Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Bodas de Ouro:
Como calcular o tempo?
Há quem use segundos para contar minutos, outros usam relógios para contar horas, mas em vosso caso foi o amor que contou 50 anos, e isso por si só, e merecidamente, já vale ouro.
E se pedissem o seu crachá de volta hoje?
Estaria você, preparado para isso?
Como seria acordar amanhã sem emprego?
Nada é eterno!
Então, não se prenda a um cargo e sempre que puder
tente se preparar para o mercado lá fora, se atualize
e esteja preparado para surpresas como essa, pois
em uma empresa, não sabemos quando nos
pediram o crachá de volta! Pense Nisso!
O que eu mais escuto é “Nossa, como você é forte”. Cara, eu me acho tão frágil. Eu me acho a pessoa que menos aguenta as coisas, porque tudo me dói muito.
VIDA
Ai vida! É vida como a gente é vivida,
Ai vida como és tão beloe a mesmo tempo tão é crível e terrível dos seus segredos.
Aí vida, o porquê que não se mostras, o seu verdadeiro sentimentos para tal vida.
Estamos cansado em acordar com notícias mal da vida.
Aí vida o porquê que tem ser sempre assim vida.
Assim como sintonizamos na escolha de uma música, um filme ou um lugar para sentar, que possamos escolher sentir mais gratidão, mais amor, respeito e união. Exercite boas emoções.
Tudo já foi feito!
Escolha com seus sentimentos e agradeça pela energia de Deus que renasce em você todos os dia. Feliz Natal.
Zaika Capita
"O amor verdadeiro é como uma árvore: tem raízes profundas e cresce com o tempo. O amor falso é como uma flor: é bonita e atraente no início, mas logo murcha."
"O amor verdadeiro é como um diamante: é raro, valioso e duradouro. O amor falso é como uma pedra preciosa falsa: é brilhante e atraente no início, mas logo se desfaz."
Os meus olhos contemplam pela fé o meu País Celestial, a Nova Jerusalém. E como dizia o salmista, como o cervo brama pelas correntes das águas, assim a minha alma suspira por ti oh Deus! Sim, a minha alma tem sede de Deus.
FALTA COMPAIXÃO
PARA VOCÊ QUE RESIDE NO OCIDENTAL, FOI CRIADO COMO OCIDENTAL E POSSUI UMA VISÃO A RESPEITO DOS PALESTINOS E DA RESISTÊNCIA PALESTINA
O mal do século não é a depressão, é a total falta de compaixão pelo próximo.
O mal do século não é a depressão. A depressão é a consequência, não a raiz; ela é o fruto da total falta de compaixão pelo próximo. Seja o próximo um amigo, animal, desconhecido, um familiar. Cada dia mais sentimos a falta de emoção, a dificuldade em se emocionar, de enxergar o outro. Percebemos isso até mesmo nas crianças. As pessoas não se emocionam mais tão facilmente. É mais fácil ignorar. Não sobra tempo. E a compaixão vem dos sentimentos. É a forma mais expressiva do amor.
Compaixão não é razão, é emoção, são tripas e vísceras que se contorcem por dentro.
A compaixão vem do coração, do bem-querer. Não existe na compaixão uma rua de mão dupla. É doação.
Sentir compaixão não é sentir pena. Sentir compaixão não é ser politicamente correto. Sentir compaixão não é a gorjeta do garçom ou a esmola do mendigo. Sentir compaixão não é a caridade do dia. Mais do que se solidarizar com o próximo, a compaixão transforma você, te faz uma pessoa mais humana, menos egoísta, desprendida de materialismo, de soberba, te afasta da ostentação fútil, e o principal, enche de VIDA, de paz e esperança os dias de alguém.
A compaixão tem poder. E o maior poder que ela tem é o de salvar vidas….
Como é que é , você está preocupado com a quantidade que comeu e bebeu entre o Natal e o Ano Novo, esta é uma tola preocupação, pois esta deveria existir levando-se em conta outro período, ou seja, entre o Ano Novo e o Natal , vê se aprende desta vez caro padawan....
Estar em sintonia com a alma, é como dançar a melodia no embalo dos ventos,onde a paz interior rege o instrumento !🎸
A vida é como uma árvore no outono: a cada momento perdido, uma folha cai. Infelizmente, quando a última folha cair, a árvore morrerá e não nascerá mais nenhuma folha nela. 🍂
chorar
durante o banho
é como ter
uma conversa silenciosa
com uma pessoa que
ao invés de perguntar
o motivo da sua tristeza
prefere chorar
junto com você
- empatia
Nenhuma psicoterapia, seja ela qual for, deveria almejar a dependência do paciente. Como disse antes, na psicoterapia, o terapeuta funciona um pouco como o remédio. Ora, transformar a confiança inicial numa eterna admiração e gratidão seria como substituir uma doença por uma toxicomania: você não tem mais pneumonia, mas tem uma necessidade visceral de tomar e venerar antibióticos. Ou, ainda, seria como curar um alcoolista tonando-o heroinomano.
(Cartas a um jovem terapeuta)
Os crentes evangélicos devem ter cuidado, com o modo como se gloriam. Às vezes ouvem-se crentes e mesmo pastores a se gloriarem. Gloriam-se que têm a salvação, que têm toda a graça, que fazem... que são... mais do que outros; dizem que têm tudo, menos o "amor".
É preciso ter cuidado com o modo de alguém se gloriar. A igreja de "Laodicéia" que se dizia rica, no fundo não tinha nada. Em si própria era uma pobre e miserável. Quando a pessoa se glória, mas não no Senhor, é preciso cuidado. A salvação é também pelas obras, mas obras que são feitas pela fé em Cristo Jesus.
A pessoa não se deve gloriar em si própria, como se fosse a pessoa fazer esse ato. Na verdade por nós próprios, em nós próprios não temos nada de bom. Se alguém se acha vestido, mas está nu diante do Senhor, cuidado. A verdadeira salvação é aquela que faz boas obras em Cristo Jesus e não no homem em si próprio.
Pode acontecer, que o crente não esteja vendo bem. Se fôr o caso deve comprar colírio de Deus , para que veja. Uma vez pedi ajuda a um colega pastor. Então a resposta dele foi "Se fosse eu, mandava-o já embora, com essa doença que você tem"! E mais eu não digo... Um dia lá no céu vamos ter muitas surpresas. Que o senhor tenha misericórdia de nós todos "digo eu".
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Como filhos de Deus aqui na Terra
diante da magnitude que isto encerra
convém manter o foco além das guerras
e observar no arguir das noites estreladas, os segredos e mensagens que o Universo descerra.
Seja como o sol: mesmo atrás das nuvens, você tem o poder de brilhar. Suas adversidades são temporárias, mas sua resiliência é eterna. Cultive a paciência, mantenha o foco e confie que, no final, a luz sempre prevalecerá sobre as sombras.
