Entenda como Quiser So Nao me Julgue
AMO-TE EM CADA VÃO MOMENTO
Amo-te em cada vão momento
Feito o canto de um sabiá
Como a melodia que soa constante
Que não para, não teme, não se acanha
Amo-te mesmo na mais pura falsidade
Quando digo, não mais, acabou
Que em dor doendo doída
Em pranto, um cisco no olhar
Feroz e tranquilo
O que em raiar
Diz ser o que o vento soprou.
Amo-te na magnitude da palavra proferida
E muito mais que em palavras não pude expressar
Amo-te junto às matilhas ruivando em sossego
Ao escuro da noite que me chega a calar
Amo-te nos abismos dos destinos
Que ferem o que não quero esquecer
Amo-te nas entranhas da vida
Que persistem aqui em pleno sofrer
Amo-te, amo-te, amo-te
Amo-te na saudade que refinei
A ponto de um espinho agudo formado
Que perfura e transfigura o ser que tanto prezei
Amei-te na poesia que fiz,
Amo-te nas que em confeço declamei
Nas dunas e ruínas que nem mesmo sei
Nas curvas dos bares da vida
Dos amores que não contentei
Amo-te no ontem desconexo de teus alvoaçares
Sem antes mesmo de conhecer-te
Sem uma mera palavra contida
No elenco de nossos prazeres
Amo-te como este presente
Que em delírio arde e queima, faz-me sorrir
Poe-me em transe de teu beijo
Mais ainda...
Amo-te em vida após a morte
Amarei-te na morte após a dor
Te amarei em vida no céu celeste
Te amarei depois que me for.
TRIVIAL
Uma casa abandonada vive
Segura por seus fiéis pilates
Como dizem, o melhor amigo do homem
Mesmo a batidas, ao despreso e confinamento
Ali esperam sem em troca um vintém
A casa as sombras é libertário.
Aconselha sentimento fluidor
Juntas formam uma par perfeito
O abrigo e a tempestade
A dádiva não mais é presente
O passado se foi, voou
Juntas são só migalhas
Que junto ao solo unificou
A casa deixou endereço
O cão inconsolado restou
Diferindo do céu e da terra
Os rumos sem fé triunfou
A dor diluída vagueia
O cão separado ficou
A casa se transformou em areia
Tudo que paira agora são restos
Que o tempo não retera
Dipissou.
“Como é bom está com você, sempre. O dia fica saudável e produtivo. Felicidade intensa! Amor em estoque, pra vida toda!”
Assim como nem tudo o que reluz é outro, também há muito diamante bruto que num primeiro momento parece uma pedra como tantas outras.
Da mesma forma ocorre com a essência das pessoas: não se manifesta de imediato, mas o tempo e as circunstâncias se encarregam de revelar.
Ser criança
Como é engraçado ser criança,
crianças morrem de medo do escuro,
e por incrível que pareça, da solidão.
Crianças choram para não dormirem sozinhas,
dão birra para os pais não saírem do quarto
quando apagam a luz.
Ah, como é bom ser criança!
E como é assustador descobrir que engraçado é crescer,
ter que conviver com solidões bem piores
e partidas que nos deixam tão no escuro
quanto uma luz apagada no quarto.
Como é luz ser criança,
daquelas que clareiam a nossa vida
quando nos deparamos com a solidão diária de ter que crescer.
Quem é generoso trata o dinheiro apenas como papel. Pois tem a certeza que quando a sua vida chegar ao fim é exatamente isso que o dinheiro será. Apenas um papel.
A sociedade é base da existência do indivíduo perante ser. Como também pode estabelecer o declínio em vida, do mesmo.
O amor é como um remédio controlado. Cura as feridas..alivia a dor..corrige distúrbios. mas tem efeitos colaterias. Na medida errada é perigoso..causa dependência e pode levar à morte, em casos extremos..
