Entender Mulher
Acontece ao logo do dia
Porque precisamos de ser provocados!
Para entender o preço amargo de nossas decisões
Sempre emboscado por onde somos encontrados
Sendo preciso entender que precisamos de precauções.
O dilema do cotidiano é sempre ser testado
O que não é nada levado
Para o testemunho do lado
Porque seremos o sempre o oposto do amargo.
Isso é algo inusitado ser encontrado
Intuitivamente levado a ser marcado
Nada é por acaso ser arremessado
Na correnteza e ser arrebentado.
Mas, na verdade o que acontece nesse prazo
É ser julgado por ter errado
E não ser condenado.
Ao longo do dia, um grito...
Sousa-Paraíba 21:18, 21/08/ 2019, Silveira Osnildo
QUARENTENA
Nessa fase ruim pude sentir a intensidade da saudade, e entender o quanto a sua presença é essencial na minha vida.
É mais que mensagens de texto, áudio, ligação, chamada de vídeo , preciso de você aqui.
Admiração é todos te entender sem dizer uma palavra, e sua glória será ainda maior se todos te admirarem sem entender o que você diz.
Quando você diz que a vida é sua e irá fazer o que quiser dela, você tem que entender que, as consequências também são suas e ninguém será obrigado lá na frente a te consolar pelas burrices que você cometeu!
Eu queria muito que a gente pudesse ter uma segunda chance para entender o que aconteceu e para não sentir essa culpa para sempre.
A gente sempre foi unido, apoiamos sempre um ao outro independente do momento, somos gratos a tudo que conquistamos com o passar dos anos, nunca viramos as costas quando as coisas ficam difíceis e sempre fazemos de tudo para não machucar um ao outro. Mas acho que as vezes esquecemos que a nossa vida não é só desafios.
Muitas vezes somos injustos com nós mesmos, achamos que o medo que um sente pode volta e fazer tudo virar de cabeça para baixo de novo, temos medo de tomar uma decisão errada e afeta o outro de uma forma que não tenha como voltar atrás depois e sempre queremos nos proteger com medo de machuca o outro e acaba perdendo.
Tenho medo sim de te perder! Já passei noites sem dormir por causa disso, tive ataques de pânico quando você me falo que ia se matar e depois sumiu, ficava muito tempo pensando se eu tinha errado alguma coisa, se o que eu estava fazendo por você era o suficiente, se eu era capaz de fazer você fica bem algum momento e se algum dia eu iria ver você bem de novo.
Quando eu vi você melhorando e ficando bem, para mim valeu a pena todas as noites que fiquei acordada, todos os medos que eu passei, a opção que eu escolhi de ignora todos que estavam falando para mim desistir de você, os questionamentos que passavam na minha cabeça todos os dias e passou aos poucos o pânico de te perder.
Se passamos por tudo isso e ainda estamos juntos e mais fortes que nunca, por que não podemos escolher dar uma segunda chance para a gente ser feliz de novo? Sei que dá medo, também tenho, mas a gente não pode falar para sempre que não foi injusto com a gente depois de tudo que passamos e ainda estamos juntos. A gente está se policiando de algo que por muito tempo a gente converso e que tinha a possibilidade de fazer os dois ficarem felizes.
Eu quero que a gente volte ao normal, que abrimos o jogo quando as coisas ficarem complicadas de novo, que não tenhamos medo de contar um para o outro o que está acontecendo, que paramos de se esconder atrás de uma máscara para fingir que nada aconteceu e que se um dia algum dos nossos medos se tornarem realidade que estejamos juntos para enfrentarmos como fizemos a nossa vida toda.
Eu quero tentar de novo, eu quero que a gente volte ao normal, que a gente pare de se policiar na hora de tomar um decisão que vai mexer com a gente, eu quero confia em você de novo, parar de sentir esse medo que bate no meu peito todos os dias e eu quero que a gente converse como antes e chegue numa sintonia de novo.
Para isso acontecer só depende da gente. E aí? Vamos enfrenta essas juntos e ser sinceros um com o outro para que dê certo? Talvez seja hora de colocar as cartas na mesa e admitir que não estamos bem e tentar resolver tudo para ficarmos melhor do que já estamos.
