Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Ousada Escolha
Ela tem cabelos lindos, olhos sedutores e profundos, brilhantes como a luz da Lua refletida no mar..
O seu rosto foi desenhado a lápis, torneado a pincel e aquarela, definindo o contorno suave das maçãs do seu rosto, como um lindo dia de céu azul e nuvens brancas.
O cheiro da sua pele tem uma fragrância magistral doce e única, que gera uma memória olfativa instantânea daquele momento perfeito do encontro com ela.
Sua pele, é a base do termômetro que esquenta quando acontece o encontro dos corpos, que fascina e traz sentidos atônitos e prazerosos pra aquele que tem essa oportunidade única de sentir essa sensação na ponta dos dedos.
Seus lábios macios e quentes que anseiam e permeiam por mordidas da boca insólita, desejada por ela, quanta sorte essa boca tem.
Seu sorriso, compreende e conquista com desejo e ironia, até os mais rudes, se rendem a sua magia.
Suas mãos pequenas e quentes que almejam e completam aquelas mãos grandes, um encaixe perfeito e a medida exata, assim como são um para o outro.
Vontade de muitos, desejo de alguns, mais oportunidade pra apenas um, o escolhido por ela.
Que essa pessoa saiba aproveitar a oportunidade, e faça valer cada segundo desse mundo chamado você.
Como um simples mortal,
pode dizer ao outro,
como viver mais?!
A longevidade está apenas em
DEUS, o dono da Vida!
Evitando eu o risco, e abraçando o medo como guardião, poderia então estender meus dias nesta existência passageira?
Ou a prudência, por mais justa e, em sua lógica, até sábia, não passará de atraso para a alma, que, sem a travessia da dor, se condena a reencarnar indefinidamente, até que aprenda, enfim, aquilo que a fuga sempre lhe negou?
O amor é como o vinho na taça
Brilha ao sol, escuro na penumbra,
Tem corpo, tem aroma, tem lembrança
— E mesmo quando pouco, nunca falta.
Pode transbordar em noites de festa,
Ou descansar, maduro, na prateleira do tempo.
Pode embriagar de alegria ou de saudade,
Mas nunca é vazio… sempre resta sentimento.
Na taça que tremula em mãos incertas,
Há rastros de beijos e promessas,
E o que parece fim — é só silêncio
— Esperando um novo brinde, outra conversa.
Porque o amor, como o vinho, não morre
— Apenas muda de sabor, de cor, de história.
E quem ousa sorvê-lo, com entrega e demora,
Sabe: há sempre um último gole de memória.
A Vida é Como a Vela
A vida é como a vela.
Frágil, serena, silenciosa.
Sua chama dança ao sabor do vento,
iluminando caminhos por onde passamos,
aquecendo corações por onde tocamos.
No início, uma faísca.
Pequena, incerta, mas cheia de promessas.
Com o tempo, a chama cresce,
brilhando com intensidade,
guiando nossos dias e nossas escolhas.
Mas assim como veio, também pode ir.
Não avisa, não espera.
Às vezes, é um sopro leve, quase imperceptível.
Outras vezes, uma ventania que não dá tempo de despedida.
E então… silêncio. Escuridão. Fim.
Por isso, enquanto a vela arde,
viva.
Ame com coragem.
Perdoe com leveza.
Sonhe sem medo.
Porque a chama não dura para sempre,
mas a luz que você espalha,
essa pode permanecer —
em memórias, em gestos, em histórias.
A vela se apaga, sim.
Mas o que ela iluminou…
isso nunca se apaga.
Amigos querem saber como vão minhas relações com a inteligência artificial. As melhores possíveis, respondo. Não dou bola para ela nem ela para mim, e somos felizes.
Quem pensa que os sonhos, assim como a loucura, são experiências absurdas, sem sentido e desprovidas de coerência, portanto irreais, assume que a realidade é uma experiência racional dotada de existência, unidade e identidade, independentemente do que possamos pensar ou dizer sobre ela. Mas o que dizer quando olhamos para a realidade e experimentamos que ela é absurda, incoerente e destituída de sentido?
Muitas pessoas perguntam:
- João porque tu és meio doido?
- Pois aproveito a minha vida como se hoje fosse o último dia.
A Promessa de Deus é como um raio de Luz que atravessa a escuridão. Quando Ele Declara, o céu se abre, o caminho se forma e o milagre acontece. Permaneça firme, porque o que está vindo é maior do que tudo que você imaginou.
Sei que parte de nós sempre ficará suspensa no ar, como fagulhas que nunca se apagam por completo. Mas aceitar o fim não é negar o que vivemos... é, na verdade, reconhecer que nossa história foi magia rara, única, impossível de ser repetida.
A amizade é como os olhos: eles piscam juntos, choram juntos e se alegram juntos. Apesar da distância, almas amigas sempre estarão unidas. A amizade verdadeira, um presente divino, transcende a distância e as circunstâncias, pois é uma conexão de almas abençoada por Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre.🙏🏾
Tenhamos fé!
🙏🏾🕊️🙏🏾
Quem te vê com amor e te valoriza com verdade é como um farol aceso por Deus, uma prova de que ainda existem olhos que enxergam com a alma.
Silêncio do Tempo
Às vezes, o tempo passa como um inimigo invisível — leva embora os dias, os sonhos, e me deixa aqui, olhando o reflexo de alguém que não reconheço.
Há um vazio que não dói com gritos, mas com silêncio.
Um vazio que não pede ajuda, só quer entender onde tudo se perdeu.
Mas mesmo nesse vazio, algo resiste.
Um fragmento pequeno, quase apagado, sussurra:
“Ainda há algo em você que quer viver.”
E talvez seja isso o que resta de mim — a vontade de voltar a sentir o mundo,
de reconstruir o que deixei ruir,
de calar o medo e ouvir, enfim, o meu próprio renascimento.
Tal como as digitais que deixamos em cada toque, nossa passagem pela vida alheia deixa um rastro sutil, mas indelével, de aprendizado e troca.
No silêncio da pele, um traço floresceu,
um beija-flor suspenso, leve como um sopro de Deus.
Ele beija a tulipa azul, respira seu perfume,
e no voo delicado, transforma o instante em lume.
Do caule, ele puxa um galhinho sutil,
como se bordasse no ar um gesto infantil.
Mas ali, no céu da alma, a palavra surgiu:
fé, escrita em voo, que jamais se diluiu.
E a vida, que antes era sombra sem cores,
tingiu-se de azul, verde, de novos amores.
Na pele, a tatuagem virou oração,
um desenho eterno, feito do coração...
A alma que entende seu propósito brilha como uma estrela acesa por Deus, nunca se apaga, apenas muda de constelação para iluminar outras vidas.
Um dos problemas de se envelhecer é ter de fazer o normal como extraordinário. Por exemplo, levantar os braços, amarrar os sapatos, coçar as costas, abaixar-se e caminhar.
Convicções erradas são como mapas desatualizados
você pode andar com confiança mas vai chegar no lugar errado.
Eu gosto de ser tratado como o romântico chato
Eu gosto de ser ridículo, absurdo, único e insubstituível
Eu gosto de receber críticas de quem não me conhece
Eu gosto de aventuras inesperadas
Eu amo quem eu sou!
