Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Como dizer ao pobre que Deus o ama?
A distância
Assim como o sol
Anseia para se libertar
do horizonte eu anseio
por você aqui”
Nossas vidas se completam
Como a lua e o céu,
Falamos através do olhar
Sorrimos com o coração
Sonhamos acordados
a triste comédia da vida,
A distância.
O medo na medida certa pode evitar a morte e permitir a vida. Como disse a rainha Elza Soares "o medo da morte leva a vida também "
.|.Assim como um grande Mestre da Arte primordial, a Natureza nos apresenta uma partitura que une seus diversos elementos, facilitando a interpretação. Além disso, ela nos oferece uma escultura inacabada, um convite à participação livre, sem restrições. Com os olhos vendados, somos lembrados do valor de uma tradição que preserva suas riquezas, guiados pela intuição, a qual é a amiga do essencial. Essa jornada nos leva a explorar seus labirintos, com a única saída sendo a inspiração que flui no presente, sem a necessidade de produzir réplicas repletas de amarras que não vão para além da porta.
Como um sorriso alegre e verdadeiro ilumina o rosto, assim também traz paz e confiança à alma. Pois bem-aventurado é aquele cujo semblante reflete sinceridade, e em seu coração há descanso e força.
AMOR COMO ÁGUA
Já vi nascer o amor como gotas, surgindo através de pequenos gestos desavisados, preenchendo o vazio em mim, caindo uma a uma, percebidas no silêncio do frio.
Já fui pego desprevenido pelo amor como chuva, mas que se tornou temporal, dominante, cheio de emoção, que se instalou, intenso, mas, depois da tormenta, trouxe a redenção.
Já sofri o amor como vapor, que sobe, invisível, envolvente, suado, indecifrável, sensível, com um toque de mistério, mas que repentinamente, sem me levar a sério, desapareceu sem critério.
Já me deixei levar pelo amor como correnteza, que me tomou sem pedir permissão, me carregou com força, me puxou, me lançou e me afogou na paixão.
Já vivi o amor como ondas, que se moviam num ritmo secreto, ora calmo, às vezes agitado, ora quente, às vezes gelado, mas sobretudo incerto.
Já senti o amor como oceano, profundo, vasto e sem fim, tendo eu a esperança de chegar em algum lugar seguro, naveguei sem pensar que o amor poderia me matar assim.
O amor como água não é estático, linear e passageiro, seja vendo, indo, sofrendo, deixando, vivendo e sentido, se revela no fundo, dinâmico, profundo, puro, transparente e límpido.
Fico me perguntando: como é possível sentir falta de algo que eu nunca experimentei?Talvez seja o fascínio pelo desconhecido, pelas infinitas possibilidades que a vida nos esconde.
E mesmo sabendo que são apenas fantasias, não consigo deixar de senti-las como verdadeiras. O que me leva a crer que, talvez, não sejam as experiências que definem o que sentimos,mas sim a profundidade com que nós a desejamos.
"No final das contas, vou sumir, como um livro que ninguém se deu ao trabalho de abrir; ao me afastar, deixo uma prateleira vazia que passava despercebida"
Te amo como nunca amei ninguém
Te quero como nunca quis um dia alguém.
"Como motor inefável dos atos e hábitos propriamente humanos, o amor é indefinível em sua essência, porém definível nas operações que a inteligência é capaz de assimilar e classificar".
Sempre, e para sempre, você estará presa em meus olhos, como uma brisa que paira suave, mas constante, no ar que respiro.
É nos meus olhos que você dança, onde seus movimentos ecoam como versos silenciosos, mas eternos, de uma canção que só nós escutamos.
Por mais que o tempo passe, por mais que o mundo mude, você estará ali, entre as sombras e a luz que minha visão acolhe. Porque minha alma, de alguma forma, escolheu te guardar, como se fosse impossível viver sem a sua imagem desenhada na memória, gravada na eternidade de cada olhar.
Sim, sempre e para sempre, você estará presa em meus olhos – e, em cada encontro, é como se fosse a primeira vez.
Como um navio é movido pelas águas e soprado pelos ventos, assim os escritores bíblicos foram movidos pelo impulso do Espírito Santo.
Arminianismo Brasil
A Matemática da Vida
A vida é como uma equação:
somos matéria que calcula e é calculada.
Dividimos nossos problemas, multiplicamos nossos erros,
mas buscamos incessantemente as raízes do que somos.
Elevamos amizades ao infinito,
somamos sonhos e subtraímos dúvidas,
mas nem sempre encontramos a fórmula certa para equilibrar o "eu" e o "outro".
Na matemática da existência,
não é o resultado que define o valor,
mas a compreensão do processo.
A fórmula de Bhaskara parece distante,
mas, na verdade, reflete o que vivemos:
* O x somos nós, em busca de sentido;
* –b é o tempo que nos pressiona;
* ± é a dualidade de nossas escolhas;
* √Δ é o equilíbrio que precisamos encontrar;
* 2·a é o peso de nossos medos e responsabilidades.
A vida é uma equação sem solução exata.
E é essa imprevisibilidade que a torna única.
Alimente Amor
Tudo o que alimentamos cresce,
como sementes de luz em solo fértil,
como a chuva que toca a terra e a desperta,
como o sol que abraça o mundo ao amanhecer.
Alimente o amor com gestos doces,
com sorrisos que brotam como flores,
com palavras que aquecem como o fogo,
e que espalham suas chamas ao vento.
Alimente o amor com o tempo que se doa,
com a paciência que floresce lenta,
com os sonhos que se partilham em silêncio,
com o cuidado que se enraíza e resiste.
Tudo o que alimentamos cresce,
então plante o amor em cada olhar,
e em cada abraço sutil e sincero;
pois onde há amor, há sempre primavera.
SimoneCruvinel
A fé é como uma árvore que cresce para a Eternidade.
Deus conhece cada coração pelos frutos que produz na colheita da vida.
O Silêncio
Machuca a minha alma,
Como uma lâmina afiada,
Rasgando fragmentos do meu ser.
O silêncio,
Traz saudade do timbre da sua voz,
Grave, informal, incompreensível...
Mas ainda assim, tão familiar.
Eu gostava de ouvir.
Agora, resta-me acostumar ao vazio,
A sua ausência.
Peço apenas: fique longe!
Não quero reviver a dor
Que um dia dilacerou minha essência,
Encharcou meu rosto com rios de lágrimas.
Ao menos, um adeus...
Mesmo que mísero.
Tenho infinitas perguntas sem respostas,mas pergunte-se assim como eu me perguntei: quantas passoas estiveram ao seu convívio e foram concomitantes ao mesmo tempo e frequência energética à sua e te fez se sentir abençoado e feliz, deixando-a partir ,e mesmo que ela despedaçasse seu mundo atual ainda sim ela poderia ter dado um novo e melhor à ti. Sabe depois de muitos anos percorridos aprende-se o quê é viver ,e descobri que viver é não deixar passar ir embora alguém que voçe se sentiu pleno e satisfeito(a) sem ao menos espressar e abrir seu coração à esta pessoa pois é isto que avaliza e nos da trilho em nossa vida que é expressar o amor sem medo de amar e ser amado.
