Entender Limitado

Cerca de 12926 frases e pensamentos: Entender Limitado

E quando já for vivido o bastante vai entender que não se mergulha em mentes rasas.

Muito prazer, eu sou o oitavo pecado capital
Tente entender, eu sempre fui vista por muitos como o mal

É preciso sabedoria para entender a sabedoria: a música não será nada se a plateia for surda.

Entender que a vida é feita de ciclos faz com que você fique em paz com tudo o que chega e com tudo que se vai.

Entender sobre pessoas é um dos maiores segredos da LIDERANÇA.

Eu tô aqui, só a dois passos de você
Você tá aí, a dez mil milhas pra entender
Pra decidir, se vai fugir ou vai querer

Acredito que o caminho para a busca da felicidade é procurar entender e aceitar que tudo que vemos ou tocamos de fato está nos emprestado para entendermos de fato que só o que realmente nos pertence é o que de fato sentimos

Eu acreditava que levaria uma vida inteira para entender o coração humano. No final, só foi preciso um único dia.

"Os grandes carrascos da Humanidade, até onde se os pode entender, eram portadores de transtornos sexuais, que procuravam dissimular, transferindo-se para situações de relevo político, social, guerreiro, tornando-se temerários, porque sabiam da impossibilidade de serem amados."
Joanna de Ângelis

[Amor, Imbatível Amor / pelo espírito Joanna de Ângelis; [Psicografado por] Divaldo Pereira Franco. Salvador: LEAL, 2014. (Edição comemorativa dos 25 anos da Série Psicológica Joanna de Ângelis, volume 9).]

Nem é tão difícil assim me entender,
Não sou exigente...
É que sempre deixo ficar somente aquilo que me toca,
"Não necessariamente o corpo..."
Deixo permanecer o que faz encantar meu interior...
Prefiro me envolver com as coisas que realmente sabem ganhar meu coração

Não dá pra entender certas "mães" separadas...

Se o pai (que não quer ser pai) não pagar pensão ou pagar uma miséria... Ele é um pai ruim. (E é mesmo)

Mas se paga até acima do que pode (e do que cabe por lei), nunca está bom e é tido como um pai ruim, porque não paga o que a "super mãe" acha que ele deveria pagar.

Se o pai (que não quer ser pai) some, não está nem aí pro filho(a)... É um pai ruim. (E é mesmo)

Mas se ele quer, ao menos, a guarda compartilhada, pois quer - ter não só o dever como o direito de - participar ativamente do crescimento e formação do filho(a), sendo um pai que cria e não só o biológico que paga; ele é tido como ruim, porque "quer tirar" o filho(a) da mamãe-onça.

Se a madrasta (que não quer ser "boadrasta") rejeita, maltrata, abusa... Ela é ruim. (E é mesmo!!!)

Mas se ela dá atenção, carinho, auxílio, é tida como ruim também, porque "quer disputar" com a mãe ou provocá-la.

Se o filho(a) quer ficar com a mãe, logo, entende-se que é pelo amor, cuidado, proteção e carinho que ele(a) recebe da "super-mega-ultra-hiper-master-power-mãe"...

Mas se quer ficar com o pai, é por quaisquer outros motivos, exceto os mesmos; como se o pai não fosse capaz de dar tudo isso também, como se o direito de convivência fosse só da mãe, como se a criança fosse um "objeto" - de posse, propriedade, detenção e responsabilidade - de um só "dono"-genitor.

Daí essas "mães" vêm com aquele papinho de que "pai é quem cria"... Exatamente! Desde que elas (e a lei) facilitem isso... Ou então: "mãe é mãe e a criança precisa da mãe e blá blá blá"... Oras, para que serve então a figura do pai? Qual lei diz que a criança não precisa da convivência com pai?

É como se a mãe fosse um ser superior ao pai e infalível... E o pai automaticamente substituível por qualquer padrasto ou mesmo pela própria mãe que quer ser "Pãe", mas não pra custear $$, porque aí é com o pai biológico...

