Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Tente outra vez!
Alguém me ajuda, como faz pra virar a fita, mesmo recomeço, repescagem, ah..lembrei.... Recomeçar! Eita palavrinha dura e difícil de engolir, pisa fundo no nosso orgulho. O mesmo que começar de novo, é isso mesmo começo,começo,começo. Porque afinal tudo na vida teve um início,e quando está chegando no meio, chega o fim, mais muito desgastado, seja numa carreira, seja num relacionamento amoroso, numa amizade, por isso virar á pagina, mais quem disse que a gente não pode voltar á pagina, claro, esquecer é mais fácil, mais identificar os nossos erros pode ser um novo principio, digo de algo melhor, mudado. Porque a gente tem mania de achar que todo mundo estava errado, mais e a nossa postura como foi? Que tal tentar de novo, é faz um esforço, não se pode jogar tudo fora, porque as coisas se tornam descartáveis e insignificantes, sendo assim perdem o que chamamos de valor.
Mais o dado da vida, nem sempre vai cair no mesmo número, então aproveita a oportunidade e tenta de novo,arrisca, todo mundo merece uma chance ou se dar uma chance, afinal mesmo o que no máximo você vai ter que fazer é ir pra frente com o livro, digo com a página!
Incrível como nos dias chuvosos e nublados o sentimento é mais intenso. Mas quem dera se esse sentimento fosse apenas de amor profundo e sem saudade. Mais um dia se passou desde que terminamos e parece que sempre vou lembrar de você. Eu não posso mentir para mim mesma que eu não te amo mais, porque já faz um bom tempo que não te vejo e tudo que sei no momento, é que não sei viver sem amar você. Foi porque nossos planos não combinaram... tínhamos que nos adaptar juntos, mas a aspereza das opiniões não deixaram que vivêssemos aquele amor que nasceu tão inesperadamente...
Mas dessa vez não vou correr atrás.
Nossa perda foi tamanha é nossa incapacidade de nos ajudarmos só nos fez sofrer mais.
Mas iria mais uma vez até você. Se soubesse profundamente que ainda me quer. Um sinal e eu iria...feliz ter-me em teu braços novamente....
Talvez, nós tenhamos que assumir que nenhum de nós conseguiu sustentar este relacionamento. Quantas vezes terminamos, mas o amor era mais intenso e voltamos? Porém dessa vez eu tenho certeza que é diferente, e está sendo tão difícil assumir isso...mas é a verdade. Talvez um dia eu te encontre novamente e quem sabe a gente consegue algo bom outra vez...
Até lá, deixo-me calar a alma e a esperança, quem sabe um dia encontre novamente aquela escada e: "prazer, meu nome é Laene kênya!"
As decepções que enfrentamos, ainda que dolorosas, servem como vitaminas para nos fortalecer, ajudando a evitar novas quedas em busca da felicidade tão sonhada.
Te amo,
como as flores amam
seus perfumes,
como o mar
ama as areias,
como o sol
ama sua luz,
enfim,
te amar é fácil,
embora
sem saber à que
destino
este estranho amor
nos conduz
“Somos como espelhos, ninguém está imune à luz ou às trevas que recebe, haveremos de refletir perfeitamente o que nos for oferecido. O que for além disso é doutrina falível.”
Nós homens olhamos para as mulheres como os arqueólogos vislumbram as pirâmides, são lindas e imponentes, mas todas escondem segredos tão bem guardados e profundos que só os olhos mais atentos os percebem. Uma escavação arqueológica não é feita com pás e tratores, mas com espátulas e pincéis.
Biologia e relativismo moral
A maioria das pessoas concebe a moralidade como uma criação social, um complexo composto de regras evoluídas através do tempo, do discurso e do debate, também, pela religião e os tratos culturais que normatizamos e aplicamos, apesar de não serem universais à todas culturas.
Apesar de aplicarmos um conjunto específico de conceitos organizados que sugere maneiras no pensar e agir, de modo integral nosso sentido moral repousa, relativamente, na biologia, que nos concede a vocação para a sensatez, nossa identificação e compreensão do próximo, a predisposição para ajudar os outros e, nos faculta o significado moral para desenvolver um sistema de normas que se aplica a sociedade, corrigindo, também, àqueles que fogem das regras.
Podemos ver a moral no sentido de evoluir, de mudança. Também, numa acepção sem relativismos, de melhoria, como a emancipação da escravatura, a punição pelos crimes de tortura patrocinados pelo estado, a luta pela observação dos direitos humanos e a liberdade de expressão.
Se levarmos em conta essa relatividade moral biológica, que, naturalmente, nos remete a um pensamento socialmente centrado em preconceitos de um grupo, percebemos que evoluímos nossa habilidade de pensar objetivamente.
O amor é como uma faca de dois gumes.
Com a mesma intensidade que você ama alguém, você esta sujeito a sofrer por tal amor.
TRANSFORMAÇÕES EM NOSSAS VIDAS!
É engraçado como a vida brinca com agente. Me lembro bem que eu passava em frente de uma igreja Evangélica e via homens de terno com uma bíblia debaixo do braço e comentava: O que leva "esse povo" debaixo desse sol escaldante ir à igreja e "nós" aqui, indo para piscina, chácara, etc.
Eu sempre dizia: Aff! eu jamais me entregaria assim por religião.
Desde pequena, eu ia na "marra" as missas dominicais e às vezes, a mãe me dava um puxão de orelha para eu ir e ia, zangada, mas ia...
E derrepente, amanhã batizarei na Igreja Videira do Araés, e todos perguntam: Voce!, que gosta de astrologia, tarologia, feng- shui, etc
Então, fui à Igreja para dar apoio ao meu namorado, com as idas e vindas do nosso relacionamento e à primeira vista me encantei com tanta fé naquele dia, me impressionou! senti o tanto que eu era distante de Deus, mesmo confiando nele e achar que eu era próxima dele.
Fui assistir o culto e achei interessante o que o Pastor pregava, pois ele trazia a palavra da bíblia para os dias de hoje. Cada música que cantavam, eu chorava muito e eu não sabia de onde vinha tantas lágrimas.
E fiquei com tudo isso em minha cabeça, e no próximo domingo, fui de novo, amei ainda mais... cheguei em casa, almocei e fui dormir, e logo sonhei com uma estrofe de uma música, acordei e escrevi e fiz o restante da música.
Passei dias revirando o meu passado no avesso e decidi que queria levar a sério pela primeira vez na minha vida, a religião!
Comecei a despir minhas crendices pelo baralho e tudo que me desligava de Deus, e coloquei-o em primeiro lugar na minha vida, após um pedido que fiz a ele ,,,a minha vida teve uma mudança brusca em todos os setores e resolvi confiar nos propósitos e as vias que me levaram a encontrar "ele"...
Não gosto de fanatismo e nunca serei!
Mas digo que estou tão bem, sinto a minha vida mais leve, serena, a fé renovada, uma energia e coragem para recomeçar tudo, porque vai dar certo!
POR QUE O BATISMO?
Através do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada.L
O CAMINHO DO AMOR
"“Ame a si mesmo como ama ao seu próximo!” Deve ter sido isto que Jesus falou. A partir deste mal entendido o mundo caminhou ao contrário, em direção ao outro, se esquecendo de si mesmo! Você se preocupa com o outro, faz todo tipo de favor, o quer perto, quer seu bem estar, mas no fundo, você se sente mal com algo que não entende! Deu tanto e não recebeu algo em troca, quanto mais dá, mais querem. O amor é a energia mais pura e vibrante do universo, não é um sentimento, mas o espaço da consciência pura que pulsa dentro de cada ser em harmonia com o todo, é a fonte inexaurível da vida que como um cabo de energia nos une à Divina Existência... O amor é incondicional! Você tem acreditado amar, pois o seu amor sempre foi condicional, sempre há algo por trás de suas atitudes! Compreenda que até hoje, você não foi capaz de dar a si mesmo um grão de amor, não curtiu de verdade seu estar vivo.
Como pode alguém que nunca se deu, que não sabe o significado, compartilhar amor com o outro? É hora de inverter a trajetória, comece a se dar amor, ame o seu estar aqui, aprenda a deliciar-se com sua existência..."
Siddhartha
Existem duas formas de viver a vida: uma é como se nada fosse um milagre, a outra é como se tudo fosse um milagre.
Pois tu és bela flor, tua formosura está nítida, tua beleza erradica o dia, teu cabelo brilha como o sol, és tão cheirosa quanto um lindo girassol.
As pessoas escolhem seus rumos como linhas retas. Ao caminhar é que se percebe que linhas perfeitas não se podem traçar sobre a terra, mas que cada pedra que se escala e contorna, não muda o rumo de quem mantém os olhos fixos.
