Entender
Para você compreender o pensamento que o outro materializou, você precisa entender seu próprio pensamento.
Será que é dificil entender que quando estamos no ponto mais alto dos nossos sentimentos (amorosos), ficamos desnorteados sem saber até o que comer, o que vestir, o que falar, o que fazer..., e são nesses pequenos e simples acontecimentos que temos que nos dar conta que devemos direcionar exatamente para o caminho que queremos seguir. Porque é através dessa escolha que ajudamos atrilhar nosso futuro.
Começo a entender o teu eu. Mas te entendo por mim. Isso não chega a ser absoluto. Mas me dá a certeza que quero entendê-lo mais. Mas nunca o suficiente.
Pra que entender
Tento me encontrar, mas na imensidão sombria do meu ser não consigo. O desejo de partir é maior que o de permanecer aqui.
Pra que lutar se desistir é mais fácil?
Pra que insistir se tudo acabou?
Meu coração não me deixa continuar, não quer esquece...
Ainda insiste em lutar! Meu corpo não esta mais agüentando, cada dia que passa a dor vai aumentando e o sentimento que existe em mim deveria me dar força para viver, mas ao contrario disso esquarteja minha alma comprimindo meu ser e levando a minha ânsia de viver embora deixando apenas um súbito desejo de morte...
E só hoje percebo que todos os sonhos acabam.
E só os pesadelos é que nunca têm fim!
(02/10/07)
Tentar entender nunca é o bastante, porque eu não entendo. Eu juro que tento, que passo horas pensando e juntando hipóteses, mas não chego a conclusão alguma. Alguns dizem que é bobagem e logo passa, outros dizem que é porque tem que ser assim, que há algo a acontecer ainda. Mas o que? Não sei em quem acreditar, não sei se ponho a culpa em mim ou se na vida que não o tira daqui. Talvez eu não me esforce o suficiente pra esquecê-lo, ou tenha que ser exatamente assim. Mas isso não passa, a situação não muda, é sempre a mesma e por isso vira monotonia. O sentimento continua aqui, intacto. Já não sei o que falar, e nem consigo chorar, tão pouco consigo sorrir ao lembrar. Dói muito. É quase tortura, só um pouco melhor, porque me acostumei. Não sei o que fazer. Como apagar lembranças que simplesmente não vão embora independente do que eu faça? O tempo não apagou, nem a falta de tanto amor curou. Eu ainda o vejo sorrir, ainda ouço sua voz no meio desse silêncio e o quero todos os dias antes de dormir. Nesse silêncio estou eu, gritando, pedindo, para que ele esteja ao meu lado novamente. Em todo instante eu o recordo, e deve ser porque espero, porque ainda sou capaz de sonhar, de ter esperanças e sou forte o bastante pra viver com ele em pensamento todos os dias depois de tanto tempo.
Por favor, não tente me entender. Fico muito melhor em silêncio do que tendo que me explicar para pessoas que nunca irão entender. A única coisa que você poderá fazer é me deixar sozinho, não importa o quão mal eu esteja.
Tudo o que Deus faz hoje, um dia ainda iremos entender o porque.
Porque Deus, pode escrever certo por linhas tortas, mas não comete nenhum erro.
O homem torna-se reflexivo quando desenvolve um desejo sob uma premissa: precisa entender ele mesmo e o mundo que o cerca, mas nunca o fará por completo.
Eu não sei entender o porque de ele pensar que a unica solução para seus problemas, foi tirar a propria vida e deixar todos tristes...
Eu queria mesmo entender, como é que as pessoas querem mudar o mundo sem mudar primeiro, elas mesmas.
Queria um dia entender o que aconteceu. Falta de comunicação, erro de comunicação? Só sei que a comunicação parou, de uma hora pra outra, do tudo pro nada. Nada. Como duas vidas inseparáveis resultam em nada? Chega a ser ridículo. Sou eu ridícula? Talvez, por escrever em vão. Mas será que escrevo em vão? Não conseguirei resolver-me, mas quem sabe isso não resolve outras vidas? Acho que é possível: tocar duas almas que morrem de saudade, só não tem coragem de falar. Como orgulho é uma coisa besta. Como alguém se priva de uma coisa tão importante por orgulho? Pra que orgulho, afinal?
(Losing a friend)