A verdade é que tudo nessa vida é questão de grana!
Quando estão casados, tudo bem passar dificuldades, o filho comer arroz com ovo, estudar em escola pública e não ter roupas novas todo ano. Mas quando separa, incrível como tudo isso muda! E aí do pai ser um pobre trabalhador assalariado...

Os bons pais pagam pelos maus, isso é fato! Mas tem MUITAS mães que usam seus filhos para castigarem seus ex-cônjuges, pelo fracasso de seus relacionamentos (muitas vezes devido ao seu fracasso como esposa) ou qualquer outro motivo geralmente banal que não justifica o ato, já que a criança não escolheu vir ao mundo e não tem culpa dos fracassos ou imaturidades dos adultos.
O nome disso é Alienação Parental, e isso é GRAVE, é COVARDE, monstruoso! Uma mãe dessa pode gerar inúmeros traumas ou dificuldades psicológicas-emocionais na criança, que ela levará para a vida toda e em todos os campos da sua vida.

Quer ser mãe-independente? Tudo bem! E é muito simples... Basta fazer o filho sem compromisso algum com o outro genitor e sustentar sua cria sozinha. Tem que ser "muito macho" pra isso.... Agora, se fez seu filho(a) para ter um pai, aceite que ele(a) tenha um pai, respeite a paternidade, principalmente se ele é um ótimo pai na visão de todo mundo (ainda que na sua não seja). Apenas seja mãe, se é que você pode fazer isto.

“Não tente me entender, sou confusa. Vivo de acordo com meus sentimentos. Eu amo e odeio com a mesma intensidade. Em alguns momentos sou generosa, em outros fria. Gosto de ficar sozinha, mas as vezes gosto de ter alguém com quem conversar. Sou assim e não busco explicações para minhas emoções. Já me disseram que devia ser mais racional, mas não concordo. Pensar demais sobre um assunto esfria o coração.”
— Uma confusão chamada Sophie

PORQUE

Gosto tanto de você,
Mas não consigo entender,
Porque razão tudo teve que acabar
Com nosso amor sem fim;

Preciso compreender, mas não consigo,
Sei que também prefere ser só meu amigo;
Mesmo com tudo que o que conversamos,
Não aprendi a dizer que eu não te amo.

Porque, meu amor, porque,
Porque tudo tem que ser assim
Porque, minha vida, porque,
Porque não consigo tirar você de mim

Eu passo 99% do dia tentando entender o 1%.

[...] fiquei parada diante do espelho, olhando meu rosto sem entender. Era só eu, pura e simples, e eu não sabia o que via. Continuei olhando, procurando alguma outra coisa que não consegui encontrar. Fiquei olhando, até que só restassem contornos que não formavam uma pessoa. Mas nenhuma outra forma surgiu.

Tentar entender sobre o universo, é a mesma coisa que uma formiga tentar entender sobre a terra.

"O comum realmente não me atrai. Sabe aquelas pessoas complicadas de entender, aquelas que nos tiram do sério ao tentar desvenda-las, que tem um jeito único e intrigante que é só delas? Ah, isso sim me atrai, me tira o fôlego e me encanta de tal modo que chego a ficar fissurada. Essas pessoas nunca vão me deixar entediada ou me fazer abusa-las, porquê a diferença que há nelas me faz esquecer da mesmice que há em mim."

A história de cada um é cheia de altos e baixos. Conseguir entender que essa montanha-russa é só pra gente pegar vários impulsos é o que nos leva lá pra longe, lá pro alto e no final de cada susto, de cada momento de medo, a gente termina sempre sorrindo! Faça valer seu ingresso nessa brincadeira maluca chamada VIDA!

Fé para seguir adiante, grandeza de espírito para perdoar, paciência para entender e compreender e principalmente serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar.

Não sei, Por que comigo?
Ando perdendo sono, fome
Realmente queria poder entender
Que sentimento forte e louco é esse?!
Acho que você é meu remédio...
Mais tambem meu veneno.