Entender Limitado

Cerca de 12687 frases e pensamentos: Entender Limitado

Maturidade é olhar para a lua e entender o sol.

Inserida por abraatiko

Você precisa saber enxergar e ouvir para entender o evangelho.
Fora isso, são só palavras, palavras, palavras.

Inserida por daniel_alves_pena

Nessa minha incapacidade de, por vezes, não entender tudo, deixo o tempo passar, deixo o coração se ajeitar, deixo a vida me mostrar o que é melhor.

Apenas ajudo-me, cuido de mim, elevo-me mais. O que é para ser vem no momento certo.

Já aprendi que, por vezes, tudo é um grande mistério inviolável. Preciso aprender a desvendar as coisas que se aprofundam na alma.

Pode ser que demore. Pode ser que eu descanse. Pode ser que eu queira tudo em um segundo.

Penso demais, amo demais, sinto demais.

Talvez eu só queira um banco de praça para sentar e olhar a paisagem, talvez eu só queira o silêncio das horas. Talvez eu só queira inspirar e expirar tranquilidade.

Pessoas vão passando à minha frente, corações vão se desencontrando e se encontrando. Vão se entreolhando. Muita coisa pode passar despercebida. Outras, com certeza, manterão a chama da minha alma acesa.

Meu mundo não é tão complicado. Muitas vezes, só não quero que mexam no meu desarrumado. É através dele que, muitas vezes, eu acesso a página do querer.

Cada um vive dentro daquilo que acha melhor. Eu aceito os desígnios de Deus.

Vou deixar a pressa descansando em algum canto, vou esquecer os meus rompantes, vou procurar ser mais feliz comigo mesma.

Nessa minha visão meio torta dos próprios sentimentos, muitas vezes, dou-me um tempo, dou-me uma chance, dou-me mais coragem para colocar um ponto final naquilo que me interrogou, provocou, instigou e mostrou que, no final das contas, escolher outro caminho poderia ser muito melhor, poderia trazer mais chances de cura e evolução interna.

Quem nos macera a alma, não nos faz sorrir. O que atrasa, não adianta, o que sobrecarrega não ajuda ninguém a subir mais um degrau.

Talvez eu só queira tomar um porre de amo- próprio e me colocar mais em primeiro plano. Talvez eu só queira dançar, conversar e ser cúmplice de um sorriso sincero. Nada me falta.

Acho que, quanto mais eu me liberto daquilo que freia, mais eu me liberto de todos os falsos argumentos, de todas as coisas que não deram certo, mas que Deus, mesmo assim, abençoou como sendo necessário.

Talvez seja isso. Parar de exigir tanto, parar de empurrar com a barriga o próprio coração.

Não tenho direito de anular minha vida, anular o que pretendo anular as coisas que se mostram à minha frente como guias de luz.

O tempo de Deus ninguém consegue prever. Então, entre meus erros e acertos, que portas se abram e se fechem dentro do que tiver que ser.

Só peço que me respeitem como sou, e que me deixem viver.

Inserida por lubaffa

Posso não entender muitas coisas que me
acontecem. Mas isso não me dá o direito de duvidar que Deus está trabalhando em meu favor.

Inserida por FatimaGiffoni

O líder não precisa de muito para entender tudo, mas ter pessoas ao seu lado para darem as respostas nas escolhas e decisões.

Inserida por EliabeSerafim

"Sinceramente, preciso me entender, minha atração ultimamente está voltada as mulheres com gênio forte, de atitude, garra, ignorância, frieza. Para alguns tais gênios propriamente ditos não passam de qualidades, e boas qualidades, mas o problema é que só as encontrei reunidas em um tipo de mulheres, as que não precisão de homens. Mulheres totalmente independentes, que desde o início aprenderam a se virar, e com isso ganharam traços masculino, tornando-as "lésbica". Quanto a isso não preconceito em meu ser, mas para elas...
Posso estar sendo preconceituoso e machista em me envolver justo com "elas", em pensar que "não existe mulher que não precise de uma home" em pensar que o que essas admiráveis moças estão doentes e precisam de cura, e tal cura só nós homens possuem. Pensam mas não aceitam o fato de mulheres terem mais atitudes que alguns homens, terem a capacidade de substitui-los no mercado de trabalho (por mais que isso não é reconhecido), constituírem famílias, e por mulheres assim que nos fere o orgulho que fora alimentado e adubado com o mais puro preconceito de que lugar de mulher é na cozinha. E o tempo passa muito de pressa, mas sempre há tempo de mudar de opinião e aceitar o óbvio de que mulheres possuem a mesma capacidade que um homem. Deixo aqui minha indignação e indigestão sobre tal assunto que ainda é tema de muitos debates e agressões físicas e verbais no mundo.

"E como seres maduros, adultos a gente vai dar liberdade pras pessoas serem quem elas são. Isso é amor." -S.D.

Inserida por BrunHenrique

Há anos pergunto-me qual é o real segredo da humanidade,
Há anos tenho de me auto-entender sobre a sociedade,
Há anos tenho aceitado que a vida não é real.
A vida é apenas uma construção simples e somos os arquitetos

Inserida por Leandro_MartinsADP

No fim, uma pessoa realmente é capaz de entender as emoções da outra?

Inserida por kyoryu_123

Depois de ter sido abandonado
Passarei a vida toda buscando entender
O porquê fui apresentado ao não querer;

Inserida por JULIOAUKAY

Entender o entendimento não é adquirir sabedoria por inteligência
Mas ter atenção para que não se perca pelas fronteiras da inadimplência;

Inserida por JULIOAUKAY

Respeito o meu passado para entender o meu presente e sonhar com meu futuro.

Inserida por VictorM

Respeito o meu passado para entender o meu presente e sonhar com meu futuro.

Inserida por VictorM

Um homem pode falar de amor, e mesmo assim, entender como poucos o sentimento da paixão. De acordo com o dicionário, a paixão é o amor em sua forma mais intensa, em níveis que ofuscam a razão. Furor incontrolável, exaltação, o que há de mais primitivo ao tato. Homens falam de amor nas poesias, nas canções, contos e lendas, mas muitas vezes são erronemaente associados a inocência, total e completa pureza dos sentidos, o que para muitos é desinteressante. Mas ouça bem esse que vos fala. Alguém que cita o sentimento amor, pode estar envolto na paixão, e compreender a paixão como poucos. Pois instintivamente sente por um mulher ou um homem, o que há de mais antigo, a atração. Os românticos podem ser extremamente sedentos e rodeados pela paixão, sem nunca deixarem de ser aquilo que são em sua síntese. Românticos!

Inserida por MatheusHoracio

A gente só escreve para se entender. Para se traduzir e não sufocar. Lamento informar, querido leitor, mas não é sobre você. A gente escreve para se consolar.

Inserida por ChrysRodrigues

A humildade de hoje nos tornará grandes amanha si DEUS assim entender que essa humildade permanecerá no tempo de honra.

Inserida por prandre_borges

É incrível a capacidade que Deus tem de entender o meu silêncio e interpretar as minhas lágrimas.
Amo muito o meu Deus!

Inserida por FatimaGiffoni

"Não tente me entender, me sinta."

Inserida por raonihrocco

Bom dia 21/08
A estabilidade do seu dia hoje só vai depender de como analisar, entender e aceitar o que Deus lhe preparou.

Inserida por Alevillela

Quer entender Deus? Preste atenção no ar... Ele está sempre presente.

Inserida por BlogOPlebeu

Temos que entender que somos fracos e dependentes de DEUS e que precisamos Dele em todos os momentos e em todas as ocasiões! Devemos pedir direção a Ele pra tudo na vida, e pode ter certeza que Deus vai falar pra você o que fazer! Mas muitas pessoas pedem orientação , recebe e prefere fazer do próprio jeito, achando que é o melhor e o mais rápido...ai é quando da tudo errado.
Não adianta pedir pra Deus te ajudar e não obedecer o que Ele manda você fazer.
Deixa DEUS cuidar de você de verdade?Descansa nEle e o mais Ele fará!

Inserida por alessandro_rodrigues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp