Entender Mulher
Entender que a nossa esperança tem que estar em Deus e não nas pessoas, nos livra de grandes decepções.
Não segure suas lágrimas. Não há motivos para se envergonhar de pessoas que não vão entender seus sentimentos.
Deus criou dias para serem apreciados
Sentimentos para serem todos usados
Comecei entender e manter eles assim
Acordar e sorrir...
Te ver e sorrir...
Sorrir...
Rir...
Ir...
Voltar...
Te abraçar...
Lembrar de ti...
Mesmo você aqui...
Deus criou os dias para serem amados
Sentimentos para serem todos usados
Quero todos os dias ao amanhecer ver
Você...
Sol nascer...
O vento soprar...
Horizonte e o mar...
Ao anoitecer...
Nós dois...
Amar...
Para entender como a luz tem sua velocidade tão lenta em relação a informação.
É só comparar a corrida entre um cometa e um pequeno caminhão.
Quando tropeço em meus caminhos
Busco não lamentar, não me justificar
Apenas busco me entender
E não mais pisar onde pisei;
Minhas escolhas são o reflexo
Das minhas insistências
Sabendo ou não que serão
Ou não vitórias ao meu ser;
Não sou escravo de ninguém, sou senhor de mim
No qual eu canto, minhas batalhas
São harmonia da minha paz;
“Mergulho em mim mesma tentando me entender, mas não consigo, eu me afogo. Sinto uma tempestade morando dentro de mim, deve ser por isso que eu sempre estou transbordando.”
Não é o tempo o que nos faz entender que as derrotas merecem que as olhemos de frente e renovemos nosso espírito. São os danos e os golpes no estômago os que viram nosso mundo de cabeça para baixo e desmantelam nossa vida. Sair dolorido ou ferido de uma batalha é a melhor maneira de compreender que na vida há tantas razões para sofrer quantas quisermos.
Bom dia 15/07
Procure no dia de hoje entender a natureza exata de seus julgamentos e justificativas.
Escuto musica, não para me divertir, sorrir e dançar.
Escuto musica para entender e interpreta-la da melhor forma possível.
Acredito ainda que sou um interprete do samba.
A verdade é que sempre estamos procurando algo, alguém, ou alguma coisa,
que possa nos entender, mas a resposta pode estar diante de nossos olhos...
Osculos e amplexos,
Marcial
PROCURANDO QUEM POSSA NOS ENTENDER
Marcial Salaverry
Não existe uma explicação lógica, mas é verdade que algo que o ser humano mais deseja encontrar, é alguem que o compreenda, assim, uma das coisas que mais escutamos, são reclamações de pessoas que se julgam incompreendidas pelos outros, e perseguidas pela humanidade.
Muitas chegam mesmo a acusar Deus de suas mazelas, esquecendo-se de que algum mal lhes aconteceu, foi causado por atos indevidos, ou pela falta de cuidados necessários ao tomar certas atitudes, ou praticar determinados atos, enfim, cada qual é responsável por si mesmo. É preciso entender que a primeira pessoa que deve nos compreender, é aquela que nos olha do outro lado do espelho.
Vamos entender que, se agimos irrefletidamente e nos acontece algum imprevisto desagradável, a culpa será somente nossa. Não foi Deus nem ninguém que nos levou a tomar aquela atitude. Foi simplesmente a nossa vontade, o nosso livre arbítrio, e assim a culpa deverá recair sobre nossos ombros, mesmo quando existe interferência de terceiros, que nos incitam a fazer isto ou aquilo, a última palavra sempre deverá ser a nossa.
Bem a propósito, recebi uma mensagem de autoria de Richard Bach, que dá uma luz enorme sobre o tema.
"Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas. Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho."
Sem qualquer sombra de dúvida, nós somos os principais responsáveis pelo que nos acontece na vida. Não digo os únicos, porque por vezes acontecem acidentes dos quais não somos culpados, mas apenas vítimas da irreflexão de outrem.
Tenho ouvido depoimentos de pessoas viciadas, seja em drogas, cigarro ou bebidas, que cederam ao vício por causa de influencias alheias... Sinto muito, mas não posso aceitar tais argumentos. Alguns, dizem que por não terem encontrado apoio em casa, acabaram entrando para o vício como uma maneira de chamar a atenção dos pais sobre si... Encontrou a maneira errada. Por que não experimentou o diálogo? Por que não procurou se informar bem sobre os efeitos desses vícios? Outros, dizem que houve a famosa influencia das "más amizades"... Ora, somos nós que escolhemos nossos amigos, e se notamos que uma amizade pode ser perniciosa, o melhor a fazer é nos afastarmos de tal pessoa. E sempre fica a dúvida, ou seja, quem será má companhia para quem? Outros, infantilmente argumentam que "até que não queria, mas insistiu tanto...". E onde fica a personalidade dessa criatura que faz o que não quer, apenas por causa de uma insistencia alheia? Se não queremos fazer alguma coisa, temos que ser firmes, e não podemos, e nem devemos ceder à vontade alheia, apenas para satisfazer uma pessoa que julgamos amiga, e é certo que precisamos concordar com Bach, e assim, devemos ouvir nossa consciência. Essa sim, nossa real amiga.
Não podemos justificar nossos erros, ou o que nos acontece de errado, colocando-os sobre ombros alheios. Os únicos responsáveis por nossas atitudes somos nós mesmos.
Se outros nos levaram ao erro, é porque não fomos firmes o suficiente para defender nosso ponto de vista, ou então porque, no fundo o que queríamos na verdade era experimentar aquela coisa, que parecia ser uma grande aventura, mas que acabou sendo uma viagem de terror. Mas isso é nossa vontade, nosso livre arbítrio, e temos que assumir a responsabilidade por esse erro.
Ninguém colocou o cigarro em nossa boca, o pó em nosso nariz, a seringa em nossa veia, a garrafa em nossa mão. A decisão final foi nossa. Nós é que fomos nosso inimigo. Nós é que quebramos o espelho...
E assim, vamos olhar com carinho para esse alguém que tanto nos ama, e que nos está olhando com um certo ar de dúvida... Vamos desejar-lhe UM LINDO DIA, e assim nós o teremos tambem... Não lhes parece uma boa idéia?
Vocês já repararam que sempre existe alguém que passa a vida fugindo de algo que não a está perseguindo?
É preciso entender que para bem viver um amor, não basta saber amar, é preciso saber ser amado pelo ser amado...
Ósculos e amplexos,
Marcial
SABER AMAR E SER AMADO PARA BEM VIVER
Marcial Salaverry
É preciso entender que para bem viver um amor, é preciso saber amar e saber ser amado pelo ser amado, e é verdade que muito se falou do amor, e muito ainda há o que se falar, mas algo que todos concordam, é que o amor é, foi e sempre será um sentimento que exprime a doçura que temos na alma, mas o grande problema, é que nem sempre o interpretam bem, pois nem todos conseguem sentir o amor com um sentir de doação, mas o entendem como posse do ser amado. Basta ver que costumamos nos referir como MEU AMOR, quando falamos de quem amamos. Eu o amo, e ele tem que me amar também, mas acontece que não é bem assim, e a grande verdade, é que o amor nada exige, pois na realidade, ele é todo doação. Até mesmo doação de alma, do sentir.
O amor verdadeiro, doa ternura, doa dedicação, sem nada exigir em troca. São nossos sentimentos menores que fazem tais exigências. Sentimentos como orgulho, ciúme, sentimento de posse, e é preciso entender que não é porque amamos que somos dono da pessoa amada.
Por isso, nem sempre o amor passa em nossa vida como sinônimo de felicidade, e podemos mesmo dizer que ele passa como sinonimo de purificação, eis que passa ferindo, marcando a ferro e a fogo, e até mesmo deixando cicatrizes, quando não é correspondido, mas, apesar desse outro lado, sempre vale a pena amar...
E como diz uma música de Ivan Lins:
"O amor tem feito coisas, que até mesmo Deus duvida. Já curou desenganados, já fechou tantas feridas. O amor junta os pedaços, quando o coração se quebra, mesmo que seja de aço, mesmo que seja de pedra. Fica tão cicatrizado, que ninguém diz que é colado. Foi assim que fez em mim este amor iluminado"
Apenas temos que entender que o coração não é uma prisão que prende o amor, pois são livres essas doces emoções, quando temos amor no coração, e se nos entregarmos à felicidade, fatalmente vamos sentir sua gostosa realidade...
Para sentir esse calor em nossa alma, basta-nos viver um lindo amor, e assim conseguiremos sentir a vida em todo seu esplendor, e este, será um amor que nos levará à felicidade, simplesmente. Temos que saber vive-lo, sempre lembrando que o amor é um sentimento que quer liberdade. Não quer que a vida morra cativa, pois é uma emoção sempre ativa, e que fatalmente vai trazê-la à vida num instante.
Se estiver amando, não se cale, não se reprima, fale de sua felicidade.
Em algum momento de tristeza, não desanime, ligue o rádio, a TV, fale com alguém, com seu amor, solte um grito, faça alguma coisa, e assim logo se anima.
É preciso saber viver o amor, o doce momento em que se pode entregar sem reservas, e viver a total plenitude desse sentimento que é a mola que move o mundo.
Quando estamos vivendo um amor, certamente todos os instantes ficarão iluminados, com o fulgor dele emanado, e se acontecer algum momento de tristeza, ou de tormento, é preciso resistir, é preciso que se tenha uma reação forte, para que possamos reagir, puxando a força do amor, que nos dará forças para superar quaisquer momentos de crise existencial. É incrível a força que o amor transmite a nossa alma. Principalmente se esse amor, for nosso amor proprio.
Então, poderemos nos entregar a devaneios, e assim conseguiremos soltar nossa alma, entregando-nos às belezas do amor.
Se estamos amando, e podemos sentir que o somos também, não temos porque sentir tristes lamentos, que nos deixem incoerentes, desanimados, pois é muito melhor viver momentos apaixonados, que estão a nosso alcance, latentes, do que curtir a amargura que o ciúme ou o egoismo produzem.
O amor bem vivido, traz a felicidade, simplesmente...
E, sem qualquer sombra de dúvida, com amor, será muito mais fácil e gostoso, ter UM LINDO DIA, e fazer dos dias que estão por vir, um gostoso porvir...
Não consigo evitar, quando te vejo meu cérebro dá o alerta, mas meu coração não consegue entender nada e fica completamente absorvido pela emoção e, em sua fantasia, só quer ficar onde a fragrância de teu perfume eu puder respirar! (Pedro Marcos)
L entamente as pessoas passam a entender que
I ndependentemente de suas classes sociais e
B andeiras sob as quais estão vivendo
E starem livres de regimes ditatoriais
R espirando os ares da liberdade
D á ao ser humano o sentido completo da
A legria intensa de viver e
D esperta no seu interior um sentimento
E xtremo de prazer que os define como indivíduos plenos!
Pedro Marcos
Espio-me para saber, sei que dessa forma eu busco me entender;
As minhas expectativas são como a dança da cadeira
Esperando a música parar para conseguir um lugar;
Eu te proponho....
Eu te proponho ....
Uma amizade sincera,
Entender nossas inconstâncias,
Felicidade pelos seus sucessos,
Tristeza pelos seus desalentos,
Brilho nos olhos ao te ver,
Querer e desejar acompanhar o seu dia a dia,
Conversas profundas,
Papo na madrugada,
Verdades inteiras,
Poesia só para você,
Música para curtir juntos (mesmo que não estejamos juntos),
Vinho (ou vodca) com emoção,
Sonhos emocionantes,
Sono profundo,
Ansiedade para encontros virtuais,
Encontros reais com afeto,
Contextos picantes (nas conversas),
Alegria ao te ouvir,
Atenção para entender
Ouvido solidário,
Tatuagem ...
Uma displicente sobriedade,
Pitadas de loucura,
Luz na sua vida....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp