Entender
O homem de verdade precisa entender que a força maior é o que ele pode representar para seus filhos, esposa, comunidade é o respeito, caráter é compreensão.
O que as pessoas precisam entender que ninguém em suas vidas terão tudo aquilo que almejam, podem ter, conseguir e perder, a vida é uma constância onde todos ganham e perdem algo ou alguém.
Se conformar é uma forma de vencer aquilo que não podemos ter.
O que nunca os hipócritas de plantão vão entender é que o amor assim como a fé, se manifestam de diversas formas, assim como a fé o amor não pode ser banalizado, desacreditado, desrespeitado.
Precisamos amar com fé e ter fé no amor, sem medir, pois ambos não tem medidas.
Quando não conseguimos o que nos parecia necessário temos que entender que nada que não tinhamos antes poderá nos fazer falta depois. Apenas ignore e se afaste. Vá para longe do que lhe causa dor. Recomeçar é preciso, insistir no que não lhe faz bem é inútil.
Você pode fazer o que entender como certo até perceber que estava errado. No instante que se der conta do erro basta voltar atrás.
Tentei entender o porquê das pessoas serem tão diferentes aqui na terra, lutando entre si para serem mais que as outras, tendo como ancestrais a mesma ramificação em sua origem: Deus. Ele criou os humanos e as estrelas. Então olhei para o céu e entendi que estava diante de um grande espelho que refletia todas as pessoas que aqui estavam. Temos estrelas de todas as cores e de todos os tamanhos. Mas, principalmente temos estrelas com brilhos diferentes. Umas brilham mais e outras menos. Mas, todas elas brilham. E não vemos as estrelas competirem entre si para saber qual brilha mais. Elas apenas fazem seu papel de brilhar e iluminar o caminho dos apaixonados quando a noite caí. Não se importe com o tamanho do seu brilho. Apenas brilhe e ilumine o caminho do amor por onde você for.
"Saber lidar com a liberdade é como entender um mistério que poucos ou quase ninguém consegue decifrar"" OGalvez
Entender algumas coisas pode ser difícil para as pessoas por diversos motivos. Às vezes, a complexidade do assunto, a falta de informação ou conhecimento prévio, as crenças pessoais, as experiências passadas e até mesmo as emoções podem dificultar a compreensão de determinados temas. Além disso, a forma como cada indivíduo processa informações e interpreta o mundo ao seu redor também influencia na capacidade de compreensão. A empatia e a abertura para novas perspectivas podem ajudar na compreensão mútua e na superação dessas dificuldades.
Waltemir carvalho!
TRAIÇÕES JUSTIFICADAS
Não dá para entender teu novo jeito
de demonstrar-me amor. Ele não tem
qualquer sentido dentro do conceito
do que é, a meu ver, amar alguém.
Quando contigo em nossa cama deito,
sempre espero o carinho que não vem,
e em conjunção carnal fico sujeito
ao básico, privado de ir além...
Sinto-me insatisfeito, mas me aguento,
fingindo crer ainda em teu amor,
e apesar desse teu comportamento
frígido, poucas vezes te traí
para buscar em outras o fervor
que não me deixas mais achar em ti.
Escute mais do que ouça
Enxergue mais do vê
Estude mais e sempre
Leia para entender
Crie seu caminho
É muito importante VIVER!
Não quero lançar livros,
pro leitor não entender
o meu lirismo e nem para
promover noite de autógrafos,
precisamos refletir sobre isso.
O problema da Gordofobia não
é apenas ridicularizar o gordo,
mas quer entender da obesidade
como todo.
O primeiro passo para alguem mudar alguma coisa em sua vida é entender seu limite. E o primeiro é que seu teto é sua saúde. Cuide dela!
Identifique o que é mais importante na sua vida e isto lhe trará/será a motivação de que precisa.
Mantenha por perto somente pessoas que gostem verdadeiramente de você e que te apoiem e incentivem e lutem pelos mesmos ideais. Isto te fará crescer e será sua rede de proteção. (Cuidado com os falsos)
Alimente-se com comida de verdade. Tenha cuidado ao escolher o que come.
Movimente-se, faça um exercício que lhe agrade e traga prazer. Tenha opções de exercícios na manga.
Sonhe e realize sonhos com alguém, mesmo que este alguém seja você mesmo. Os únicos limites que existem estão na sua cabeça e na sua saúde.
Encontrei no brilho dos seus olhos, o reflexo da minha alma, que chora a sua ausência por entender que não vou mais te ver!
O amor; parei para pensar e quis entender o amor: e cheguei a conclusão que falar "eu te amo" não tem nada a ver com o verdadeiro amor ,o amor é muito mais que palavras, a palavra tem o poder de persuadir e o amor não pode ser persuadido, o amor se resume em ação e atitude, quantas vezes falei palavras de amor e de nada adiantou ,falar de amor é bom quando não somos decepcionados. Mas quando vem a primeira decepção nos contextualizamos o ódio, a ira e a vingança. O amor se resume em fazer e agir em prol de alguém que nos fazem bem, independentemente de raça, status ou poder. Depois de querer entender o amor, consegui encontrar o que é amor, o amor para ser amor não precisa escrever o amor, com A,M,O,R: para mim o amor não é escrito com estas palavras, mas o amor escreve se assim: JESUS, PAULO, MARIA, FERNANDA, MADALENA, PEDRO, JOSE, JOAQUIM ETC... Nós somos o amor, a palavra mais próximo do amor é você que tem que entender que amor é mais que palavras, o amor precisa entender que ele existe por causa do verdadeiro amor JESUS, então ame MARIA, JOSE, LETÍCIA, RAISSA, MARA, DIVINA, FERNANDA, TAMARA e outros nomes próprios que eu não coloquei aqui, enfim nos somos o amor!
As vezes a ausência de uma pessoa que amamos; é a certeza que precisamos para entender que sem você eu morro de saudades!
Eu não consigo entender a vida sem Deus.
Se é verdade que ele não existe.
A minha fé faz eu acreditar que Deus é Real.
