Entenda como Quiser So Nao me Julgue

Cerca de 732665 frases e pensamentos: Entenda como Quiser So Nao me Julgue

Para o bom guerreiro, sempre existirá uma nova guerra. Perca uma luta, mas não desista de uma guerra.

⁠Eu não conseguiria vivier em um mundo aonde você tem tudo e eu tenho nada.

Senti sua falta quando soube que não iria vê-la
A saudade me chamou e me disse pra ser resiliente
Minha mente não quis esquecê-la
Embora pensasse em ser desistente⁠

⁠Gritei, chamei pelo o amor
Implorei por causa da dor
Não obstante, me perguntou:
- Por que você me deixou ?

As pessoas não abandonam pessoas que amam, elas abandonam as pessoas que estavam usando.

⁠No Mar da Vida você é a embarcação e o timoneiro, então não reclame das tempestades, segure firme e vencerá as grandes ondas!!

⁠faça vínculos com pessoas simples, que tratam todo mundo com generosidade. gente que não se importa com status ou em parecer ser assim ou assado. gente descomplicada, que é feliz numa bodega na esquina ou num restaurante cheio de esquema. gente luz, leve, louca de alegria e livre na vida. cerque-se de pessoas que reparem em flores, sentam na grama, gostam de bichos. esse tipo de gente é de coração bom!

⁠A paz é a maior
riqueza que o
dinheiro não pode
comprar.

A vida não dura para sempre, é durante.

Allan Dias Castro
COEN, Monja; CASTRO, Allan Dias. A Monja e o Poeta. Rio de Janeiro: Sextante, 2021.

Nota: Trecho do poema Só por Hoje.

...Mais

⁠O bom comandante não é aquele que sai de uma situação difícil, é aquele que não entra.

Quando as pessoas te admiram, você não pode ser egoísta.

⁠JESUS CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA


A intolerância religiosa não é episódica, é cotidiana. Ela acontece a todo momento e ocupa espaços de poder no Estado. Os discursos fundamentalistas são incendiários de uma ideologia mais enraizada que se combina com racismo quando persegue as religiões de matriz africana, as mais agredidas em nosso país.

Jesus de Nazaré atravessou fronteiras territoriais, culturais e religiosas. Fez da sua prática religiosa o encontro com o outro. Foi além da tolerância, promoveu a solidariedade. Sua experiência religiosa não possuía espadas e códigos, possuía encontro e a prática cotidiana do amor.

É interessante notar isto: mesmo que Jesus Cristo tenha qualificado a si mesmo como sendo o Caminho, a Verdade e a Vida e o único meio possível de levar os seres humanos à presença de Deus, evidenciando, claramente, sua vontade de ter direcionada exclusivamente a ele a devoção espiritual das pessoas, ele não requisitou essa atenção de maneira violenta e intolerante. Cristo foi manso e humilde enquanto esteve na Terra e ensinou aos seus discípulos o caminho da misericórdia, da graça, da paz e do amor, recomendando que mesmo o mal deve ser pago com o bem e que a evangelização deve sempre ser feita de maneira respeitosa e piedosa. Esse exemplo mostra que não é impossível conciliar a crença de que a sua religião é a única correta com o respeito genuíno pelas pessoas que praticam outras regras de Fé. Portanto, para contornar a intolerância religiosa, basta se tornar uma pessoa, de fato, religiosa, pois o termo "religião" é proveniente do latim _religare_, isto é, a religação do ser humano com Deus, com a natureza e, também, com os demais seres humanos, tornando-o capaz de viver em comunhão e fraternidade.

⁠Até um cacto se não for regado jamais, morrerá...imagine uma ideia, sentimento ou relação. Atenção aos detalhes, cuidado e consideração nunca são demais.

Talvez deixar para trás coisas que não nos permiti seguir em frente, é a melhor maneira de chegar a algum lugar.

⁠Sempre haverá um novo amanhã, não somente para contemplar ou sonhar, mas para agir, sentir, realizar, viver.

Soraya Rodrigues de Aragão

Para nós, mulheres, um marido não é leveza, é um fardo. O marido não é companheiro, é dono, é patrão. Não dá liberdade, prende. Não ajuda, dificulta. Não dá ternura, dá amargura. Dá uma colher de gosto e um oceano de desgosto.

Paulina Chiziane
Niketche: Uma história de poligamia. São Paulo: Companhia das Letras. 2004.

⁠Muitas pessoas acreditam que não têm controle sobre suas vidas. O contrário pode ser provado por uma caminhada. A decisão de caminhar é sua. Onde caminhar e a direção, também. O tempo idem. Se você pode tomar tantas decisões para caminhar, então também tem poder decidir sobre outros aspectos da sua vida.

Aprender não
significa deixar
de errar, mas
⁠se esforçar
para acertar.

⁠Se a vida não te oferece mais do que desejas,
vai com o que tens, tá bom demais.

A música não é pra ver. É pra sentir, pra ouvir.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp