Entender Limitado
Demorou muito tempo e doeu bastante até eu entender que você não valia meu sofrimento.
Prometi a mim mesmo, que iria mudar.
E por fim, deixar você ir...
O tempo me deu a sabedoria para entender que as palavras não ditas, muitas vezes são mais importante do que as que saem de nossas bocas.
Atualmente estou me sentindo o máximo, passei a me entender bem melhor e, principalmente, comecei a ser amigo de mim mesmo.
Pedro Marcos
O conhecimento precede a fé. Isto é crucial para entender a Bíblia. Dizer como um cristão deveria, apenas pela fé, acreditar em Deus com base no conhecimento é verdadeira fé, é algo que causa uma explosão no mundo do século XX.
Acho que a bosta cagada de certas pessoas é mais complexa de entender do que os próprios pensamentos delas.
A minha vida inteira busquei entender o ser humano, mas no fim das contas acabei desistindo. Pois, eu mesmo, às vezes, não consigo me compreender. Então, como conseguiria compreender o meu semelhante da forma como merece ser compreendido?
HOJE EU PERCEBI
Hoje, eu procuro entender melhor o sentido da vida.
Procuro observa os mínimos detalhes que a vida tem para mostrar.
Tento ser o mais racional possível diante da beleza que é a vida.
Não procuro desmoraliza-la, pois mesmo que eu quisesse eu não poderia.
Eu cuidadosamente tenho um grande apreço pela vida.
Eu tenho um enorme debito com a vida, pois sei que nunca irei pagar, por eu não ter condições.
Um dia, eu me vi tenta me destruir, tentei por varias e varias vezes me expulsar do corpo.
Só que a vida foi comigo paciente, foi comigo respeitosa.
Me deu muitas e muitas oportunidades de tentar de novo.
Me deu muitas e muitas oportunidades de começar de novo.
Olha! Eu por muitas vezes, machuquei e magoe pessoas, e mais ainda as que eu amo.
Senti que o fim já teria chegado e não avia mais o porque eu continuar aqui.
Só que sem querer, vi que eu não era o dono da vida, mais sim, a vida quem é, a minha dona.
Que eu não poderia nada fazer comigo mesmo, a não ser com o corpo.
Como eu não sou o corpo, mais sim, apenas um hóspede que abita por um tempo determinado aqui dentro, ai eu percebi o quanto eu nada sei da vida.
Queremos ser felizes, todos nós há todo tempo no mundo.
Espero eu que saiba entender meu próximo se entender que ele quer exatamente o que eu quero, pois em finalidade o que queremos é tão somente sermos felizes e amados, entendo que nessa busca podemos sentir afrontas e que possamos achar que fomos impedidos de conquistar tamanho sonho compartilhado por todos, e temos tendências de esquecer que por fim somos todos exatamente IGUAIS. Na busca pela felicidade, com os mesmos sonhos, desejos em finalidades, nos esquecemos que somos sempre crianças, não como intelectual, más em espírito, somos todos crianças, com as mesmas carências de ser feliz e amado, más agora com responsabilidades e sonhos a conquistar, assim o amor de criança que há em nós é isolado, pois nossas preocupações agora nos toma todo momento em que podemos ser amor e verdade assim como.
Sob a mão do Senhor não existem acasos, mas sim providências que podemos não entender de início. Mas creia, ore e clame à Jesus vivo, e encontrarás as respostas que buscas.
Por não entender a crueldade, um animal não sabe quando é abandonado.
E vai sempre esperar pela sua volta.
Eu sou uma mistura de... Calmaria, sangue quente, paz e adrenalina. Não é fácil me entender, e ainda mais difícil é permanecer na minha vida. Não poupo verdades, odeio mentiras, não disfarço o que sinto, não adio despedidas. Vivo intensamente, nos limites entre corpo, alma, coração e mente.
Muitas vezes você não consegue entender o agir de Deus em sua vida. E até questiona: Por que o Senhor permitiu que tal situação acontecesse comigo? Mas eu te digo: É preciso confiar, mesmo sem compreender! Pois o Nosso Pai não erra, sabe exatamente do que você precisa.
Eu não consigo entender um universo tão bem feito, no nível macro cósmico e micro cósmico, sem que haja uma mente prodigiosa por trás, eu olho para uma gota d'água, uma folha de árvore ou a beleza do olho humano, enfim quando eu olho para natureza, eu olho sempre com esse olhar, eu espero morrer com esse olhar de admiração, e eu me curvo diante dessa coisa extraordinária, que para mim tem um nome que é DEUS.
Você vai entender que somos complexos demais para alguém tentar generalizar a existência humana e que todos devemos questionar as verdades que nos ensinam e a desconstruir nossos próprios preconceitos.
"Ás vezes você pode não entender o meu silêncio.
É no nosso silêncio que Deus entende o desejo do nosso coração.
E é no silêncio que ELE atende nossas orações."
O que essa menina tem?
-Ninguém consegue entender, ela é tão alegre mas, a tristeza não consegue esconder.
Sabe o que e?
- ela é meio maluca mas, me ensinou a nadar contra maré, ela sente dor mas não se incomoda pois sabe que a dor nasceu de um grande e verdadeiro amor.
Para entender as dores de alguém é preciso se colocar no lugar dela. Então não pense que ninguém te entende, porque antes de você nascer, Jesus sabia de tudo o que iria acontecer e para te poupar, Ele se colocou em seu lugar.
— Jucelya McAllister
Pausa para decodificar as incoerências deste mundo!
Quando comecei a entender a vida, percebi que ela não era do tamanho dos meus sonhos. Ela é bem maior do que eu poderia imaginar. Então, numa tentativa de acompanhar tal grandeza, resolvi amadurecer antes da hora. Aí, passei a conviver mais com as lágrimas do que com os sorrisos. Vi a luta diária da sobrevivência e a crueldade da ganância. Enxerguei o que os meus olhos doces e infantis jamais suporiam enxergar: homens que matam homens, não se dando conta de que eles também são uns simples (e reles) mortais. Cresci e senti a liberdade distorcida, onde sabotam os direitos das pessoas de ir e vir sem medo. Ouvi a estupidez da mentira e o silêncio da justiça. Presenciei a desordem das relações e os gritos de paz que nunca fizeram jus aos corações; pondo em xeque-mate a vida dos inocentes... Pausa para decodificar as incoerências deste mundo! Saí do casulo materno e entrei no ninho das cobras, revestidos de humanos. Sem volta, tenho que seguir em frente, em busca dos sentidos, na procura do que faz a minha alma acreditar que os povos se unirão, que a confraternização dominará a rivalidade, que a guerra não mais será a pauta do dia. Diante dos fatos tristes e doídos, tento regressar à época de criança, novamente. E o tempo me fala que não será mais possível, porque foram momentos que se apagaram, nas durezas das pedras intransponíveis que encontramos pelos caminhos, no podre amadurecimento das frutas amargas e das flores com espinho.
