consolo de tuas promessas, és tu senhor que diz para bater a tua porta, o senhor nos diz para clamar e nos mostrará coisas ocultas, és tu que diz ter um julgo suave e fardo leve, eu, sozinho não consigo examinar e nem frear a mente maliciosa, mas é teu espírito que fortalece, fortifica o semblante e a emoção, é teu espírito que nos proporciona respirar a esperança pelo conserto dessa alma torta, então oh pai, endireita as veredas e encaminha esta alma ao teu entendimento, pela tua honra e pelo gracioso intercessor Jesus.
Giovane Silva Santos
Não julgue uma pessoa por causa das circunstâncias que ela se encontra, as circunstâncias mudam, mas os julgamentos ficam registrados!
A maior expressão de amor de Cristo por você foi a cruz. E a maior expressão que você pode manifestar a Ele, é indo a cruz também.
Somente quando entendemos que o amor não foi feito para entender é que nos livramos do peso da culpa e, começamos, de fato, a entendê-lo.
O amor ao mesmo tempo que é a causa da ordem, o poder mais destrutivo e sensível, que chega aos extremos da natureza humana, também suporta todas as virtudes e falhas... Como podem existir pessoas que não acreditam? Estão fadadas a não amar? Ou é apenas medo do inevitável?
Como posso ser feliz se a mulher que amo, não entende o que eu sinto por ela, não abranda o coração e fala comigo.
Não há ternos e nem posição social que possa lhe levar em um dos lugares mais altos: A paz que excede qualquer entendimento!
Você pode até não entender nada sobre o amor, mas o seu coração não precisa saber disso. Na realidade, ele não se interessa por esse tipo de entendimento. Quando se fecha os olhos para explicações, é o momento que o coração mais se comunica com o amor. E posso te garantir: é a partir desse diálogo que surge a mais profunda sabedoria.
AMOR … DÁ PARA DEFINIR? É desejo de abraçar forte, com tudo que ele trás: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiro, gostos. Amor é querer pensar adiante, ficar sonhando com o futuro. Talvez Amor seja não definir, mas saber diretinho qual é a definição. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado de desistir ao sentir a paz que a presença que aquela pessoa trás. É querer dividir, somar, multiplicar... Os sonhos. É querer proteger. É a vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena não só na festa, mas também na tristeza. È aquele sentimento que lidamos enterrando nosso orgulho, prepotência, ciúmes e egoísmo. O amor não é sempre entendimento, mas é a busca dele. O Amor é… Olhar na mesma direção. Amor é... A força mais sutil do mundo... Amor é...
Não é porque não conseguimos ver algo, que esse algo não exista. Não é porque não conseguimos compreender algo, que esse algo esteja errado. Nosso entendimento de mundo é proporcional a nossa capacidade interpretativa.
A "DOUTA IGNORÂNCIA"
Para alcançarmos a verdade de alguma coisa, o caminho mais utilizado é relacionarmos algo que temos por verdadeiro com algo que temos incerto de ser verdadeiro. Esse método funciona para as coisas finitas que podem ser de fácil ou difícil entendimento.
Mesmo se alguma coisa finita é de difícil compreensão, é possível conhecê-la, ainda que não no presente, mas no futuro. O mesmo não acontece com algo que for infinito, pois do infinito não temos como fazermos relações, não temos como conhecer sua dimensão.
Não pode haver simetria entre o finito e o infinito. A mente humana é finita e ignora o conhecimento do infinito. Reconhecer essa incapacidade é a Douta Ignorância.
(sobre a filosofia de Nicolau de Cusa)
Nada mais leva o homem perder a força do tino do que o viço pelas mulheres: Cona. "Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis."
Mesmo correndo o risco de ser mal interpretada não desisto do diálogo. Conversar ainda é a melhor ferramenta para quem busca o entendimento.
Muito se debate sobre ti, Deus
Sobre a eternidade...
Lógica, razão, racionalidade?
Disso larguei mão, meu Pai
Eu não achei o que estava à procura.
O evangelho é loucura
Como Cristo já veio a dizer
A decisão mais sã, é enlouquecer
Ser louco por um amor
Que excede todo o entendimento.
Não corro mais atrás do vento
Dentro do meu próprio entender
Já me encontrei recluso
Mas prefiro ser um louco desse amor
Do que um sábio confuso.
Ninguém te explica, meu Pai,
Meu Salvador
Meu Amigo
Não quero explicação
Só quero estar contigo.
Pois hoje, Altíssimo
Só tua graça me basta
Prostrado diante de ti estou
E minha alma grita: Ebenézer!
Até aqui o Senhor me ajudou.
A diferença entre o sábio e o inteligente: O inteligente sabe o que é o amor, o sábio mesmo sem entender o pratica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp