Entender Limitado
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. (…) As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração.E o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. (…) Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Nota: Adaptação de trechos de Link
Precisa entender que democracia é a convivência da diversidade. Não quero que quem votou no Aécio goste de mim. Eu quero que a gente aprenda a conviver de forma civilizada com as nossas diferenças.
Para você entender um pouco da vida, basta você saber qual a diferença entre “eu gosto de você” e “eu amo você”. Foi respondido lindamente por Buda: Quando você gosta de uma flor, você a arranca. Quando você ama uma flor, você a rega todos os dias. Quem entende isso, entende a vida.
Até hoje, para não se entender a vida, o que de melhor se achou foram os relógios. É contra eles, também, que temos que lutar...
A coisa realmente mais complicada de entender no ser humano é o valor. Pois ninguém dá quando tem, mas todos querem valorizar quando já está tudo perdido.
“Nossas escolhas são baseadas em nossas crenças. Sendo assim, é necessário eliminar as que nos limitam. O ser humano não existe para ser limitado, muito menos se limitar.”
Mas mesmo limitados, somos os únicos seres pensantes da natureza. Somos também um dos seres mais fracos da natureza, mas somos fracos pensantes e é no pensamento que está nossa dignidade, nossa nobreza e superioridade frente à natureza. Nós somos miseráveis e mortais, mas sabermos que somos miseráveis e mortais e nisso está nossa grandeza.
Ser livre é viver além das regras! Ninguém é capaz de viver intensamente, estando mentalmente limitado!
Passamos nossas vidas evitando o pensamento da única garantia verdadeira: que nosso tempo aqui é limitado.
"É correr em vão acreditar que a nossa felicidade está no amanhã.
É correr em vão depositar nossa esperança de ser feliz apenas por querer que o outro seje feliz.
É correr em vão se satisfazer com as sobras de um sentimento qualquer, é perder as energias limitadas apenas no simples fato de existir."
Eu estou limitado pelo tempo.
Todo meu ser é governado por alguma força superior a minha.
Sou humano sem livre arbítrio.
Deus é incrível? Não e sim! Partindo do pressuposto etimológico não, e do secundário sim! Pois Deus é transcendental e fora do comum, da realidade limitada humana; portanto, ele é extraordinário. Ou seja, ‘incrível’.
Sobre as pessoas que entram em nossa vida devemos ver quem realmente é prioridade, apos isso algumas pessoas precisam sair do nosso mundo para que outras entrem, pois por mais grande que o mundo seja, em nossa vida há um número bem limitado de espaço para pessoas que não querem ficar!
Além de limitados somos também impotentes diante das misérias humanas como a morte e a ignorância, para fugir dessas impotências muitos escolhem o não pensar, ou seja, o divertimento.
Nós, enquanto seres limitados e imperfeitos que somos, não devemos ousar crer que poderemos compreender Aquele que é ilimitado e perfeito como Deus. No máximo sentimos algo que não é possível verbalizar de acordo como tal.
