Entender o Amor
Bom dia amor
A gente sempre ouve falar de amor desde o dia em que nos entendemos por gente até a cada fração de tempo que corre no ponteiro certeiro do relógio, marcando o momento presente (se bem que o presente corre e, até às vezes voa, depende da situação que estamos vivendo "no agora")
Mas este amor muitas vezes ou quase sempre soa como uma palavra qualquer, ou objeto do outro mundo que só existe nas histórias escritas, filmes ou tv's...etc. Nunca chamou a atenção nem ao menos despertou curiosidade, dado que estamos vivendo em um mundo brutalizado, que os novos nativos são despejados no mundo sem planejamento ou desejo de prevervar a criação...fazer o que?... né, então "Deus deu, Deus cria" e esta "cria" divina é dada à Deus, por pais sem compromisso consigo ou seus semelhantes. Manaciais são invadidos sem um mínimo de estrutura para preservação da saúde e bem estar, morros ocupados num fatal desrespeito ao ecosistema e o desmatamento de cima a baixo acaba por provocar verdadeiras tragédias em épocas de chuvas, o fenômeno favelização surge como consequência dessa ocupaçaõ que culmina como último suspiro de sobrevivência (é pegar ou morrer) ..."Eh ô ô... vida de gado, povo marcado, ê povo feliz (José Ramalho), então o que fazer para trazer o amor desde céu longinquo para nossa realidade palpável, se é que povo encabrestado, doente, subnutrido ou barriga vazia suporta abordar isso??? Acredito que precisariamos importar do além outros tantos seres como Ghandi, Madre Tereza...etc....etc...etc que viveram este amor sublime, desprendido e livre, que tanto buscamos e se faz cada vez mais distante.
Temos sim, verdadeiro exercito de almas silenciosas que trabalham na penumbra sem qualquer destaque ou desejo de recompensa, abdicam seu conforto e momentos de ouro para levar o pouco que possue, mas se farta a cada vez que sua mão se abre à caridade.Estes seres são pessoas comuns aos olhos de seus semelhantes, mas se vestem de ouro e púrpura ante a visão do Criador, que os aplaude e dilata seus limites de resistência e dor, nesta missão de humanidade e luz para levar sua bondade, proteção e amor.
O amor não se vende, não se aprisiona nem se banaliza.... é tão livre e nobre como o vento que passa atraído por áreas de pressões alternadas ou que vem como general comandando seu exército em clima alta preciptação atmosférica (redemoinhos, vendavais...etc), chega detonando e devastando tudo, não ficando pedra sobre pedra.
O amor não se procura nem se busca, ele brota no coração daqueles que dele se alimenta. O desejo de amar é tão grande que chega a se confundir com o direito de "TER", quando o correto deveria sim "SER", ninguém é possuidor do amor (ele não é propriedade nem exclusividade) e sim exercedor do amor. O amor irá viver e pulsar em cada ser enquanto durar o desejo de compartilhamento, ajuda e doação de maneira livre, desprendida e voluntária.
Queres saber o sentido da vida? .... viva no amor!!!! .... aceitando incontestavelmente todos os frutos que dele produzir, quem sabe que no final da jormada possamos proferir nosso ultimato: "sofri, mas vivi! (plena e intensamente)"
O amor é o maior sentimento que Deus pode nos proporcionar. Precisamos entender que, para chegar ao amor, antes porém, precisamos passar pelos diversos caminhos perseguidos e contemplados por nossa própria consciência, que por devaneios ou adversidades, se entrelaça nas teias da vida, às vezes um tanto quanto espinhosas, às vezes bem adocicadas, nos mostrando o verdadeiro significado de querer ser, no mais alto âmago realístico do caminho, um ser humano completo e perfeito. A bondade, a verdade, a beleza e a vontade são ferramentas que Jesus nos mostrou para podermos galgar, em um passo de cada vez, a escada evolutiva até o Pai Criador. Contudo, tropeçamos, caímos, nos sujamos das mais insalubres obras, e mesmo assim, nos mantemos confiantes e decididos na meta e no foco, tanto quanto, no propósito que ansiamos desde que nos conhecemos por gente. Jamais esqueceis que apesar de se sentirem sozinhos no caminho, jamais o estão, pois " na Casa do meu Pai, existem muitas moradas" e também "amai o próximo como a si mesmo", nos unificando no amor eterno perante toda a vida pulsante que luta para aprender a viver da melhor maneira possível para um futuro belo e brilhante.
Não tenhais medo do novo e do desconhecido, pois o medo é ilusão e quem tem a luz do amor não precisará de mais nada.
O Amor de CRISTO estais em vós.
Ainda não entendemos o significado do amor universal. É aquele sentimento que nos faz ter sempre as melhores intenções, com tudo e todos, independente se fazem parte de nossa vida ou não.
Não tente entender o amor, apenas abra as portas e janelas do seu coração e deixe o entrar refrescando a sua vida, mesmo que para uns não faça sentido algum.
O AMOR TUDO PODE
O amor tudo pode
haja vista queiramos entende-lo:
apazigua rompimento
dissolve prepotência
unifica sentimentos
alimenta desejos
rompe barreiras
percorre fronteiras
esmorece coração empedrecido
tece e destece argumentos
fortalece dificuldades
recobra tempo perdido
suplanta tristeza, saudade
e torna-se ainda mais lindo
quando ao mesmo tempo
faz chorar e sorrir de felicidade!
A melhor prece é a que sai do coração daquele que já entendeu o que o AMOR significa, mesmo que ainda se saiba limitado na sua capacidade de amar.
Abdicar ao amor é tão insensato, mas existem pessoas simplesmente hipócritas. Cabe à nós entende-los e nos refugiarmos.
PELA FELICIDADE DE AMAR
Por que ris de mim?
Por não entenderes
que somente o amor
é capaz de construir
tendo o poder de transformar?
Não, eu não sinto vergonha...
muito pelo contrário
cada vez mais minh'alma
se entrega contente, risonha
pela felicidade de amar!
Não é pra entender meu amor, só quero que você sinta as vibrações do amor. Porque do resto eu cuido.
'Amor!! Uma Palavra Pequena...De Um Grande Significado!!
Onde Hooje Muita gente Entende Tudo errado!
Eu pedi
desenhei
escrevi
insisti
e até supliquei
em vão
O amor entendeu tudo errado
e fez o que quis com o meu coração
Quando entenderemos o Amor de Cristo?
Despir a alma e aceitar nossos irmãos como um só
já é um bom começo para tentar.
Muitos tentam entender o que realmente é amor,
as vezes doce, amargo, faz bem ou traz dor,
Mas se esquecem que o amor é um mistério em comum,
que nunca será desvendado por Homem algum
