Entender

Cerca de 12785 frases e pensamentos: Entender

⁠Não quero entender a noite, nem as mulheres ou a primavera...
as coisas que eu amo têm um lugar seguro nesta minha fragilidade e a minha fragilidade ocupa o mundo.

Inserida por tadeumemoria

Você vai vivendo e vai percebendo que só tem como falar de Alguma coisa com clareza e entender o outro quando já passamos por aquela situação,não tem como falar para outra pessoa de entender sobre aquilo que ela não viveu, simplesmente não vão compreender você.⁠

Inserida por Kebay1

Não se cobre por coisas que precisam de tempo e maturidade para você entender, só segue esse meu conselho.

Inserida por Kebay1

Deus eu só queria entender o porquê tenho que passar por tudo isso, tem que ter um propósito.

Inserida por Kebay1

Respeito o meu passado para entender o meu presente e sonhar com meu futuro.

Inserida por VictorM

Respeito o meu passado para entender o meu presente e sonhar com meu futuro.

Inserida por VictorM

⁠Continuo a ler...
"mas sem entender"
Pois ainda é cedo para
morrer.
"ainda existe tempo para viver"
Leio as cinzas da
esperança.
"e releio a minha crença"
Assim ela pode resnascer.
"acredito num novo florescer"
***

Inserida por ostra

Que a minha alegria e minha paz venham sempre de uma consciência tranquila, por saber e entender
o objetivo de tudo o que está a minha volta.

Inserida por ostra


A distância
esconde tanta coisa
que só a divina sabedoria ⁠
pode perceber
e entender,
e o nosso coração
é um chão, que anseia por reflexão,
e nele só DEUS sabe fazer a leitura!

Inserida por ostra

⁠✍️
..."No meu modo de ver
ou entender,
temos alguns momentos de felicidade,
e pra aumentar nossa intimidade
em senti-la é necessário existir liberdade de expressão,
o nosso coração
ama escolher
o que nos dá prazer
e satisfação."
***
😉💭...🌻🎧🎶💙🙏

Inserida por ostra

⁠Um grande vazio preenche o meu coração...
Uma dor cortante dilacera minh-alma...
Difícil entender o que não se explica; a vida, a morte; tudo é mistério de Deus e não está ao nosso alcance.
Agora os dias se consomem na saudade; saudade de tudo o que foi a nossa vida.
(30 dias)

Inserida por EnesCarvalho

Memória do coração...

Que sabes tu de minha alma?
Como podes entender os meus silêncios
E se são verdadeiros ou não os meus sentires...
Como podes avaliar os meus sonhos se nunca
Chegaste ao meu íntimo?
Eu não sabia que na memória do coração
Só guardam do passado os momentos felizes...
Mas, quem sabe noutro tempo... Além desta vida
Voltaremos a falar de amor?

Inserida por celinavasques

Por mais que queiramos ver e entender a nossa vida e tudo o que nos cerca racionalmente e objetivamente, não conseguimos. E se caso nos fosse possível, a vida sem sentimentos, sem a emoção seria um vazio. Porque sentir é o que nos faz humanos e constrói o que somos.

Inserida por celinavasques

Nunca mais...

Nunca mais quero entender
O que o silêncio da tua voz
Faz nos meus ouvidos ausentes de tuas
Palavras de amor... São gritos de desamor**
Ensurdecedores...***
** Iguais a um termino de festa
De dias carnavalescos... ***
**Chega-me a doer este grito mudo
Enquanto lágrimas rolam nas faces sem cessarem...
E com minhas mãos carentes de ti... ***As enxugo e
Junto-as a mágoa antiga das dores...***

Ah! Doce são os sentires da alma...desenhados em noites
De temporais... nas vidraças de minha janela!

Inserida por celinavasques

E SABENDO QUE DE TANTO TE OLHAR
FURIOSAMENTE TENTO ENTENDER.
SE NO MEU CORAÇÃO A DOR FICAR,
OU ME MATO,OU ESQUEÇO VOCÊ!

Inserida por SamuelRanner

Os inimigos estão dentro da sua casa, não fora dela. É mais fácil alguém de fora entender o que você sente, do que um suposto membro de sua família!

Inserida por SamuelRanner

O maior segredo da vida é viver em paz consigo,conhecer mais a si mesmo e entender a sua missão no mundo!

Inserida por SamuelRanner

POEMA DO VITRAL
Acorrentado por entender e alimentar a escolha que um dia fiz, fiquei!
Ao compreender que a vida tem possibilidades diferentes, acalmei!
Meus olhos e meu coração iniciou o processo de reconciliar com os contrários.
E aí sim, vejo que estou novamente me reencontrando.
E me reencontrando, recolho os cacos.
E recolhendo os cacos, me transformo em um lindo vitral (CLARIANO DA SILVA, 2016).

Inserida por djalma_clariano

No fundo, no fundo do meu coração...
No fundo, no fundo,
Eu queria entender?
No fundo, no fundo,
Eu quero você.
No fundo, no fundo,
Eu estou apaixonado.
No fundo, no fundo,
Eu só queria está ao seu lado.
No fundo, no fundo,
Eu digo que não!
No fundo, no fundo,
Do meu coração...

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠Não vem que não tem...

Quando esse povo vai entender
Que você não quer mais saber de mim,
Que eu deixei você viver sua vida
Quer saber foi melhor assim.
Agora não admito
Que ninguém venha falar
De você pra mim.
Afinal, já nos separamos
E não me interessa
O que você faz por aí.
Se você viu ela com alguém
Pode cair fora,
Não vem que não tem!

(Autor: Edvan Pereira) " O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta