Entendi
Nunca entendi de fato, o que realmente sou, e jamais esforcei-me para isto!
É uma complexidade acima de qualquer entendimento.
Finalizo o dia com o coração sereno.
Agradeço pelo que vivi,
entrego o que não entendi
e confio no que ainda virá.
Que a noite nos embale com paz,
nos renove a esperança
e nos lembre, com doçura,
que o amanhã já está nas mãos de Deus.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Agora eu entendi porque meu coração erra as batidas quando te vê. É porque ele quer bater no mesmo ritmo que o seu.
Por tempos questionei
Por tempos não entendi
Por tempos gritei
por tempos chorei
Acho que por fim morri.
Então eu entendi. Eu deveria ter entendido antes. A vida me deu vários sinais que eu tinha ignorado e ela precisou me dar um solavanco, um soco no estômago, um beliscão para eu acordar. Um cara me mandou um nudes e eu só visualizei, totalmente desinteressada. Outro cara gatíssimo surgiu e eu não senti a menor vontade de ficar com ele. Eu perdi o apetite quando saí com o cara que eu estava ficando - eu, que como um boi pela perna, que dou prejuízo para os restaurantes, que faço as pessoas passarem vergonha quando saem comigo de tanto que como - eu perdi o apetite! Mas nem assim, nem desta forma eu acordei e foi somente quando eu vi a forma como eu olhava para ele na foto foi que eu percebi que estava me apaixonando. Foi só ao ver minha cara de boba que tudo fez sentido. Isso é uma tragédia! Ou será uma dádiva?
Eu nunca entendi porque ele se foi..mas também não fiz esforço nenhum para ele ficar . ... se realmente quisesse estaria aqui..mas não fez questão nenhuma. Então que vá! O que for meu , será! Sem desculpas, sem demora , sem enrolação , sem mentiras , sem enganos e sem pressa. O que for pra ser meu será e ponto final . Naturalmente sem que eu tenha que implorar ou pedir pra ficar.
"Não entendi", esta foi a reação, diante a surpreendente bizarrice; "venham e vejam a fronte desse cruel". Mas espere, porque tanto espanto? Não é assim a natureza do homem? Não compreenderam e assim feriram a própria perfeição, o que dirá do imperfeito. Porém, aqui dentro, sei que quero o bem, pois essa perfeição se fez em salvação.
Entendi que sou eu, quem sempre fui. Apenas em outras carnes, outros papéis. Mas sempre fui minha, mas nem sempre daqui.
Eu até pensei que fosse masoquismo, duvidei que fosse sabotagem, mas entendi que é covardia mesmo, sofrer com medo de amar.
Parte que falta 2
Eu cheguei mas não entendi
não entendi oque era
E não fiquei feliz
Depois de um tempo percebi
E o que faltava era a minha emoção
Que estava faltando a um tempão e eu não percebi
Ah, Pequeno Príncipe, entendi, pouco a pouco, assim, a sua pequena vida melancólica! Você não teve muito mais tempo para distração além da doçura do pôr do sol [...]
– Um dia, vi o sol se pôr 44 vezes!
E, um pouco mais tarde, você acrescentava:
– Sabe... quando estamos tristes, amamos ver o pôr do sol...
– No dia das 44 vezes, você estava tão triste assim?
Mas o Pequeno Príncipe não respondeu.
Eu entendi que nem todo processo de cura precisa ser doloroso e pesado.
Se você se permitir a passar por isso,e não precisa ser sozinho(a),tudo será mais leve e o processo de cicatrização mais rápido.
Então se permita, se de uma chance de ter um porto seguro, nesse processo!
Um dia entendi que, ao aceitar como solução algo que não corresponde à realidade física do nosso universo, eu nunca mais poderia confiar na matemática. Nem em nada mais.
As vezes gostaria que pudesse saber o que estou pensando e sentindo, por que só dizer que entendi não e suficiente. Como aprendi ao longo desses 27 anos e que cada um sentimos uma dor de forma diferente e reagimos de formas diferentes também, por mais que a historia possa ser a mesma como costumamos dizer que só muda o personagens. Mas isso e o que nós torna muito especiais, que nós faz ser únicos.
Eu ganhei paz, depois que entendi que quando algo não estiver no meu controle, também não deve estar na minha mente.
