Entendendo o Amor
Não adianta, só entendemos o que é a dor do outro quando sentimos igual. A teoria de tudo ser exagero fica para quem ainda teve a sorte de não ter sentido doer.
Não busco entender o mal, apenas quero aprender a me defender dele (Frase de Almany Sol para o Pensador Uol)
Um dia o homem irá enchergar com a mente e não com os olhos, e então entenderá que no universo a luz é falsa e a escuridão é verdadeira. Aquele que diz que é a luz, é lucifer, o portador da ilusão, o enganador! - Almany Sol
Aceitar a realidade não é fácil. Mas, o tempo me fez entender que você não deixou de mim amar. Pra isso, seria necessário um dia você ter me amado.
Sou covarde mesmo, me escondo atras de um lápis e papel, mas por favor tente entender, não é nada fácil se manter sóbrio em sua frente. Se algum dia passar por aqui e ler tudo isso, por favor não rasgue nem queime, se não quiser pra você jogue pela janela, deixe o vento levar. Existem muitas pessoas lá fora precisando de um pouco de amor.
Depois de um certo tempo a gente entende que não conhece ninguém. Que só conhecemos aquilo que as pessoas nos permitem conhecer. E então a gente para de se importar, de tentar entender, de correr atrás, de fazer joguinhos. A gente simplesmente deixar acontecer. E se rolar bem, se não, bola pra frente. Só se vive uma vez, é o que dizem por aí.
Lindo meu,
Eu sei as palavras, conheço os verbos, entendo as rimas, mas conseguir expressar-me é uma tarefa árdua; posso decifrar teu sorriso, aquietar-me em teu silêncio e ler o teu olhar, mas me desassossego tentando encontrar algo que faça seus ouvidos cantarem; posso inclusive ter teus lábios colados aos meus, tua pele unida a minha e enroscar-me em teu abraço, mas me deixar ser vulnerável e entregar-me sem restrições, dúvidas ou julgamentos tem sido um problema enraizado no passado, no qual estou tentando dia apos dia, aos pouquinhos, mudar.
Essa minha mania de querer ser a namorada perfeita não tem fundamento algum, apenas são males da insegurança que se apossaram do meu coração e dos meus pensamentos.
Admito ter medo que o hoje seja o mesmo que ontem, e que nessa confusão de ir e vir do tempo eu não conseguisse enxergar um futuro melhor... Um amanhã nosso!
Mas apesar de todas essas caraminholas, sou abençoada por ter encontrado o meu amor e companheiro para toda a vida, pois já compreende nas fraquezas e me admira na bravura.
Me faz feliz. Estou bem. Agora completa.
Nossa cumplicidade torna a passagem por essa jornada ainda mais prazerosa e com sentido.
Recordo o nosso primeiro momento, saindo juntos, não mais como amigos, mas como amantes e apaixonados. Você segurava firme na minha mão querendo mostar que eu era tua, e somente tua. Olhava em meus olhos e não desviava, não tinha interesse em saber o que os outros pensavam, pois era eu que precisava e estava contente, e satisfeito e todas as peças soltas daquele quebra cabeças interminável haviam enfim, se juntado.
Você enxergou além de uma imagem superficial e irreal a qual estava acostumada a me esconder, e trouxe o meu melhor, resgatou a garota de sentimentos brandos e me transformou nessa mulher corajosa para amar novamente, mais uma vez, somente a ti.
Quando me puxou pra pertinho dos seus braços e disse sussurando em meu ouvido: "Gostaria que visse a pessoa linda por dentro e por fora que tenho a sorte de ter ao meu lado; com os cabelos lisos ou cacheados, com maquiagem ou sem, vestindo roupas de grife ou apenas com aquela calça jeans básica, você é uma mulher bela e essas aparências exteriores não definem a mulher sensível e ao mesmo tempo forte, que é!" ... Naquele instante ficou transparente que era você, o homem que sempre pedi em minhas orações.
Que os anjinhos protejam o nosso amor, pra que fique firme e cresça com as primaveras. Maria cubra-nos com o vosso manto pra que nunca falte a compreensão, o respeito e o carinho mútuo e que Deus nos abençoe com uma eternidade de amor recíproco e vários frutos desse sentimento que nos move!
Eu te amo, sempre contigo e por ti!
Querendo, te amando, te desejando, tocando, conhecendo teu corpo, entendendo você...estava ao teu lado, o mundo duvidava e te cobrava, mas sempre acreditei em ti...sua parceira de brincadeiras, de risos, de abraços, beijos, de segredos e amassos. Teus braços roçando ao redor da minha cintura, sentia tua respiração quente em meu pescoço, era tudo tão magico, me sentia tão viva...
Mas então teve aquela conversa...você chorou, vi tuas lagrimas querendo escorregar, mas não disse nada...aquele nosso abraço, sem dizer uma só palavra, me mostrou o que realmente estávamos sentindo... Não queria mais nada, só sentir aquela verdade me acolhendo.
Não sei se foi medo, ou se não se importava comigo nem um pouquinho, mas decidiu terminar comigo por mensagem, não quis me encarar, encarar uma mulher com sentimentos feridos...fiquei esperando com a mente preenchida de duvidas, e um coração despedaçado, vazio, machucado...
Passaram os meses, o ano virou e ainda dói, dói porque sinto tanto sua falta, dói porque nunca senti algo tão verdadeiro, dói porque me entreguei por inteira, dói porque ainda te amo.
E o mais insano nisso é que eu te perdôo, esqueço tudo o que aconteceu naquele tempo perdido, apago os erros que nos dois tivemos..sabe por que ? Porque quando você tem certeza que é amor, você persiste, derrama lagrimas, mas não desisti, e eu sei, eu li teu olhar, que é recíproco.
Terminamos fisicamente, mas em meu coração e espero que no teu também ainda sente que não está acabado, que só precisamos do conselho certo, daquele empurraozinho, de ter a coragem para terminar de uma vez, ou começar do zero.
Pessoas erram, fazem escolhas que na verdade não queriam, esqueçem de dizer o que sentem, deixa o amor escapar pelos cantos, na surdina...o jeito que me olhava era temeroso e se não estivesse cego por aquele medo, veria também que eu me preocupava em ser tão vulnerável.
Mas eu te amo, e por mais absurdo que pareça, e que digam esse ser um erro, eu te aceito em minha vida, mais uma vez, novamente, só pra poder ficar envolvida, quietinha em teu colo, eu teus braços que me protegiam de tudo e de todos.
Sei que vamos encontrar um caminho de volta, e que Deus nos abençoe dessa vez, nessa nossa segunda chance, e quando a gente se ver pela segunda vez, quando olharmos novamente um para o outro e nos abraçar com o amor, a saudade, a paixão guardada, então saberemos que o nosso lugar não é na frente, não atrás, não distante, mas um do lado do outro.
Amo tuas imperfeições e inseguranças, talvez você não seja o certo para os outros, mas é pra mim. Só eu e você sabemos o que foi genuíno. O que cada momento significou. Só nós dois. Mais ninguém.
Você foi capaz de abrir e acalentar meu coração, por favor, não deixe que se feche, que congele.
Salva-me dessa solidão e tormento que é não te ter aqui comigo !
Meu sorriso já não é o mesmo sem ti...nem me olhar brilha como antes, nem minha alma esta completa !
Vem cá , porque você só cresceu
Agora?
Porque só agora entendeu que o que
Fazia era errado?
Po**a!! Eu te amava!!
Mais vc não ia atrás, não ligava,
Não tinha uma atitude.
E eu,
“Durante toda minha vida eu me escondi dos meus próprios medos e só entendi isso um tempo depois quando estava preparado para encarar que o meu maior rival era eu mesmo e não os outros”.
Yin Yang
Não te entendo, não me entendo, não sei o que ela quer,
Não sei quem ela é, e não sei quem ela quer.
Estou em uma fase, que não me defino, não te defino,
Somente necessito de um amor recíproco.
Mas a culpa é minha, entrei sozinho nessa jogada,
Mas nunca desconfiei que seria uma cilada.
Uma armadilha fácil, uma armadilha boba,
Mas fui atraído como uma presa tola.
Esse silêncio machuca, maltrata e desarvora meu coração,
Uma multidão de sentimentos em minha volta,
E eu no meio sem munição.
Eis as questões: persistir? Desistir? Prosseguir? Continuar a te amar?
Me sinto um peixe sozinho no mar.
É difícil, é estranho, achei que era verdade,
Mas foi um mero engano. Provei uma dose disso,
E me embriaguei, não me controlei.
Ela pra mim é Yin, eu sou Yang,
Onde os opostos se atraem, e corpos se misturam.
E eu tento te ignorar, juro que eu tento.
Tento sorrir o tempo inteiro para disfarçar o vazio por dentro.
Tento não esperar nada de você.
Tento não pensar em você cada minuto.
Tento não te amar tanto assim.
Eu tento.
Hoje entendo que à vida é um sopro, já que não existe uma saída resolvi me apagar pra sempre em seu folego.
Só assim dormiremos em paz.
Uma lágrima sobre minha face
Eu só queria entender como a dor se torna dor
Das curvas da vida a destruir destinos retos
Minha dor é árdua queima meu peito como vela sem tempo para se apagar
Minha estrutura devastada pelo amor acabado, por paixões perdidas ao ir embora
Minhas lágrimas são de água salgada não vão ao rios, descem em minha face escondendo-me de mim mesmo.
