Entender
Se os americanos podem-se divorciar por 'incompatibilidade de temperamento', não consigo entender como ainda não estão todos divorciados. Conheci muitos casamentos felizes, mas nunca um compatível. O objetivo do casamento é lutar e sobreviver ao instante em que a incompatibilidade mostra-se incontestável. Pois um homem e uma mulher, como tais, são incompatíveis.
Aquela mulher, filha de pais separados, ainda era menina demais para entender aquela gente metida a sabe tudo. Aquela menina, filha de pais ausentes, já era mulher para entender que, dali pra frente, ela tomaria as decisões da própria vida.
Quero mostrar ou pelo menos tentar fazer você entender o quanto você e importante pra mim, de uma hora para outra suas raízes cresceram em meu peito e tomaram conta do meu coração, a tempos eu pensava que esse sentimento era só ilusão,de uma hora pra outra você começou a significar muito pra mim, você se tornou a mais linda e bela flor que plantei no meu jardim, meu coração era um deserto seco e árido e você veio invadindo o céu dos meus pensamentos e fez chover no meu coração um grande e puro sentimento, antes eu me sentia apenas como um pescador solitário isolado no mar, só tinha meu barco e minha rede nas mãos para pescar, todas as noites eu saia á velejar por ai mas nem a lua aparecia com o seu brilho pra mim, ate que um dia eu estava sentado na beira da praia na areia e vi uma linda mulher saindo das águas, era você minha sereia, você me tirou da minha grande solidão e me levou para o fundo de um oceano de paixão.
Eu vou mudar de um jeito que ninguém vai entender nada mas não vai ser por causa de ninguém e sim por meus sonhos pq ninguém vai me ajudar a não ser eu mesmo!
Eu faço tudo o que posso
Pra gente se entender
Não compreendo quando você
Se esforça tanto pra resistir
É só você que tem
O melhor de mim
(A nosso favor)
Quem vê tudo do ponto de vista de Deus, pode não entender tudo o que lhe acontece, mas estará sobre tudo no final.
Eu queria entender por que sou tão complicada e confusa em relação aos meus sentimentos. Ora estou muito bem com meus amigos e pessoas próximas, ora não estou tão bem assim, e me afasto, me afasto dessa pessoas para não machucá-las com esse meu turbilhão de sentimentos, que por muitas vezes me enlouquece.
A vezes tenho vontade de explodir, ou simplesmente sumir, de ir para um mundo só meu onde as pessoas não me julguem ou me faça sofrer, as vezes sinto a necessidade de sair por aí com um sorriso no rosto -o que por muitas vezes sou obrigada a mostrar- e mostrar a todo mundo que eu sou feliz, quando na verdade o que eu mais queria era alguém que me ouvisse e não falasse nada, alguém para apenas escutar o meu choro e que não perguntasse a razão das lágrimas, só escutasse.
Tenho a sensação, de que, me afastando das pessoas que eu amo me ajudará a entender por que meus sentimentos são tão confusos e complicados, mas, as vezes acho que, essa não é a melhor solução e tento voltar atrás… Mas sempre tem uma voz que me diz não, que diz para eu me afastar, deixar um pouco as pessoas de lado, e essa voz é o meu maldito inconsciente, me dizendo que o melhor a fazer é ficar sozinha, sem ninguém por perto.
Algumas vezes eu me pego pensando que todo esse turbilhão de sentimentos, é consequência de um passado próximo, um passado que me deixou assim, um iceberg -como o que naufragou o Titanic- quando na verdade eu queria ser um imenso incêndio de Amor e Felicidade, sem complicações com esses sentimentos que me deixam louca. Sentimentos que, eu sei que sempre me deixam contra essas pessoas, que por algum motivo maior o meu inconsciente me diz para me afastar delas, que sempre me deixam com a imagem de ruim ou até mesmo falsa amiga que se afasta do nada, quando na verdade eu estou em conflito com meus sentimentos…
...e é tão difícil entender e aceitar que amar
também rima com renunciar e fingir que tudo está
bem quando nada mais faz sentido...
"Pq eu não sou para entender, sou para incorporar. Entender é raso. Eu vivo nas profundezas. Ou você mergulha ou então esqueça"
Eu não ligo de não poder entender e explicar esse amor que eu tenho por você, o que é incompreensível, é infinito.
Fazer surpresa. Cozinhar juntos. Conquistar. Conversar. Sorrir. Entender. Entender o olhar. Entender o sussurro. Viajar. Imaginar. Sonhar. Amar. Fazer Carinho. Dar apelido. Fazer surpresa. Cozinhar juntos. Abraçar. Beijar. Viver o outro. Enxergar o outro. Secar as lágrimas. Chorar junto. Orar junto. Segurar a mão. Beijar as mãos. Beijar a testa. Reconciliar. Chorar de alegria. Se declarar. Fazer loucuras. Viver. Passear. Almoçar. Tomar chá no inverno. Fazer chocolate quente. Respeitar. Ser sincero. Elogiar. Elogiar até o outro ficar sem jeito. Escrever cartas. Mandar mensagens surpresas. Mandar e-mails. Contar novidades. Ficar ansioso. Churrasco no domingo. Passear de metrô. Não ter vergonha de ser cafona. Sair na rua com creme no cabelo. Sair de pijama. Fazer as unhas. Tirar mil fotos. Fazer mil vídeos. Esperar. Chorar de tanto esperar. Esperar de novo. Relicário. Desejar. Amar sem medo. Fazer piadas sem graça. Ser verdadeiro. Acreditar na gente. Enfrentar tudo. Ser amigo. Contar segredo. Sussurrar segredos às 3 horas da manhã. Cuidar. Cuidar mesmo quando não se está doente. Ser fiel. Ser fiel ao sentimento, ao que une pra sempre. Acreditar que é pra sempre. Cantar músicas de ninar. Compor músicas de ninar. Tocar teclado. Fazer enxoval. Estudar. Artesanatos. Ser sua. Me entregar. Ter coragem. Me superar. Me amar.
Tantas outras coisas que o seu nome me faz lembrar. Ouço a sua voz ou alguém pronunciar o seu nome e passam mil coisas pela minha cabeça.
Você foi especial na vida de tantas pessoas e Deus permitiu que você pudesse ser muito mais que um amigo pra mim, e saber disso me faz um pouco mais feliz todos os dias.
Parabéns pelos seus 25 anos. Essa idade é linda, você está mais lindo do que nunca, radiante.
É bom sonhar com você, planejar nosso futuro que está tão perto. E eu oro a Deus e peço que te cuide pra mim como Ele faz desde quando eu ainda brincava com a minha Barbie e sonhava em namorar o meu Ken um dia. E o meu Ken chegou *-* (você vai me matar quando ler isso.)
Obrigada por ter mudado tanto coisa, por ter trazido uma alegria imensa pra minha vida, ter me tirado daquela solidão chata e me trazido bons sonhos.
Você é o meu sonho bom, Tharsis.
Que implica comigo, com as minhas manias, fica me testando pra saber se não vou te socar todas as vezes que vai fuçar as panelas, finge que tá bravo, faz cara de criança, faz drama pra não tomar o remédio e me irrita sempre que pode só pra conseguir me fazer sorrir depois.
Eu te amo, e por isso não há fim, não há mapas, não há tristeza nem alegria sozinha, não a taxímetro estipulando preços. Eu agora ando distraída, distraída como uma alegria nova.
Entender a impermanência das coisas é um princípio budista, ele nos liberta do apego e da aversão, pois nada é fixo e nos faz seguir com mais sabedoria.
A maior prova de amor, é aprender a ter paciência e entender a pessoa amada. É estar ao lado um do outro mesmo que tudo se desmorone, é esperar o tempo certo pra todas as coisas, e saber suportar a estrada mais escura... Pois Ele jamais acaba!
Jesus, ensina-nos a entender a diferença entre dependência e amor. Sei que o amor não termina, nós é que nos transformamos; e, por consequência, mudamos nossa visão sobre o mundo e as pessoas. Como pode o amor - o mais nobre dos sentimentos - nos fazer mal? Como alguém pode agir sobre nós tal qual uma droga, um alucinógeno que nos exalta e ao mesmo tempo nos arrasa? Como dosar ou utilizar na proporção certa a inclinação amorosa? São essas dúvidas cruéis que nos rodeiam a mente e nos fazem às vezes sentir vontade de desistir da busca: tudo nos parece sem importância, não conseguimos avançar, não vemos com otimismo o futuro. Estamos cientes de que a paixão termina, o amor não. A paixão vence e refreia o que a razão sugere e pondera; o amor propõe liberdade. Por isso, quando amamos alguém, devemos deixá-lo livre. Se partir, é porque nunca o tivemos; se voltar, é porque o conquistamos. Hoje nosso amor não é maduro, e sim uma dependência psíquica. Somos viciados na "emoção do enamoramento" e na sensação de felicidade que ela nos proporciona; consequentemente, sempre esperamos do "bem-amado" a fonte da alegria de viver, o que nos torna seduzidos e cativos. Parece que sem "um amor" nos assemelhamos a criaturas que não sabem nadar, buscando freneticamente um tronco flutuante para não se afogarem. A paixão é um prazer que nos causa agonia, mas essa mesma agonia nos dá prazer. Isso é o paradoxo da paixão - é a etiologia dos diversos tipos de dependência. Na Terra somos muitos os viciados em relacionamentos. Essa condição, que supostamente alivia a dor de uma realidade intolerável - a de não se amar e não sentir capaz de cuidar de si mesmo - perpetua a compulsão afetiva de "ter sempre alguém por perto" e nos desvia da motivação para recuperar e valorizar a própria vida. O sentimento afetivo pode nos fazer muito mal quando o objeto de nosso amor tem efeito alucinatório sobre nós, anestesiando-nos e, ao mesmo tempo, causando-nos deslumbramento!
O amor pelo desprezo
Realmente não dá pra entender o ser humano. Tudo bem que o amor é algo que não se deve explicar e sim sentir, até porque tem coisas que o amor provoca que não tem explicação. Isso já aconteceu com todo mundo, nem que tenha sido pelo menos uma vez na vida.
Geralmente a gente faz isso por ouvir os conselhos dos amigos, mesmo acreditando que “se conselho fosse bom, não se daria, se venderia” - que ditado capitalista -, mas tudo bem, quando é conselho de amigo a gente faz uma exceção, aí se arrepende depois, ou não.
“Despreza que ela (ele) corre atrás”, quem nunca ouviu isso de um amigo? E o amigo, ou amiga da futura desprezada também ouve isso, e os dois aceitam o conselho dos amigos, o resultado no fim das contas é que nenhum dos dois descobre o que realmente o outro sente, e no fim acabam por não viver uma talvez grande história de amor.
