Entender

Cerca de 12785 frases e pensamentos: Entender

A vida é um mistério. Chegamos sem nada, vivemos tentando entender o sentido, e muitos partem sem levar sequer lembranças, como se fossem apenas vento de passagem.

Inserida por Ivo67

⁠É essencial ouvir as objeções dos clientes, entender suas preocupações e tentar resolver o problema.

Inserida por SalatielASantos

⁠Quando você entender que uma andorinha só não faz verão; você não irá voar, mas terá paz para dar vários passos juntos.

Inserida por Jucier153

⁠Acredito que tudo na vida tem um momento.
Uma razão.
Um porquê.
Confesso não entender nenhum deles.
Mas faz parte da nossa missão desconhecida;
aceitar o inaceitável.
🍂

Inserida por olhos_tristes

Você soube nascer,
Crescer e entender,
E que a vida passa,
Pra valer,

Nessa disputa,
De poder,
Na grande luta,
Do fazer,

Aprendeu a ouvir,
E a falar também,
A sentir,
E a compreender alguém.

Aprendeu a ter amigos,
Em horas tristes chorar,
Contigo sempre sigo,
Não importa onde vá,

Sou seu eterno amigo,
Nem precisa falar,
Sou da luz sou do infinito,
Me encontras no fundo do mar,

Em toda terra,
Em todo ar,
Até na guerra,
Tento estar,

Para alertar,
Que não se machuque,
E para lembrar,
Que alguém te ajude,

A entender,
Que a paz,
É meu fazer,
E tudo mais,

Dentro de você,
Sou eu em plenitude,
O amor que está a ver,
É minha simples atitude,

Em meio a toda união,
Estou presente também,
Quando se dão as mãos,
Ali algo me contém,

Sou invisivel sou sutil,
Chuva de primavera,
O olhar arredio,
Te lembra a fera,

Que te domina as vezes,
Mesmo sabendo da calma,
Parece ter poderes,
Mas algo sempre te atrapalha,

Lembrando que és pequeno,
Algo simples no espaço,
Fique logo sabendo,
De tua bagunça de teu arregaço.

Logo você se arrepende,
De tudo que faz,
E todo mundo sente,
O que viveu lá atrás,

Então amadurece,
Chega o tempo de refletir,
Quando envelhece,
Muda o modo de agir,

A competição,
Fica pra traz,
Na oração,
Que sempre faz,

Pede perdão,
Tentando se redimir,
No seu coração,
Da pra sentir,

Uma vontade de mudar,
O passado refazer,
Mas agora tudo que há,
Você tem que entender,

O tempo passou,
Agora já e tarde,
Veja o que restou,
Pra que fazer alarde,

Alguém sempre lhe falou,
Deixe de ser covarde,
O que você gostou,
Não passava de contraste,

Tinha de tudo,
Dava pra ver,
No grande mundo,
Tudo parecia te entreter,

Se distraia facilmente,
Algo te fazia fascinado,
Me esquecia de repente.
Na sua vida alucinado,

Agora que chega a velhice,
Dá tempo de se lembrar,
Que alguém lá atrás te disse,
Que haveria de me procurar,

E como sempre,
Estou bem aqui,
Pra que sempre se lembre,
Em tudo que vir,

Que sou seu eterno amigo,
Sou bondade sou amor,
Contigo ainda sigo,
Sou sempre seu professor.

Comigo estarás seguro,
Basta me procurar,
Te vejo sempre puro,
Como a água do mar,

Você só não está maduro,
Um dia vai entender,
Que alguém duro,
Sempre vai amolecer,

Na luz do bem,
Da grande harmonia,
Que tu já tens,
Quando está em Alegria,

Tudo conténs,
Minha energia,
Quando não retens,
E aprende a repartir,

Tudo que tens,
Com alguém que precise de ti,
E lá no além,
Talvez possa sentir,

A voz de alguém,
A também te pedir,
Uma paz que vem,
Começando bem ali,

E logo entende,
Que é um presente,
Por tudo que você fez,
E que independe,
Daquela pequenez,

Que você vivera,
Em outrora,
Mas já entendera,
Que agora,

Tem que se despedir,
Da vida e todo mundo,
Tem que se deixar ir,
Para um lugar profundo,

Que se chama morte,
Que te leva embora,
Em sua própria sorte,
Mas ainda implora,

Algo te ampara e acalma,
Você abre os olhos,
E no fundo da alma,
Os grandes fogos,

De felicidade,
Fostes amor,
Fez caridade,
Como professor,
Viveu de verdade,

Sabedoria te acompanha,
E na alegria que estás,
Algo te apanha,
E logo te faz,

Um anjo de amor,
Que se lembra,
De uma flor,
De um poema,
Daquela alma pequena,

Que viu mudar,
Você conseguiu,
Sim, transformar,
E ela ali decidiu,
Te acompanhar,

És gigante,
Muito bondoso,
Sempre constante,
És caridoso,

Fique feliz.
Fique em paz,
O que eu fiz,
Meu grande rapaz,

Foi pra te alegrar,
Te manter e fortalecer,
E agora poderá,
Enfim me entender,

Luz do mundo,
E do viver,
Sou e me assumo,
Seu eterno ser.

