Entendi
O amor é algo que ultrapassa os limites da compreensão. Só entendi isso quando ele foi embora deste plano, mas permanece vivo nos meus pensamentos.
Afinal o que são sentimentos? Nunca entendi e acho que será difícil entender. Sentimentos para min é emoções mas afinal o que são emoções? Cada pessoa sente um sentimento á sua maneira. Cada um demonstra sentimento como sabe. Na minha opinião sentimentos tem a ver com a vivência de cada um. Mas descrever o que é um sentimento, eu realmente não consigo. Ouço tantas pessoas a dizer “eu senti” mas o que essa pessoa realmente sentiu? Será que foi um sentimento ou uma emoção. E agora surge a pergunta emoção o que é? A minha resposta é tão seca…e tão…curta. Eu não sei.
Mas afinal, o que é um sentimento? O que é uma emoção? Sentiste uma emoção ou um sentimento? Só tu podes responder, pois a minha resposta nunca será igual á tua.
Entendi que não posso ignorar o ferido que está a minha frente, principalmente quando esse ferido sou eu.
Nunca entendi porque os demonizadores do empregador, vendem-se como defensores do trabalhador. Esse é um dos raros casos em que a virtude é corrompida.
Foi quando entendi que só podia contar comigo mesma que descobri diante do espelho o meu melhor amigo.
E de tudo e de todas as pessoas que ousaram me perde, eu entendi o motivo delas terem ido, pois quem tinha que me achar era você 🤌❤️💭
Então deixa eu vê se entendi, você ousou se dedicar e amar um ordinário, e assim como os heróis da tragédia Grega pelos Deuses foi punida, os Gregos foram punidos pois ousaram desafiar um poder transcendental e inimaginável, e por sua ousadia os Deuses lhe deram uma punição aterrorizante, porém no seu caso você foi punida por ser teimosa e ingênua e por ter dedicado uma vida a agradar um patife e no fim ele pagou com a traição, e de quebra ainda espalhou o sal do inconformismo tornando estéril seu amor, a pergunta é, se foi o patife que te magoou e te feriu no fim, porquê diz que sou o culpado da sua tragédia amorosa, e tenta se vingar de mim a todo custo, atribuindo culpa sobre fatos que não tive qualquer participação ou conhecimento.
Nunca entendi a minha tolice de exigir atitude de quem nunca teve. Talvez, era porque eu acreditava nas pessoas. Não acredito mais.
Um dia eu tive medo.
Mas hj entendi, que é preciso ter mais coragem para o amor do que para a guerra! O amor não é para qualquer um!
Uma planta morreu porque eu dei a ela muita água. Então eu entendi que dar demais, mesmo que seja para fazer o bem, nem sempre é correto.
Por que veio se não pode me ver? - Ah entendi, você não veio por mim - cumprir o protocolo. Tendi.
Não sei!
Já não tenho em mente certezas.
Mas entendi que não sei!
...e também, não sei se oque há no corpo é uma alma, ou espírito!
Intuo ser apenas energia.
Porém sinto que tenho corpo.
É indiferente oque diz os fundamentalistas sobre está imanência, já que são meus olhos e minhas mãos que tateiam e me fazem sentir.
Quanto ter ou não algo movendo os corpos, confesso não ter relevância permaneço indiferente.
Afinal corpos não são pecado, são experiências de vida.
Me encontrei meio a milhas, entendi minha essência negra quando me juntei à irmãos de diferentes etnias, o mais salutar foi poder adoçar o meu paladar por iguarias africanas e não só, de um povo quilombola, comer funji do meu irmão Angola, cafriela e caldo de mancara de meu primo Guiné.
"Quando vi seus olhos brilharem, entendi que ali residia um universo de emoções e sonhos prontos para serem descobertos e compartilhados."
Quando eu entendi que não devo tocar tambor para maluco dançar, minha vida melhorou sensivelmente. Hoje sou de quem me quer e como quer em sua vida.
Nem bom e nem ruim, apenas recíproco.
- Relacionados
- Aceitar o que não posso mudar
