Entenda como Quiser So Nao me Julgue

Cerca de 745297 frases e pensamentos: Entenda como Quiser So Nao me Julgue

Amigos. — Apenas pondere consigo mesmo como são diversos os sentimentos, como são divididas as opiniões, mesmo entre os conhecidos mais próximos; e como até mesmo opiniões iguais têm, nas cabeças de seus amigos, posição ou força muito diferente da que têm na sua; como são múltiplas as ocasiões para o mal-entendido e para a ruptura hostil. Depois disso, você dirá a si mesmo: como é inseguro o terreno em que repousam as nossas alianças e amizades, como estão próximos os frios temporais e o tempo feio, como é isolado cada ser humano! Se alguém percebe isso, e também que todas as opiniões, sejam de que espécie e intensidade, são para o seu próximo tão necessárias e irresponsáveis como os atos, se
descortina essa necessidade interior das opiniões, devida ao indissolúvel entrelaçamento de caráter, ocupação, talento e ambiente — talvez se livre da amargura e aspereza de sentimento que levou aquele sábio a gritar: "Amigos, não há amigos!". Esta pessoa dirá antes a si mesma: Sim, há amigos, mas foi o erro, a ilusão acerca de você que os conduziu até você; e eles devem ter aprendido a calar, a fim de continuar seus amigos; pois quase sempre tais laços humanos se baseiam em que certas coisas jamais serão ditas nem tocadas: se essas pedrinhas começam a rolar, porém, a amizade segue atrás e se rompe. Haverá homens que não seriam fatalmente feridos, se soubessem o que seus mais íntimos amigos sabem no fundo a seu respeito? — Conhecendo a nós mesmos e vendo o nosso ser como uma esfera cambiante de opiniões e humores, aprendendo assim a menosprezá-lo um pouco, colocamo-nos novamente em equilíbrio com os outros. É verdade, temos bons motivos para não prezar muito os nossos conhecidos, mesmo os grandes entre eles; mas igualmente bons motivos para dirigir esse sentimento para nós mesmos. — Então suportemos uns aos outros, assim como suportamos a nós mesmos; e talvez chegue um dia, para cada um, a hora feliz em que dirá:
"Amigos, não há amigos!" — disse o sábio moribundo;
"Inimigos, não há inimigos!" — digo eu, o tolo vivente.

Qual seu Sonho? Então sabe como realiza-los? Acredite que acontecerá!

Ela é linda
Deus, como fascina
Essência que traz amor
À vida dá sabor
É um coração generoso
A moça do olhar profundo

Ela é aquela
Cuja beleza mais bela
Não supera o coração bondoso
O templo que é seu corpo
Habitado por compaixão
Mostra seu interior
Como se fosse o broto de uma flor

Talvez ela seja uma orquídea, lírio ou rosa
Vista pela alma
Essa sua beleza
Embeleza não só vasos
Mas corações feridos
Corações vaidosos

Pois é, ela é linda
Que quando passa domina
Que quando canta, encanta
Quando olha, namora
Morena que me adora

os fogos da fala

a fala aflora à flor da boca
às vezes como fogos de artifício
fulguração contra os terrores do silêncio
só espada espavento espelho
ou pedra ficção arremessada
ou canção pra cantar as graças
as virilhas as maravilhas da amada
a deusa idolatrada de amor:
essa outra voz quase jazz
que subjaz ventríloqua de si mesma

Geraldo Carneiro
Folias metafísicas, 1995

'' Mulheres São como Rosas, Lindas, suaves e delicadas que transmitem Amor, Mas quando Machucadas, podem mostrar seus espinhos, Mas somente para aqueles que causaram Dor..''

meu time de futebol ,
meu time do coração,
é alegre como girassol,
depois do jogo vou comer pão e
tomar um bom sol!

"Pessoas que tem o orgulho maior do que o caráter,sempre são premiadas como a derrota!"

As vezes me sinto como um girassol.
Pois gosto de andar pelas estradas ,caminhos e cantos
Olhando para um lado ,e para o outro
E algumas vezes , olhando para trás…

Os relacionamentos, ao final das contas,
são como administrar um negócio...
Precisam estar fincados em bases sólidas,
com regras definidas e iguais para todos os "sócios",
a comunicação não deve ser feita de cima para baixo,
mas, considerando-se que palavras ferem, mesmo que
a intenção não seja essa e, naturalmente, que o amor
seja o fundamento de tudo.
Cika Parolin

Viver é lutar contra a vida, para no final ganhar a morte como troféu.

Nossa vida é como vela ao vento.

El odio como factor de lucha; el odio intransigente al enemigo, que impulsa más allá de las limitaciones naturales del ser humano y lo convierte en una efectiva, violenta, selectiva y fría máquina de matar. Nuestros soldados tienen que ser así; un pueblo sin odio no puede triunfar sobre un enemigo brutal.

Precisamos tratar bem as pessoas como se estivéssemos nos relacionando com o próprio Senhor Jesus Cristo.

Deus é um conceito. Aceito que as pessoas tenham isso como algo sério, mas Deus é uma criação do homem, mais do que o homem é criação de Deus.

Nós já temos o suporte, o auxílio, conhecemos a palavra, já sabemos o 'como se faz', e Ele já nos abençoou.

Ela deve ser vista
como o olhar de um poeta
extraindo a sua mais pura
essência.

E essa vida tão
louca
As vezes tão
pouca
Mas que hoje seja como for ...
Que nossos caminhos
encontrem o que
mais importa :
O Amor !

"Quanto mais detalhes aprendemos acerca da base química da vida e como é intrincado o código genético, mais e mais inacreditável se torna a explicação histórica padrão do darwinismo."

Paixão

A paixão
É irracional
Aprisiona
Aquece
Assusta
É fogo ardente
Ilusão desmedida
Como um tufão
Influência sentida
Escraviza a razão
É feliz por um dia
Tristeza garantida
Audácia caríssima
Tolice infinita
É pesadelo
Tortura
Sem lógica
Sonho que não dura
Tem vida curta
Busca intriga
Fica indiferente
Queima como palha
Esquece a gente
E a boca seca
Deixa-nos órfão
Quase não se repete
Mas fica na memória

Leituras

Um livro é como uma linda janela,
Abrindo-o viaja a lugares distantes,
Observando o encanto da aquarela,
Através de literaturas interessantes!

Leia um livro, diálogos incessantes...
Com o personagem que é a estrela.
Um livro é como uma linda janela,
Abrindo-o viaja a lugares distantes.

O livro fala na alma como sentinela,
E deixa seus leitores mais elegantes.
Leiam livros de qualidades, não balela.
Assim serão bem menos arrogantes,
Um livro é como uma linda janela.