Ultimamente ninguém liga pro que eu tô sentindo
Me diz o que faria se ninguém quisesse te entender
Quero ver, mas seu orgulho não deixa eu voltar, não
Tentar compreender certos momentos que não acontecem por mero acaso, é como atrever-se entender o incompreensível, e desvendar o indecifrável.
De fato, esperamos daqueles que amamos, sorrisos e também afagos. Porém é necessário entender, que muitos só saberão retribuir sorrisos, jamais suportarão conviver de perto com a sua dor.
Entender o próximo é tão profundo quanto a solidão. A empatia é o melhor guia para a compreensão humana.
Entender que a vida é uma constante evolução, e que a evolução depende do constante aprendizado, já é um grande passo para uma mente saudável.
Se estás difícil entrega pra Deus, isso não é fraqueza nem desistência, é entender que ele sabe resolver, melhor do que você!
As vezes você precisa entender que eu não do a minima para tudo aquilo que a maioria das pessoas insistem em valorizar, piscina, carro, conforto, ar condicionado, débito, crédito, status etc... Valorizo pessoas verdadeiras.
«Não devemos desprezar o Passado; devemos entender o Passado como as raízes do Presente. E esse Presente, por sua vez, deve ser o forte tronco que sustenta a ramagem do Futuro.»
Nem é questão de saber, ou entender, muito menos crer, tudo que há hoje, é mais questão de ter;
Ter vergonha de dizer que é um cristão que vota no PT.
Quando você passa a compreender e adquiri maturidade, para entender que a tua fé e a tua paz; sempre será o fundamento perfeito de toda a sua estrutura espiritual, física e humana.
E que está tão alicerçado, na verdade, que não percebe o tamanho das lutas, dificuldades ou problemas.
Não por soberba ou por não querer enxergar, sim, por achar tão insignificante tudo isso diante da grandeza do nosso Deus.
Digamos SEMPRE não, à tão vil GUERRA...
Não consigo entender um tal julgar;
havido em políticos envolvidos;
no assassinar por tais LEGALIZADO…
Da guerra por a acharem natural;
dado o poderem ficar escondidos;
a verem POVO a O POVO, chacinar.
Não consigo um não punir, entender;
dos POVOS, aos sacanas que os OBRIGUEM;
protegidos por más leis marciais…
Criadas por tais pra obrigarem, TAIS;
a trucidarem-se em guerras, em que andem;
uns contra os outros, por seu pretender!
Não consigo um tão obrigar entender;
a tantos milhões que entre os POVOS somos;
por meia-dúzia de PARVOS políticos…
Que fazem de nós tais, por pouco críticos;
das guerras onde por POVO tão fomos;
mortos, por a tais sempre obedecer!
Não consigo entender tal submissão;
a tão fraco obrigar, de em burro havido;
quando tantos milhões, mais que ele somos…
Quando por seu decidir tantos fomos;
matar a tanto INOCENTE em nós tido;
por pra O MATAR, nos darem permissão!
Comecemos, pois, POVOS a mandar;
esses políticos, que as tais decidam;
a irem tão só entre os tais, lutarem…
Pra vermos tais sacanas, a provarem;
seu sentir, sempre que em tais tanto incidam;
os MALES, desse aos POVOS, tão obrigar.
Pois, se um dia, o conseguirmos fazer;
iremos provar todo O bom VALOR;
tão sentido em PURA DEMOCRACIA…
Que em governar de um POVO tanto havia;
e tão há, para que o TAL, prove O SABOR;
havido em ESSE SÓ, do em PAZ, fazer.
Com esperança num da HUMANIDADE, SÓ para a via da PAZ; caminhar/evoluir…
Progresso é pensar à frente do seu tempo. Entender o que é a sua empresa, os seus princípios e saber o que ela pode agregar no futuro – aquele que você quer pros seus filhos.
Respeitar é aceitar,
Aceitar é compreender,
Compeender é entender,
Entender é ver,
Ver sem julgar,
É ver con os olhos da alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp