Entao me diz Alguma coisa
me casei com você porque gosto muito do fato de ser o seu rosto a última coisa que eu vejo antes de adormecer e a primeira coisa que vejo quando acordo. Porque dentro da nossa casa eu posso ser o que verdadeiramente sou – sem sapatos especiais, discursos inteligentes e falsas doses de autoconfiança – e ali, sei que sou suficiente. E que você acha que eu bastaria para o mundo sendo assim todo dia, embora eu nunca me convença disso.
A gente tem de entender que uma coisa é gostar, a outra é querer fazer nos caber em mundos que não nos cabe.
Ricardo F.
Talvez a coisa mais “espiritual” que qualquer um de nós possa fazer é simplesmente olhar por nossos próprios olhos, enxergar com plenitude e agir com integridade e bondade.
Uma "coisa" boa
Uma "coisa" boa pode ser tantas que não daria para enumerar mas tentemos :
1-Um sorriso com ou sem dentes
2-Um semblante
3-Um abraço
4-UM olhar
5-Uma palavra
6-Um alimento
7-Um conselho
8-Uma critica
9-Um inteiro
10-Um décimo
11-Um primeiro
12-Um último
13-Um adeus
14-Um fim
15-Um inicio
16-Uma vida
n.........
Uma "coisa" boa nem sempre haja constância ,
possamos encontra-las fracionadas ao
decorrer do dia e à todos os dias e são elas
essas "coisas"boas que nos mantem à salvo
e nos põem fé em nossa vida e na dos demais ,
para tê-las basta que às reconheçamos e
as tornemos evidentes a que existam com
toda gratidão que elas mereçam ,para que nos aconteça mais e mais vezes ,obrigado!....
As pessoas são capazes de fazer qualquer coisa para não admitir que suas vidas não têm significado. Não têm utilidade, melhor dizendo. Não têm enredo.
Ontem na festa da Prima Vera, hoje na selva do Neris.
Todo mudo sabe, se tem uma coisa que eu não suporto é mariquices...
Ontem fui a uma festa pela primeira vez, com os meus amigos que conhecem bem a floresta encantada.
Logo que cheguei ,fiquei um pouco assustado, no meio de tantas mariposas, umas andavam, e outras quase chegavam a voar como o Peter Pan, em cima do trio elétrico. No primeiro momento a minha vontade era voltar correndo para casa, por que não me sinto bem no meio de multidões, porem, a companhia dos amigos estava agradabilíssima, e fui ficando... A segunda parte da festa foi a mais divertidas. Ao entrar na floresta colorida onde tinha arco-íris para todo lado, e a única chuva que lá tinha, era de poeira. Na hora que o sol se despediu com um grande espetáculo e deu a vez a lua que entrou em sena, comecei a caminhar e ouvir os cantos das cigarras ao fundo, e entres seres alegríssimos que cantarolavam e dançavam o tempo todo, esperando atração principal que vinha de longe, trazendo consigo o repertorio que todos aguardavam com expectativa. Adorei a festa da Prima Vera, me diverti imenso ao lado de pessoas muito queridas, e senti tantas coisas que me fizeram aperceber que de facto somos todos diferentes e todos iguais, e, que todos em comum querem nessa vida: respeito, um lugar ao sol, ser feliz de verdade, e, cada um com o seu tanquinho...
Pessoas nervosas, briguentas, impacientes, que se aborrecem por qualquer coisa, que criticam a tudo e a todos, e que sempre entram em conflitos, naturalmente é obviamente vão afastar os que estão ao seu redor. Nisso não há novidade alguma. Importa contudo que até em suas formas truculentas de ser, sejam respeitadas. O desrespeito neste caso seria apenas petróleo tentando apagar um incêndio.
VIVER
Viver, infinitivo
quem dera fosse infinito!
Viver é coisa bonita, mesmo havendo
os problemas e alguns momentos tristes
Afinal, ninguém disse que seria colheita de rosas, mas é como se fosse uma eterna plantação
Semeamos nossos sonhos e feitos e esperamos com aquele aperto no peito o resultado das nossas ações.
As vezes colhemos medos, dores e nãos,
mas viver é feito de tentativas, de recomeços e reconstruções.
Se não fosse assim, talvez não valesse a pena, não traria aprendizado e tanta satisfação.
Ser companheira dos meus medos e dar a mão a eles foi a coisa mais bonita que me aconteceu. Também decidi que não quero saber de gente bem resolvida. E que nunca mais vou planejar assassinar ninguém que tenha fechado um cruzamento no trânsito. O homem é projeto. E a informação a respeito de si é puro ouro.
Vivíamos, como de costume, por ignorar. Ignorar não é a mesma coisa que ignorância, você tem de se esforçar para fazê-lo.
Ser amável é uma coisa boa. Você pode ser forte e amável. Você não precisa ser uma coisa ou a outra.
