Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Entenda como Quiser So Nao me Julgue

Cerca de 757822 frases e pensamentos: Entenda como Quiser So Nao me Julgue

⁠Se soubesses como és linda
Se soubesses como és linda,
Como é vida, meu amor,
Não andaste, não negaste
Nem faltaste ao meu calor.

Sem você, meu amor,
Minha vida há de ter fim,
Minha linda, minha estrela,
Que de mim se fez um sim.

Produzida, na calçada,
Me esperando na jornada.
Teu pai não permitiu,
Mas teu peito decidiu
Que eu, simples e sem véu,
Não convinha ser teu céu.

Meu amor, se cuida,
Enquanto canto sozinho.
Meu amor, não terá
O que não cabe no caminho.

Cantas, cantas, minha vida,
Minha flor do meu jardim.
Diz agora, canta e vibra,
Diz pra mim que sim.

Como encantas, minhas tantas
Poesias que escrevi,
Imaginando nossas vidas
Juntas... por aí.

Inserida por WalyssonLima

⁠Eu não posso viver como se não fosse morrer. Vivo com a plena convicção que mais cedo ou mais tarde irei para ti. A morte, ela só causa efeito nos fracos mentalmente. Porque eu não sou o que você vê, sou exatamente aquilo que você não consegue ver . Esse corpo é apenas o veículo do qual eu habito, o mesmo que me leva para todos os lugares que eu necessito ir, que tem as ferramentas necessárias para que as pessoas possam me ver, me ouvir e sentir. Então eu não posso me dar graça e nem o luxo e achar que sou eterno. Meu tempo é curto e logo estarei em casa. Não tem porque eu ter medo da morte, na verdade eu preciso é entendê-la. Eu não tenho medo de morrer, para ser sincero eu tenho medo de viver. Viver causa dor tristeza chateação mágoa tantas outras coisas que você nem imagina, ou você imagina Mas prefere ouvir.

Inserida por Negro_Dhill

Também, com tantas emoções vívidas e complexas, como um ser humano não seria incoerente?

Inserida por maria_beserra

⁠Eu dependo dos outros para me sentir feliz. É como se eu não tivesse luz própria. Preciso de gente. De gente que me escute, me admire, que goste de olhar para mim.

Inserida por maria_beserra

"⁠Homem Que Não Sabe Amar"


Explicar o que é um poema
é como tentar falar do amor:
não cabe só em palavras,
não vive sem sentir dor.

Ambos nascem da alma,
do que pulsa sem razão.
São feitos de silêncios,
de entrega, de emoção.

Mas tem homem que não sente,
que vive sem se doar.
Olha verso como perda,
e amor, como fraquejar.

Não entende o que é ternura,
despreza quem sabe escutar.
Nunca leu com o coração,
nunca soube se entregar.

Como te explico um poema
se tua alma não quer tocar?
Como falo sobre o amor
a quem não sabe amar?

Inserida por fabricia_oliveira_2

Não quero que pense como eu, mas que pense por si mesmo.

Inserida por eduardo_figueiredo_1

⁠As pessoas não sabem como é caro ser pobre.

Inserida por pensador

As pessoas moderno é igual a marionetes não tem emoção não ver como a vida é maravilhosa não observa as maravilhosa da vida só vivem⁠

Inserida por TomasBL

⁠Os erros que cometemos no passado não nos define. Devem servir como lição e não como um carma que temos que carregar para o resto da vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Como não estamos em guerra real, criamos inimigos imaginários para guerrear.

Inserida por RamsesViana

⁠Ah Paz, como Eu te amo, Paz…
não como se ama o fim de uma guerra,
porque Paz não é ausência de guerra,
mas como se ama um início de algo puro, raro,
como o nascer de um silêncio
que abraça por dentro.
Eu Te amo sem exigir presença,
porque tua presença é leve
Não cabe exigência, pois é natural
Tu chegas quando solto,
permaneces quando me rendo,
e me deixas melhor toda vez que você parte bem devagar.
Parece que partiu, mas é só uma sensação
pois sempre estás comigo
Tu não gritas, não só Sussurras pelo contrato, tu Assovia
Tu não corres
Você Espera
Tu não te impõe
Você se revela
A quem ousa calar o mundo
pra ouvir o céu.
Eu Te amo, Paz,
como se fosse mulher de olhos profundos,
alma rara e antiga.
Separada, guardada pelas mãos do toque de Deus
Uma visita que somente os que sabem amar podem sentir
Sem se prender
Pois liberta
Contigo sou inteiro
Não pelo impulso
Mas pelo sentimento
Não pelo que conquisto
Mas recebo e descanso
Tuas mãos, tuas mãos, são como bençãos que não se explica
Teu toque, como uma oração
Respondida bem antes de eu pedir
Te amo porque contigo sou morada única
Não apenas um abrigo ou uma passagem,
mas definitivamente um lar
Se algum dia me perguntarem quem me ensinou a ter paz
Eu vou dizer que foi o Amor,
com muita calma, entrega e verdade
Eu responderei sorrindo
Foi a Paz,
foi ela,
foi Deus que transformou todo caos do mundo em silêncio
E essa transformação começou dentro de mim
Obrigado Deus pela Paz
que foi conquistada através do sacrifício de Jesus Cristo
Pois a Paz não está com Deus,
a Paz é Deus
Antes éramos inimigos de Deus,
inconciliáveis
e existia tumulto e caos, controle, perdição e manipulação
Mas hoje através de Cristo eu conheci a Paz
Oh Paz como eu Te amo
Seja bem vinda aqui
Eu faço questão que você cresça cada dia mais
Se tem algo que eu posso fazer por ti,
é tornar você inegociável com as coisas do mundo
Pois eu não sou mais do mundo,
eu sou de Deus
Deus não está com a Paz,
A Paz é Deus
Eu Te Amo Paz

Inserida por Ulisses_Santavico

⁠Não entendo direito ter a idade que tenho. Às vezes, penso como uma menina de 15 anos.

Maria Bethânia
Vanini, Eduardo. Bethânia relembra fases da carreira e fala sobre amores: 'Se eu me apaixonar, pouco me importa se é homem ou mulher'. O Globo, 01 out. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Se o fim chegar

Se o fim chegar antes do que devia, que isso aqui fique como despedida.

Não sei se fui alguém bom. Talvez um pouco. Também errei — bastante, talvez. Algumas pessoas me conheceram bem, outras só de passagem. Mas todos viram uma parte de mim, nem que fosse uma frase, uma piada ruim, ou um silêncio desconfortável. O que ninguém viu, talvez, foi o que veio antes de tudo isso.

Antes de ser quem sou agora — essa mistura de dúvidas, sarcasmo e cansaço — eu já era eu. Simples assim. Gustavo. E isso, por mais bobo que pareça, carrega um peso enorme.

Desde que meu pai morreu, nada mais pareceu fazer muito sentido. A vida passou a ser um lugar meio sem cor, como se todas as coisas boas tivessem parado de falar comigo. Fiquei com a culpa, que nunca mais saiu do quarto. Me calei em vários momentos, mesmo quando queria gritar. E ainda assim continuei — como dava.

Sempre tive medo do escuro. E, mais ainda, de ficar sozinho. Ironia, né? Vivia afastando as pessoas. Me fazia de forte, mas no fundo sempre estive rachado. Só que não mostrei isso pra quase ninguém. Porque a prioridade, quase sempre, eram os outros. Eu era a sombra que acompanhava, não a luz que aparecia. E mesmo sendo piada, ou sendo invisível, eu gostava de estar lá — ajudando sem chamar atenção. Meio herói, meio ninguém.

Mas se eu me for — de verdade — não quero que ninguém carregue peso. A culpa, deixem ela ir embora comigo. Se quiserem falar comigo depois disso, falem. Pode ser sozinho, pode ser em grupo, pode ser rindo ou chorando. Eu escuto — de algum jeito.

E se quiserem me manter por perto, repitam minhas frases, minhas zoeiras, minhas histórias. Me deixem existir nos detalhes, porque é aí que eu sempre vivi mesmo.

Lembro de como conheci cada um que fez parte da minha história. Cada primeira vez. Cada encontro desajeitado. Cada gesto que parecia pequeno, mas virou memória. Eu carrego isso tudo comigo.

E se o fim vier mesmo — que leve só o corpo. Porque todo o resto vai continuar por aí. Espalhado. Em quem me sentiu, me ouviu, ou simplesmente me viu passar.

É isso.

Inserida por gustavo_capistrano

⁠A tua morte não vai mudar como foi tua vida, porém sua vida vai mudar como foi a sua morte.

Inserida por paulo_victor_13

⁠A vida não parte, somos nós que passamos por ela, como vento leve entre folhas, sem saber quando chegará a hora do último sopro.

Inserida por Izaiasafonso

⁠O amor é como as águas de um rio, pois se você não guardar e valorizar cada momento importante, nunca mais voltará aquele momento especial e único.

Inserida por Dultti

⁠Dois companheiros no amor são como dois corações que aprenderam a bater no mesmo compasso. Não se perdem um do outro, se encontram. No olhar, há abrigo;no toque, promessa. Caminham juntos não por necessidade , mas porque a vida é mais doce quanto compartilhada . E entre gestos simples e sonhos sussurrados, constroem um amor que é casa, porto e eternidade.

Inserida por ValMoni

⁠Depois de morto, o cabrito não tem mais como resistir ou protestar na altura de se esfolar a pele.

Inserida por junior_racao

⁠Professor que Não Lê

Professor que não é leitor, como pode, com amor, semear nos corações o gosto pelas palavras, o voo das imaginações?

Como guiar com firmeza se não cultiva a beleza de um bom livro aberto, de um mundo descoberto entre letras e emoção?

Ensinar a ler não é só decodificar, é fazer sonhar, refletir, questionar. É dar asas à mente, é tornar o aluno semente de pensamento e criação.

Mas como inspirar esse valor, se o mestre, por desamor, não lê, não se encanta, não vive o que um livro transmite, com sua alma tão viva?

Ser professor é missão, e formar leitor, vocação, mas só ensina a ler de verdade, quem lê com sinceridade, com paixão no coração.

Inserida por RosahyarahAlves

A morte não veio como carrasca, mas como confidente. Ela não deve inspirar temor — não é inimiga,ejamaisserá.

⁠(trecho do livro: Quando a Morte Sentou ao Meu Lado)

Inserida por MatheusTonet