A vida
A vida é como um passeio de barco, com início e fim, durante a viagem vc pode aproveitar a sensação de liberdade, a brisa do mar, o som das ondas e o pôr do sol, ou pode reclamar do calor do sol, dos mosquitos, do balanço do barco e do barulho do motor. Então, vai aproveitar a viagem ou vai se lamentar? pense sobre isso....
Saudade
Saudade, começa com sau..como o sal das lágrimas. .que rolam pelo rosto. .quando ela vem. .sentir saudade é ter a certeza que um dia amou...que vivenciou algo feliz. .mesmo assim..ela nos machuca..causa tristeza..medo. .sofrimento. ..Então, sentir saudades é bom ou ruim? Ela envolve vários sentimentos. .que se fundem dentro do coração e explodem em lágrimas e soluço. impossível defini-la entre o bem e o mal.Sentimento nobre. ..encantador. . existente dentro de todos nós. ..A final....quem nunca sentiu o gostinho de uma saudade?
"2015 indo embora... Como um rio que passa pelas pedras, galhos, pelo limo fofo e pelas flores lindas. Os peixes que passam pelas águas indo e vindo todos os dias. Como nossa própria vida, o tempo não para e nada para pra nos observar passar. Os peixes nadam e ao mesmo tempo as águas fluem, as flores crescem e o limo fica cada dia mais fofo.
Mas também tem as coisas não tão boas deixadas para trás, como os galhos das árvores destruídas pelo homem, os peixes mortos nas beiras e as flores pisoteadas.
Nós choramos, rimos, tivemos decepções, alegrias, momentos de raiva, de amor, perdas, ganhos, angústia, dinheiro que veio e que foi, amigos se foram e as novas amizades vieram.
2016 chegando... Como cheiro de livro novo, café fresco, garrafa de whisky recém aberta, cheiro de carro novo ou o gosto de algo esplêndido experimentado pela primeira vez.
As flores vão morrer e florescer novamente, o dia e a noite vão continuar no seu ciclo, vamos pular carnaval, comer chocolate, marchar, curtir nossas crianças, comemorar novamente todas as festas, trabalhar, ganhar e perder, vamos nos decepcionar, chorar, rir, amar, tudo novamente até o ano acabar e vir mais um novo.
Cabe apenas a nós viver cada dia como se fosse um dia de ano novo, como se fosse nosso último dia, para que cada riso, lágrima, decepção, vitória não seja apenas mais um sentimento e sim, para que seja um ano onde você fez a diferença, onde você fez um ano definitivamente NOVO.
Que cada um tenha a consciência de que almejar apenas não basta, é preciso fazer para acontecer.
Obrigada a todos que se foram, a todos que surgiram, todos que me decepcionaram, que me alegraram, que tiveram meu amor e minha raiva, obrigada por tornar 2015 um ano único.
FELIZ #2016 A TODOS E QUE ELE SEJA SIM UM NOVO ANO COM TUDO NOVO." - Pê
Caminhos estes tortos
... Muito lindo, profundo, pode ser como um abismo,
estamos numa queda inevitável,
deixes o orgulho, venha até mim...
... Estamos em queda, estamos em queda,
esse destino não deve ser assim, volta para casa,
deixes meus lábios proferirem aquela,
minha, em vós nossa, deleitosa poesia,
pois sou um poeta, mascarado que sejas,
porém me desintegro, ponho-me a cantar aqueles versos...
- Submersos que emergem na agônicas lástimas,
qual se destina ao canto dos pássaros,
encantados por tua beleza andarilho...
... O sempre em vós por nós consiste numa lágrima,
lembres daquele tempo, que por mim não houveras magoas...
(...) Oh russos lagos em prata, onde o oculto, sim,
num beijo fostes descoberto...
Era bem como a água. Quente, fria, forte, fraca.. Mas apesar de toda a inconstância, algo era certo: nada ficava em seu caminho. O que ela não contornava, arrastava.
