Ente Querido

Cerca de 1930 frases e pensamentos: Ente Querido

É triste perdermos um ente querido; e mais triste ainda quando carregamos a culpa de não termos feito algo a mais por ele em vida. Esse peso de nos sentirmos culpados não podemos carregar, corremos o risco de ficarmos doentes, por isso, entreguemos ao Senhor todas as nossas preocupações e perturbações que nos afligem; porque o nosso amado que partiu está sendo cuidado por Deus. O que nos resta é vivermos com a saudade lembrando dos melhores momentos que vivenciáramos e dando mais atenção aos que estão vivos dependentes da gente.

Inserida por EliasTorres

⁠A dor de perder um ente querido não se mede em emoção e sim em sentimento.

Inserida por Maxwouters

⁠Deus é a cura para a dor da perda de um ente querido. Ele consola, fortalece e vivifica o nosso coração.

Inserida por vital_da_mata_filho

⁠As vezes, somos tão egoístas, não querendo sofrer com a morte de um ente querido, que nem percebemos o sofrimento deles para nutrir nosso egoísmo.

Inserida por nilsonrainha

⁠A dor de perder um ente querido o tempo Não Pode Apagar, e nada nem ninguém pode substituir, mas existe um Deus que nos dá força para prosseguir Com a certeza que nos veremos em breve.

Inserida por elizabeth_presotto

⁠As coisas simples da vida são frequentemente as mais valiosas. Um sorriso de um ente querido, um abraço apertado, uma xícara de café quente numa manhã fria ou uma caminhada no parque, podem trazer alegria e paz para o coração.

Às vezes nos esquecemos de valorizar esses momentos preciosos por estarmos sempre ocupados com coisas menos importantes. Mas, se pararmos um pouco para contemplar a simplicidade da vida, podemos encontrar felicidade em coisas que muitas vezes passam despercebidas.

A felicidade não está nas coisas materiais, mas nas experiências e sentimentos que compartilhamos com as pessoas que amamos. Não perca a oportunidade de apreciar as pequenas coisas que enriquecem nossa vida e nos fazem felizes.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Talvez seja simples verificarmos a existência do mal. E poderíamos citar a perda de um ente querido, a dor, a enfermidade, a destruição de um casamento, a extinção de algo, a infelicidade, a decepção, o ódio, a agressão, essas são algumas prova da existência do mal. Mas de fato o que é o mal?
Ao longo dos anos o mais simples e correto a ser dito, e que já foi dito (por Agostinho, Aquino, Karl Barth ou C. S. Lewis), é que o mal é a ausência de bem. É a falta, a defecção, a depravação, a corrupção da natureza, o caos, o vazio, o nada, o sem propósito, o inútil. O mal não é uma coisa ou criatura, não tem uma forma específica, é uma manifestação do que é contrária a vontade do nosso Criador, contrário à Sua natureza santa, é o impuro, imperfeito, defeituoso, é a não existência do bem, a desagregação, é sempre resultante, decorrente.
Grandes pensadores, ao longo da história cristã, das mais variadas vertentes teológicas, têm estabelecida a tese que o mal tem sua origem na liberdade concedida aos seres. Em resumo, se o nosso Criador fez criaturas livres, a possibilidade do mal estava prevista nesta liberdade, considerada. E Sua sabedoria ou pela cautela, Deus sabia que o homem iria pecar, mas a liberdade englobava a possibilidade do pecado, do erro, do desvio dos homens, do mal. A ausência, o desvirtuamento, a falha, a instabilidade, a falta de amor ao próximo e a Deus, tudo entrou no mundo, teve as portas abertas. Todas a criaturas ficaram sujeitas a vaidade, a imperfeição.
O mal é a desordem, a falta do nosso Criador, não porque perdure sem Ele, todas as coisas Nele são preservadas, mas pela liberdade concedida a nós, pois tivemos o direito de escolher o contrário, abrir mão do nosso Criador, e assim, separados do que é bom e agradável, do que é perfeito, e dentro dessa escolha, cada vez mais alheios a verdade, envolto em mentira, deserção, perversão, insensatez, desequilíbrio mental e emocional.
O surgimento do mal está na a licença, quando o nosso Criador resolve criar seres moralmente livres, quando decide dar liberdade as criaturas o mal é permitido, dentro do conforto da liberdade.

Inserida por jsmj

⁠✍️

"A perda de um ente querido,
é como a tarde morrendo,
e a esperança agonizando,
em lágrimas, sabendo que quem morreu só voltara quando vier a ressurreição..."

Inserida por ostra

⁠A dor da perda em um casamento é mais intensa do que o luto por um ente querido, pois ninguém imagina começar um relacionamento, ficar noivo, se casar, e depois lidar com a morte do amor e a separação. Por outro lado, o luto por um ente querido é muitas vezes visto como parte natural da vida. Em resumo, são dores distintas que as pessoas enfrentam e superam de maneiras diversas.

