Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Ela não é o mais brilhante dos sentimentos, mas o mais sutil, delicado e penetrante. O mais independente, também. É raro ter afinidade. É muito raro. Mas, quando existe, não precisa de palavras para se manifestar. O que você tem dificuldade de expressar a uma pessoa não afim, sai facilmente diante de alguém com quem você tenha afinidade. Não importam o tempo, a ausência, os adiantamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.
A afinidade é um sentimento singular, discreto e independente. Não precisa do amor. Pode existir quando ele está presente ou quando não está. Independe do amor, mas não independe da amizade. Pode existir a quilômetros de distância. É adivinhado na maneira de falar, escrever, de andar, de respirar. Há afinidade com pessoas a quem apenas vemos passar, com vizinhos com quem nunca falamos e de quem nada sabemos. Há afinidades com pessoas de outros continentes a quem nunca vemos, veremos ou falaremos.
Afinidade é uma espécie de linguagem secreta do cérebro humano, ainda não estudada. Está naquela parte da cabeça que os cientista dizem ser a maior e ainda não suficientemente explorada e usada por nós. Dessa misteriosa e grandiosa parte do cérebro sai a linguagem da afinidade, uma linguagem sem palavra. Quem pode afirmar que, durante o sono, fluidos nossos não saem para buscar a sintonia com pessoas distantes, com amigos a quem não vemos, com amores latentes, com irmãos de não-vivido?
A afinidade é singular, discreta e independente, repito, porque não precisa do tempo para existir. Vinte anos sem ver aquela pessoa com quem você estabeleceu o vinculo da afinidade. No dia em que a vir de novo, vai prosseguir a relação exatamente do ponto em que parou. Sensível é a afinidade. É ficar de longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem. É ficar conversando sem trocar palavras. Afinidade não é temporária, não passa com o tempo e a distância. Aliás, é o único sentimento superior ao tempo.
Nota: Trecho de um texto do autor.
Os impostores e seus títulos.
Não gosto de pessoas oportunistas, as que tentam nos engabelar e, demonstram o que na verdade nunca foram; entretanto, ocultam uma realidade bem diferente. Não gosto de pessoas que se auto-intitulam, não dou a mínima importância aos títulos. O que conta e soma para mim, é o caráter. Prefiro um relacionamento seja ele de amizade, afetivo ou profissional, baseado na sinceridade. Não dou valor aos rótulos, prefiro viver uma dura realidade, que a doce ilusão de uma farsa. Não sou exigente, sou gente e, desejo assim ser tratada, com respeito e dignidade. Sou leal, humana, compreensiva e muito gentil, mas não suporto e, repugno a hipocrisia. Os rótulos enfeitam as embalagens, todavia não condizem ao conteúdo, com as pessoas ocorre o mesmo. Prefiro viver a intensidade de um relacionamento sem ostentação e mentiras, que uma presunção infundada. Mais me vale a qualidade mesmo que pouca, que a quantidade sem serventia.
ERROS DA VIDA
Quem na sua vida não cometeu erros ou seja não errou?
Quem é o culpado dos nossos erros?
Nós só nós e mais ninguém.
Na nossa vida há sempre o sim e o não o talvez é que nunca.
Se dizemos sim e erramos é mau,
Se dizemos não e erramos é mau,
Mas se nos refugiamos no talvez não será pior?
Não queres errar não faças nada, será?
Não arrisco porque pode correr mal,
Não será esse o maior erro da vida?
Mas a maior certeza é de que façamos o que fizermos,
Seremos sempre nós e só nós os culpados
Dos nossos erros.
Mulher pra ser bonita não precisa de maquiagem, precisa de caráter. Não precisa ter o corpo perfeito, mas tem que saber respeitar o corpo que tem. Mulher pra ser mulher não precisa de um homem ao seu lado, precisa de si mesma, se valorizar e saber que ela é melhor do que qualquer coisa que as pessoas falem. Ela é o que ela faz. Tem que saber sorrir e não esquecer que existe uma menina aí ainda. Não precisa bancar a durona, até gigantes choram, não precisa correr atrás, mas não tem que ser orgulhosa e deixar ir embora. Mulher bonita mesmo, é aquela que sorri e muda o dia, que fala e sabe do que está falando, que abraça com carinho, que ama com o coração. Mulher mesmo é aquela que sabe impôr respeito sem desrespeitar ninguém, aquela que fala de maneira firme, mas não rude, é aquela que pode usar um salto ou um tênis, mas sabe a feminilidade que tem. Mulher mesmo não é feita de roupa, maquiagem ou de um namorado, é feita de carne, osso, entranhas e sentimentos. (falasdosilencio)
Tinha falsa lúcidez dos loucos mais não chegaria a enlouquecer, falava em suicídio mas não chegaria a se matar.
O futuro não obedece a trilhos chamados de destino, fatalismo ou fortuna. Caso acabassem os riscos, os perigos e as incertezas da vida, os humanos se condenariam a engatinhar em pequenas gaiolas, feito leões de zoológico.
A carência dos indefesos, dos tristes, dos perdidos, dos doentes, dos idosos, tem primazia sobre qualquer programação; a pertinência das ideologias e religiões depende de promoverem a vida. Dogmas institucionais nada valem se não buscarem resgatar a dignidade dos pobres.
Amor só é verdadeiro quando não usa coerção ou suborno para concretizar-se . Amam-se os que se respeitam e admiram. Para amar é preciso fragilizar-se, expor-se tanto à dor como à alegria. Tristeza e felicidade se ligam proporcionalmente ao tamanho do amor.
Quem age com misericórdia não cobra transformação, mas ousa mudar. Misericórdia suspende qualquer punição merecida sem exigir mérito. Graça dá o que o outro não merece; misericórdia, ao contrário, não dá o que o outro merece.
Os processos de maturidade acontecem sem flagelos; só quem se sente amado tem segurança para humanizar-se. Quem não sabe lidar com as suas sombras e luzes vive em negação. Tropeçar, falhar, cair, falir, são verbos conjugáveis. Só os hipócritas procuram se convencer de que alcançaram a perfeição. Nenhum Pai amoroso é implacável com as inadequações dos filhos. Soli Deo Gloria.
Pai do Céu, gente grande não vai acreditar.
Recebi esse cartão de um Anjo:
'Nada pode ser mais triste do que o julgamento e a condenação.
O que vemos nos outros é o nosso próprio reflexo'
Pai do Céu, o que quer dizer isso? Obrigada.
Carta-Resposta
Pequena criatura, guarde esse cartão e esta carta que lhe mando.
Mais tarde você a entenderá:
'O humilde não ataca o orgulhoso.
O inteligente não rejeita os que sabem menos. O sincero não teme a mentira.
O rico de espírito perdoa o ganancioso.
O que ama de fato não condena o desamor.
O leal não carrega suspeitas sobre traição. O caridoso não vê egoísmo no
próximo.
O que não condena vícios sabe que julgar e condenar é também um vício.
O que tem moral sabe que é imoral não respeitar que cada um viva como
escolheu.
O que tem beleza interior vê a beleza além das aparências.
O compreensivo sabe aceitar a incompreensão. O que não controla a vida
alheia não dá importância aos controladores. O que tem fé não guerreia por
religião por estar ciente de que todas conduzem a Mim.
Saiba que os que assim agem não pretendem ser perfeitos, não julgam nem
condenam os menos avisados: só respeitam-se a si próprios para serem
respeitados'. Pequena criatura, cresça por dentro e por fora. Pai do Céu
Queria poder dizer que muitas coisas são pra sempre, mas aprendi que "pra sempre" não existe, e as muitas coisas que perdemos são parte do nosso amadurecimento, se não tivessemos passado por elas, e pela perda das mesmas, nós não seríamos completos.
Você se doou tanto quando eu não pedia, e no momento em que pela primeira vez eu pedi, você negou, você fugiu.
Dessa vez não vou querer tudo de uma vez, porque sempre acabo ficando sem nada no final. Estou apostando minhas fichas em você e saiba que eu não sou de fazer isso. Mas estou neste momento frágil que não quer acabar. Fiquei menos cafajeste, menos racional, menos eu. E estou aproveitando pra tentar levar algo adiante. Relacionamentos que não saem da primeira página já me esgotaram, decorei o prólogo e estou pronto pro primeiro capítulo.
Ser hippie não é vestir- se com trajes característicos, mas sim renunciar as riquezas, abrir a mente e ter um estilo de vida em prol da paz e do amor...
O padrão de beleza que a sociedade nos impõe, não permite que venhamos a enxergar as perolas que existem dentro das ostras
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp