Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Meu amor por você é puro...
Puro como o sorriso de uma criança.
Puro como a água que cai nas plantas...
Meu amor é puro como
as estrelas que iluminam a escuridão.
É puro como a alegria do solitário
que dar fim à solidão.
Meu amor por você é puro,é amor
E você acha mesmo que vale a pena viver assim? Sem saber como vai ser daqui a 24 horas? Eu acredito que não. Não vale apena se torturar. Sabe que não dá mais, bola pra frente, toca sua vida. É difícil pra você, e pra todo mundo. Mas é preciso colocar a dor de lado, e enxergar pra frente. Não vale a pena você, viver assim. Você é linda, decidida carinhosa, e mulher acima de tudo. Como que você vai se alto-destruir por causa de uma outra pessoa? Não tem lógica isso. Então vamos fazer assim: Você tenta, mas tenta de verdade. Para de ficar mandando indiretas, de ligar, sms nem pensar. Chega de ficar sedendo aos caprichos. Vai viver a sua vida, sem fazer nada forçado, nada pra se mostrar. Tantas coisas interessantes. Tantas pessoas interessantes. O mundo, a vida, é muito maior, do que esse mundo que apenas você criou na sua cabeça. Tem muitas coisas, sentimentos, pessoas e histórias esperando pra acontecer. Mas se você não deixar de lado o que tem que se deixar, nada vai acontecer. A dor só vai aumentar, ao invés de diminuir. Então desapega, Deus sabe o que faz. E quando chegar aquele maravilhoso momento em que ele se arrepender, (porque a gente sabe que ele vai se arrepender) você simplesmente diz que passou, que superou, e que por mais que tenha sido difícil, foi uma das melhores experiência que você já teve. Por causa dele, você é mais feliz, mais completa, e não precisa de homem algum pra te fazer entender isso. Você entendeu sozinha, que relacionamento é apenas um complemento a mais pra vida, e não uma necessidade.
A confiança perdida é como um quebra-cabeça: você até pode juntar as peças de novo, mas vai dar um grande trabalho.
Eu acredito que nada pode ser como era antes. Que historias já vividas nunca serão as mesmas de novo. Porém eu posso fazer um novo começo e escrever uma nova historia. Eu posso montar um novo elenco ou usar o mesmo, só que não da mesma forma da outra vez, logo não venha reclamar se nessa nova historia você não é o protagonista dela.
“Sangue que escorre na pele,
Como lágrimas que afogam,
Sonhos que se prorrogam,
Incógnitas do meu ser.”
Me sinto como um pássaro preso em uma gaiola.
Das grades do meu quarto vejo a vida passar, os pássaros voando, as nuvens passando ganhando formas inusitadas.
E eu aqui no meu quarto solitária.
De uma certa forma eu gosto da solidão, ela me dá inspiração, me faz pensar no que eu sou, em quem eu me tornei. Me faz refletir sobre tudo que eu fiz, sobre o que eu quero fazer.
Enfim, me faz pensar na vida que eu ainda não vivi. E sinceramente tenho medo de que não dê tempo de vive-la.
SOMOS SERVOS INÚTEIS
Lc 17, 7-10
O discípulo do Reino comporta-se, na comunidade, como um servidor. Tudo quanto faz prima pela gratuidade. Não se poupa, em se tratando de ser útil aos irmãos, pelo fato de servir por vocação. E faz tudo quanto está a seu alcance, sem optar pelo serviço que lhe é mais cômodo. Também se recusa a fazer exigências.
Rompe com o projeto do Reino, o discípulo que se deixa contaminar pelo espírito farisaico e serve aos outros com segundas intenções. Serve para ser visto e louvado, para poder exigir de Deus a salvação, para fazer penitência pelos próprios pecados, para pagar alguma promessa. Todas essas são motivações que desmerecem o serviço realizado.
A correta compreensão do serviço cristão decorre do tipo de relacionamento do discípulo com Jesus. O servidor cristão sabe que seu Senhor olha para além das aparências; que concede a salvação movido por misericórdia, e que é inútil pretender apresentar-se diante dele com o título de justo. O Mestre recusa-se a estabelecer relações comerciais com seus discípulos, na base do dar e receber. Não impõe a ninguém um serviço para castigá-lo ou levá-lo a penitenciar-se, e sim, como sinal de superação do próprio egoísmo e demonstração da capacidade de fazer-se solidário.
Quando o discípulo serve, movido por este espírito, tem consciência de estar fazendo o que lhe compete. E não passa de um servo inútil.
As pessoas conquistam, relaxam e me perdem. Ai depois vem como se nada tivesse acontecido.. o que aconteceu é: " que você não me deu valor mais, ai veio outra e tomou seu lugar" .
Este período de tempo é encarado como sendo cheio de preguiçosos, egoístas e ovelhas civicamente ignorantes. Talvez você devesse estar menos preocupado comigo e mais preocupado com isso.
Dia que vais escoando como os rios
e empalideces rostos e cabelos,
traze a palavra para a incerteza
dos que vagueiam à deriva;
Ó dia correndo e findando,
some-te lá no cimo da fraga
mas deixa que no teu rasto fique o sangue
anunciando a esperança noutro dia.
Sê como a onda que morre para outra começar.
(...)Duas vezes perigosa para um povo que gosta da bebida e preza a obscuridade como se fosse uma virtude, perigosa por causa da sua dupla propriedade de narcótico que produz a embriaguez e envolve o espírito em vapores nebulosos.
Assim como os frutos caem de tão maduros pra que novas plantas brotem no chão, algumas amizades deterioradas devem acabar pra que a gente renove a nossa capacidade de cultivar e cativar quem realmente deve seguir caminhando ao nosso lado.
Porque existem amizades que não valem a ressaca de uma festa. Porque existem amigos que não merecem o nosso empenho de querer estar junto. Porque uma amizade verdadeira vai muito além do interesse individual de um ou do outro. Porque um amigo verdadeiro tem que ser muito mais do que um amigo. Um amigo verdadeiro, tem que ser um verdadeiro irmão.
