Entende
O Caráter Anti-Biológico Da Vinculação Gênica (Linkage)
O que se entende por vinculação seria, a princípio, uma loucura natural?
A natureza fugiria da perfeição a que foi destinada se não permitisse a mistura entre características genéticas diversas, o que ocorre no linkage, condicionando modelos iguais de uma mesma matriz. Então o paradoxo “Evolução x Vinculação” seria julgado pelo tribunal da seleção natural.
Mas tudo tem uma solução e a Grande Mãe Natureza não se esqueceria disso. Ela criou o fenômeno do crossing-over. Tal mecanismo permite, eventualmente*, uma recombinação de genes parentais. Assim seria fornecida uma forma pela qual um organismo se adaptaria melhor a uma nova condição ou ainda se readaptaria a uma situação antiga, como os antigos nômades, por exemplo.
Todo esse raciocínio mirabolante é a quintessência da Natureza, teoricamente auto-reguladora.
#####################################################################
>> Nota: a raridade da recombinação gênica poderia até explicar um autocontrole populacional? Exemplo:
Considere dois caracteres vinculados e condicionados por 2 pares de alelos A e B. Caso um acontecimento qualquer gerasse uma pressão de seleção que “escolhesse” apenas os genes recombinantes (Ab e aB) haveria uma grande redução populacional, visto que as taxas de recombinação são em geral muito baixas.
Ela não entende que escolhi você para ser minha eternidade. Não entende que não consigo desejar outra boca que não a tua; outro corpo que não o teu.
Amizade não se cobra? Depende do que você entende por amizade... Depende do que você entende por cobrança.
Para mim, a amizade é como uma planta. Quanto mais antiga, maiores são suas raízes. Isso não muda o fato de que todas precisam de cuidado, atenção e presença. É por isso que devemos regar as plantas para que elas não morram.
De certo que as mais antigas possuem raízes mais fortes e não precisam serem regadas com a mesma frequência que as novas. Entretanto, mesmo as plantas antigas morrem se ficarem longos períodos sem a atenção necessária.
Um dia a gente entende que a vida ensina, e que o tempo é nosso maior aliado. Que tudo vem quando chega a hora de vir e acaba quando tem que acabar. Que sentimentos , as vezes se acabam e nem sempre se repetem e que os amores, ah! esses já sabemos que poucos são eternos e verdadeiros... Que não adianta espernear, é preciso aceitar os fatos e superá-los com sabedoria.. que na vida é preciso que se aprenda a ouvir, mas também que se diga não quando for preciso , e se a gente não se impôr de vez em quando, os outros passam por cima.E que no fim das contas a gente acaba aprendendo a viver e agradecendo sempre a tudo que passou....
Sabe,existe um lado na escola que poucos ou ninguém entende ou vê.Tem aquele aluno que vive de cabeça baixa,sempre dormindo ou pensando.
De cabeça baixa pensando em todos os problemas que se passa em casa,com amigos, trabalho,pensa em suas dificuldades,pensa em seu relacionamento,pensa no presente e em como sera o futuro.Mas bate aquela dor de cabeça só de pensar né ?
Uma vez,resolva abaixar a cabeça no meio da aula,se desligue do mundo,das pessoas,de você mesmo,comece a reparar os barulhos,um por um,chuva,pessoas andando,pessoas rindo,papel rasgando,o lapis passando no caderno,o giz no quadro,isso vai te distraindo e quando percebe,não ta mais pensando em seus problemas e tudo mais.Escola não é só para aprender, você ensina também e no fim acaba gostando de sempre abaixar a cabeça e sentir tudo isso em volta.
Amor sem explicação,
Amor sem preço,
Não tem obrigação,
Amor que só quem sente entende,
Amor verdadeiro, único e eterno...
Amor de Amigo, Irmão...
SIMPLESMENTE COMPLICADO
Todo mundo tem um passado não ultrapassado,
Um presente que não entende e um futuro que
Até pressente, mas que pretende bem diferente!
Guria da Gaúcha Poesia
Vai saber, ninguém entende as voltas que o mundo da;
Tampouco se esforça pra compreender, interpretar.
Quem se atreve?
Todos eaperam?
Errado? Certeza?
Quantos acertam?
Quantos se perdem?
Quem encontra?
Não é fácil, nem simples,mas é valiosa a experiência.
Só espero que o meu bonde não passe e eu fique, incerto e a esmo.
Não quero compreender as voltas do mundo, quero viver as voltas do mundo.
Custe o que custar... Desde que não sei a felicidade dos meus!
Até lá, é só descobrir quem são os meus. E de que "meus" eu faço parte.
Depois de um certo tempo a gente entende que não conhece ninguém. Que só conhecemos aquilo que as pessoas nos permitem conhecer. E então a gente para de se importar, de tentar entender, de correr atrás, de fazer joguinhos. A gente simplesmente deixar acontecer. E se rolar bem, se não, bola pra frente. Só se vive uma vez, é o que dizem por aí.
Vivemos em um mundo de causas e efeitos e, para entendê-lo, precisamos conhecer primeiro as suas causas.
O sábio com certeza tem a sabedoria de tudo, o leigo por sua ignorância, mas muitas vezes entende de tudo.