Inserida por Mario-Magalhaes

Um dia,
Querendo viver,
Só pra entender,
Onde está você?

Se tem alegria,
Desejo saber,
Pois viver de magia,
Nos faz compreender.

O valor da vida,
E da amizade,
Uma ação atrevida,
Que foi de verdade.

Tudo pra poder,
Só saber,
Onde está.
Você.

Inserida por Mario-Magalhaes

⁠Tem coisa que eu não entendo, e tem coisas que eu não faço a mínima questão de entender.

Inserida por RosiclerCeschin

A única forma de entender vida militar é vivenciando-a.

Inserida por Dnisson-Hlder

⁠Porquê?

Queria poder
Te entender...
Entender o motivo
De você agir assim;
Sem ao menos pensar em mim.

Poderia me dizer o que fazer,
Aonde eu errei.
E se errei,
Por favor me diga..
Ou ao menos
Converse comigo

Não haja como se
Não se importasse
Com meus sentimentos.
Porque me importo
Com os seus!

Inserida por paixao_anonima

"Se uma criança faz algo feio e você rir ela vai entender que aquilo é certo, eduque-o da forma correta, mostrando pra ele quando ele erra, impondo limites, porque no futuro é ele que vai responder por aquilo que você ensinou."

Inserida por Rosane32

A permanência de alguém ao meu lado deve passar pela aceitação. Não tente me entender porque nem eu me entendo, até eu precisei me aceitar. ⁠

Inserida por Rosane32

⁠Muitas vezes deixei de fazer o que eu queria por medo do julgamento dos outros, até eu entender que de qualquer forma eu seria julgada e foi aí que decidi ser eu mesma.

Inserida por Rosane32

⁠Como entender essa prisão
com essa a chave na mão

Inserida por EltonNabis

⁠Como entender!
Querer e não ter, podendo ter e não querendo ter o querer que deseja ter

Inserida por EltonNabis

⁠Ansiedade em caminho de satisfação, como entender?

Inserida por EltonNabis

⁠São tantos sentimentos em meu peito, turbilhão deles, mas aos poucos vou tentando entender, nao sei se são bons ou ruins.

Inserida por EltonNabis

⁠Temos que fazê-los entender que eles são ricos, e são a minoria, nós somos a maioria e não nos permitiremos ser massa de manobra "Eles necessitam de nós, más que nós deles"

Inserida por amiltonfarias

Foda-se!
Entendeu?
Não?
Vou desenhar:
Não, não vou.
Foda-se mesmo sem entender.

Inserida por meiremoreira

⁠Para entender o meu coração,e saber o quanto minha alma clama pela sua atenção,não precisas recitar poemas,versos,nem mesmo flores; apenas olhe em meus olhos,pois eles saberão dizer o que meu coração precisa.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠O não entender das palavras que são ditas; não se encontram na maneira que se escreve,mas na forma como nossa mente consegue interpretar. Eu mesmo me perco, e até mesmo fico confuso pela minha maneira de escrever. Pois são poucos que escrevem com a alma. Pois só escrevo o que sinto; A forma de interpretação das palavras;e das frases escritas serão suficiente para a compreensão do sábio. esperto! Eu? nem mesmo tão inteligente e tão pouco interessante sou aos olhos e mentes dos homens. só quero que a felicidade que sinto, possas conhecer; e a minha maneira de enxergar o mundo você a terá. ter a certeza de que podemos ser mais por tão pouco! Esse é o desafio dos sábios. Não sou o sol?mas procuro te levar luz. Não sou a chuva? mas quero poder levar até você a água que é vida. Não sou a terra?mas quero que plantes coragem,e colha vitórias. Não sou o fogo?mas procure olhar em meus olhos e verás que sou tão forte e determinado como as chamas que incendeiam os fortes? Seja? e ninguém poderá tocar me pois minha alma reflete a luz que recebe dos elementos da vida

Inserida por ted_willian_jacinto