Entao me diz Alguma coisa
Existe uma frase que diz o pensador é genial mas só ele sabe o peso da sua mente e o preso do seu pensar, a dor que carrega não é como cortes a pele e como facadas na alma
“Quem diz que nunca errou, certamente não tentou coisas novas. Somente quando percebemos o erro é que decidimos o que fazer.”
Todo pensamento revela o obscuro universo de cada ser, o que se diz, nada mais é do que a transformação da verdade em um agrado palavreado para satisfazer o fazer social. As relações se estabelecem pelo Ego.
Jeremias 17:5
“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem,
que faz da carne mortal o seu braço
e aparta o seu coração do Senhor.” Esse versículo ensina que colocar a confiança total nas pessoas, e não em Deus, leva à frustração espiritual.
Se cada membro expulso de um chamado reality show diz a verdade, ao afirmar que sua expulsão se deve a determinadas virtudes, tenhamos pavor dos vencedores. A julgar por isso, o primeiro eliminado elimina, a reboque, virtudes como a lealdade, o companheirismo e a solidariedade que, segundo ele, os demais não têm. O segundo eliminado leva consigo a honestidade, a transparência, o bom senso. Já o terceiro, diz que é eliminado por ter ética, bondade e pudor.
Sem dúvida, o vencedor de um jogo desta natureza deve receber seu prêmio e seguir direto para o inferno. Não sobrará para ele uma só qualidade, pois todas estarão desfilando nas entrevistas vingativas dos vencidos. Afinal, com um milhão de dólares à disposição, mais contratos publicitários e outros ganhos, quem é que precisa de virtudes? Não é este o raciocínio vigente na sociedade moderna?
Nem toda preocupação é sincera. Às vezes, quem diz querer o seu bem só quer te manter previsível e submisso, porque a manipulação mais eficaz sempre vem disfarçada de cuidado.
Às vezes me faço de ingênua, e às vezes sou mesmo, mas logo percebo a intenção das pessoas.
Muitas vezes você se torna seu próprio falso profeta. Diz para si mesmo tantas coisas ruins e acaba acreditando nelas...
Bom dia, e Abençoada segunda-feira 🍀 🌻
Ery santanna
O budismo nos diz que nada é permanente, tudo muda, por isso devemos mudar também, como é difícil atingir o estado nirvana sob o caos. (Rosivaldo Oliveira)
---
Me diz como é perder tudo.
Me conta sobre as vozes que imperam no submundo,
sobre o silêncio que às vezes pesa mais que o próprio grito.
Me fala se és fogo ou faísca,
se és o gelo que congela a vida
ou o vento que alivia o verão.
Poderias ser o mormaço depois da chuva num dia bom,
poderias ser a calma,
mas me lanço na tua piscina
e percebo que ela é rasa demais
pra tudo que não se explica
e nem sempre ameniza.
Somos, às vezes, como um coração de mãe
tentando dar tudo —
mas também somos os ingratos do mundo.
Feito pássaros, sigo a voar,
mas quis por uma fênix no meu pensar.
Meus pensamentos voam como o vento,
sou como a erva que desfaz a paisagem
perante o firmamento.
Minhas palavras ecoam pela imensidão.
Joguei minha rede ao mar
e ainda não sei se fisguei uma verdade
ou mais uma contradição.
No peito de cada pessoa
O amor deve ser a raiz
Isso não somente eu digo
É o que todo mundo diz
Sentimento que faz a gente
Viver muito mais contente
E se sentir muito mais feliz.
A maior prova de amor não é o que se diz, mas o tempo que se escolhe não recuperar para estar com alguém.
Se a Lei diz que cabe ao poder público proteger os animais para que não sejam expostos a crueldade, então isso significa que deixar os animais abandonados pelas ruas é expô-los ao frio, ao calor do sol, à chuva, e a todos os tipos de sofrimento e crueldade, inclusive morte. Sendo assim, as prefeituras têm o dever, inclusive moral, de zelar por todos os animais abandonados, sim. E se a Lei diz isso, então cumpram a Lei!
"Sabe aquela velha história de que os opostos se atraem, fiquem ligados, pois isso não quer dizer que eles suportarão a convivência."
"Diz que já me esqueceu, mas, amor, quando foi que de mim lembrou?
Diz que já não me ama mais, mas, mesmo em meus braços, nunca me amou.
Diz que encontrou alguém para lhe curar as feridas, mas quais? As que você mesmo causou?
Todo aquele que diz lhe amar é só mais um peixe na rede de um vil pescador.
Falácias e mentiras, disfarçadas de carícias, falsas juras de amor.
Xinga, briga, se faz de vítima, me abandonara às risas, foi meu coração que sangrou.
És perfeita no prazer, mas é melhor ainda em causar dor.
Diz que morri pra você, mas é claro, nossa paixão, que era minha vida, foi você quem matou.
Agora vens e diz que já me esqueceu, mas, amor, quando foi que de mim lembrou?"
Jesus diz ao paralítico: “Levanta-te, toma tua cama e anda” (Jo 5,8). A cama, que é símbolo da dependência e da acomodação, não é deixada para trás. Ao contrário, é assumida, eis que a transformação não apaga o passado, integra-o. Então o movimento nasce quando o indivíduo deixa de esperar que as circunstâncias mudem por ele.
A uma expressão que diz: "Se tem tanta certeza, Queime todos os barcos."
Costumava pensar nisso de uma maneira religiosa, mas hoje, tive uma nova percepção.
Se acredita que ela é a sua pessoa, queime todas as formas de ir embora.
Tenha a coragem de ficar ao menos uma vez, e descarte todas as maneiras de fuga.
Se tem tanta certeza, Queime todos os barcos.
