Entao me diz Alguma coisa
Cuidado com a soberba...
A vida não precisa me dar felicidade ou qualquer outra coisa, apenas peso que me de ferramentas para descobrir o caminho de ser e sentir feliz.
Necessito e preciso aprender a entender o porquê de estar aqui. Qual meu papel neste mundo? Muitas vezes não sei realmente se tenho consciência do que tenho de fazer aqui.
Não tenho a intenção ou a pretensão de ser melhor que alguém, porquê no fundo, nenhum de nós é ou será.
Somos seres incompletos, deficientes de muitas qualidades e valores, para muitos, difícil de aceitar esta realidade. A soberba toma conta até mesmo do mais íntimo pensamento que temos.
Na realidade da vida, encontramos o real significado de cada ato, cada decisão, cada sim e cada não que dissermos ou fizemos acontecer, somos as vítimas e os algozes ao mesmo tempo de nós mesmos.
A vida propícia crescimento a quem está disposto a encarar os seus desafios, mas independente de queremos ou não, todos passaremos por provas e desafios.
Mesmos nas suas mais íntimas deficiências, procure primeiro sua paz interior, depois vá à luta. Simples assim.
Pessoas com medo de pessoas é coisa mais insana que a humanidade me ensinou. Talvez dos dinossauros aos letais vírus haveria um lúcida justificativa.
Será isso o amor?
Acredito eu nunca ter sentido tal “coisa” com qualquer outra pessoa
Desde o momento que te conheci até o último momento que ti vi
Nunca foi amizade ao meu ver
Desde a primeira vez sempre foi algo a mais
Mas como pode isso ser o amor? Imenso é o sofrimento e colossais são os obstáculos
E de você apenas posso ler (incrivelmente) um enorme “?”
Talvez algum dia eu esqueça (talvez não)
Espadachins e ferreiros precisam uns dos outros. Nós estamos todos lutando pela mesma coisa.
Viemos da mesma coisa. Não digo Adão e Eva somente e sim desde o reino monera. Ou seja, viemos de uma só bactéria. Todos nós, todas as criaturas.
E essa bactéria, segundo a "física" veio da explicação Teoria de Deus.
Ou seja, Deus criou uma bactéria que deu origem a todos criaturas.
De uma energia vital e moléculas orgânicas. Ou seja. Uma criação, deu origem a toda vida na Terra.
Temos um único criador e somos iguais aos seus olhos.
Muitas vezes, a insatisfação da comparação, é uma coisa injusta, porquê, o preço pago, é diferente para cada um; a quantidade de dinheiro, e a força física também é diferente em cada vida. E, a comparação, é uma coisa tola.
Dizer verdade virou coisa de gente corajosa,
ou seja, a pessoa ganha
mais qualidade e inimigos também.
Novas reflexões sobre a vida
1) Quando uma coisa deixar de ter sentido para você, pense, e logo desista, pois o que não merece atenção não tem vida.
2) A nossa verdadeira luz é a que vem do céu, se o nosso coração deixar de ser apenas uma sombra de egoísmo.
3) A vida é nuvem passageira sem censura, mas se não tivermos cuidado, deixaremos estragos permanentes na estrutura.
4) A vida é curta. O que determina o tempo da nossa existência está na intensidade de luz que o nosso coração clareia a estrada.
5) Querida andorinha, se o inverno chegar ao seu coração, procure reforçar com outras asas e se levante do chão, porque uma andorinha só não faz verão.
6) Ande com quem quer você ao seu lado, pois quem vai na frente causa ciúme, e quem vem atrás se sente desprezado.
7) Mesmo sabendo que o nosso coração é um atleta que pula para superar os obstáculos na corrida da vida, com a faixa de chegada está nos esperando a sete palmos no chão.
8) Quer morrer de tédio e solidão? Continue se preocupando com a vida dos outros no coração.
9) Tem pessoas que só gostam das coisas fáceis, por isso são as mais difíceis de enfrentar a serventia das vitórias.
10) O Céu é o serrote das trevas. A treva é a capa do mal. O mal é o punhal do inferno. O inferno é o império do mal.
11) Construa pontes e não seja destrambelhado pela estrada que nunca viu, pois poderá parar na ponte que caiu.
12) Se tiver fé durante a noite escura, não se preocupe com a morte, pois a Luz de Deus lhe dará um lindo sol ao amanhecer.
13) O ser desumano só sabe avaliar o valor de quem ama quando a perde.
14) Saber viver é viver amando, prolongando a vida.
15) A casa do chapéu é muito longe e turva, que só conseguiremos alcançá-la depois da morte, onde o vento faz a curva.
Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4
Faça-me sentir segura e eu lhe darei qualquer coisa que você pedir.
Estou cansada de ser forte.
Estou cansada de estar no controle.
Mantenho o controle de mim mesma porque não confio que estarei segura de outra forma.
Mostre-me que você é forte:
fisicamente,
mentalmente,
emocionalmente.
Mostre-me que se o mundo virar de cabeça para baixo, você pode lidar com isso.
Mostre-me que, se houver perigo, você conseguirá me proteger.
Deixe-me ser pequena e fraca,
só por um tempinho.
Serei mais forte se você me deixar ser fraca.
Um dia só seu!
Pense em uma coisa: sempre vai ter uma forma de superar um sofrimento! Inclusive o término de relacionamento, que parece nos corroer por dentro. Mesmo que você não tenha a mínima noção de como sair desse sentimento, tente ter um dia só para relaxar. Faça coisas que te façam feliz, coma comidas saborosas, veja aquele filme de comédia romântica e evite se preocupar! Uma boa forma de superar o fim de um amor é distraindo a mente com coisas boas!
Tudo tem seu tempo, mas o que nasce do nada é coisa nenhuma.
Ser paciente não é sentar e esperar, mas tentar e tentar, até que uma das tentativas coincida com o tempo certo.
Eu estive protegendo isso porque você disse que essa coisa é mais importante para você do que sua própria vida.
(Zenitsu Agatsuma)
Você ter a Sagrada Escritura: Olha que coisa mais interessante é ter o mais importante conjunto de livros do mundo, e ao mesmo tempo olha o grande perigo que é lê-la sem o Espírito Santo, sem o Magistério da Igreja Católica e da Tradição Sagrada: uma confusão diabólica de interpretação...
Só há uma coisa a aprender com as ideias de Clarice Lispector, que a loucura é uma forma de sanidade.
Aquele algo pitoresco estúpido e tolo!
Somos todos universos particulares, de assimétrica sobrevivência.
Para entender como uma coisa funciona, descubra como quebrá-la.