Inserida por ERLAMANDRADE

Nas dificuldades, você aprende a diferenciar o amigo do colega, o parente do ente querido, e até mesmo descobre irmãos na fé e de coração. É nas dificuldades que você percebe quem finge e quem realmente está com você. É nas dificuldades que você entende que nunca esteve só, que Deus usou o Espírito Santo e pessoas para te acolher e te manter de pé.⁠

Inserida por ERLAMANDRADE

⁠A dor pelo término de um relacionamento é algo devastador. Equivale a perda de um ente querido. Passamos então pelo processo de luto. E como dói.

Inserida por emiliaboto

⁠É difícil lidar com a morte do ente-querido, mas devemos lembrar que, de acordo com a fé cristã, a morte física precede a Vida Eterna.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠A doença de um ente querido causa dor, tristeza, angústia e sofrimento para ele e dá a oportunidade para os seus dar sem receber em troca, de fazer apenas por amor, por gratidão, por honra e lealdade, pois aquele que faz sem esperar nada em troca, nem mesmo gratidão, entendeu o qual é o sentido verdadeiro do amor! E você, se caísse hoje, teria alguém que faria por você apenas por amor?

Inserida por oliceamorim

⁠Sobrevivendo ao luto e perdas
Quando perdemos um ente querido, seja por morte ou por algum outro motivo, vivemos a dor do luto. O luto é um processo natural, necessário e salutar para superarmos o vazio que a pessoa querida nos deixou. É um momento doloroso, pois deixamos para trás planos, sonhos e temos que aprender a viver sem a presença daquele que partiu. Tudo é novo, inclusive lidar com a saudade. Se de um lado ficamos perdidos, arrasados e tristes, por outro, nos libertamos do medo da perda, pois esta já aconteceu. Sem o medo, o amor fica esvaziado e aos poucos, a pessoa naturalmente vai conseguindo se reerguer e aceitar a partida. Quando acontece a fase da aceitação, o processo do luto é elaborado e gradativamente a pessoa retoma sua vida e seus planos. A gente nunca está preparado para perder alguém e o luto é o preço que pagamos pelo amor. Entrar em contato com esta dor nos faz refletir sobre a finitude e transitoriedade da vida.
A experiência de viver o luto é muito singular, porém se a pessoa não se entregar a este sentimento de tristeza no momento da perda, ele poderá vir mais tarde, em forma de sintomas, pois é um sentimento muito importante para ser relegado e não vivenciado.
Por isso, sobreviver a perda do outro só é possível através do luto.
Por: Angela Cristina Brand
Psicóloga CRP 08/04889

Inserida por Angelacristinabrand

⁠"Só com a proteção de Deus poderemos superar a solidão, a perda de um ente querido, o medo, o fim de um relacionamento, a falta de sonhos, a ingratidão, a injustiça, o ódio, o ressentimento e a falta de fé".

Inserida por grigasbar

Dor

A dor pode vim de toda-as
Formas,como a perda de um
Ente-querido,até mesma de
Um bixo de estimação.

Dor de alguém.
Dor de coração .
Dor de amor.
Dor de perdão.

Todos temos uma dor
Mas todas são diferentes,
Nem uma é igual, ninguém senti
A mesma dor.

As lágrimas cai limpando
sua alma mas sempre
fica um pouco de solidão de dor
no coração.

Da dor vem a depressão
com a solidão que podermos
curar com o amor do coração.

Inserida por almanegra1306

⁠Até breve

Impossível esquecer daqueles que partiram inesperadamente, seja um amor, um ente querido, ou mesmo um grande amigo. O amor, os bons momentos sendo eles tristes, ou alegres, serão sempre lembrados, e permanecerão em nossos corações. Fica um sentimento de nostalgia, bate aquela saudade do convívio, das conversas, das brincadeiras, como era bom. Mas acima de tudo, Deus esta no comando, portanto nunca diga adeus, e sim um até breve, pois um dia iremos nos encontrar novamente.

Inserida por Kamargo01

Sua ausência é sentida como a morte de um ente querido. Que não posso me despedir nem mandar flores...

Inserida por GlauberRabelloCampos

⁠A partida de um ente querido
nos deixa marcas e nos entristece profundamente,
o vazio da perda é insubstituível
Mas, o que ameniza a nossa dor
é ter a certeza de que quem nos deixou está junto de Deus.

Inserida por RosiclerCeschin

Não há palavras que aplaquem a dor da perda de um ente querido. A energia e a força recebidas, todavia, são reconfortantes.

Inserida por victoraccioly