Entao me diz Alguma coisa
Eu sou um receptor polimerizado, e você um reagente inorgânico, então qualquer projétil verbal que você lançar na minha direção será refletido, voltará pela mesma trajetória, e irá te atingir.
E então ela partiu, com sua fé inabalável. Às vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado.
"A vida é contínua como uma breve viagem, afinal, ela é curta, então, guarde só os sorrisos, deixe os pesos para trás, leve só o necessario, seja leve"
Eu sonho minha pintura, e então eu pinto o meu sonho. Os pescadores sabem que o mar é perigoso e a tormenta, terrível. Mas este conhecimento não os impede de fazer-se ao mar. Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações.
Sabe o tempo? Então, ele não cura tudo. Na verdade ele não cura nada. O que cura coração partido é se apaixonar. De novo.
Cada dia é um novo dia. É melhor ter sorte. Mas eu prefiro fazer as coisas sempre bem. Então, quando a sorte chegar, estarei preparado.
Indecisão
Estou aqui!!!
Mas você parece não notar
Então me pergunto:
Vale a pena insistir??
Mas a resposta...Eu não sei
Talvez ir embora seja a melhor coisa
Quem sabe assim, poderá sentir a minha falta
Eu queria que tudo fosse diferente
Eu queria poder sentir você
Te sentir como eu sentia antigamente
Quando tudo parecia tão certo
Quando em mim não havia dúvidas sobre você
Talvez, partir seja a melhor solução
Pois, acho que ficando vou acabar sofrendo mais
Mas para que lugar eu vou?
Quem vai me mostrar a direção?
Se foi com você que eu descobri o meu caminho
Minha cabeça agora está girando sem parar
Não sei o que fazer...
Cada dia que passa fico cada vez mais confusa
Tento mostrar que tudo está tranquilo
Mas quem realmente me conhece, sabe que não
Meu coração está pedindo ajuda
Mas sinto minhas mãos atadas
Eu não consigo me decidir
Não sei mais se quero ficar ou partir
Acho melhor entregar ao destino
Deixar você ir primeiro
Deixar a dor ser mais forte
Lamentar não vai adiantar mesmo
Então, a chave da porta está aqui
Decida o que vai fazer com ela
Se quiser ficar...Entre!
Mas se quiser partir...Abra a porta e vá!
Se tiver que se decidir, então que se decida logo,porque aí eu te espero ou te esqueço. Esperar dói e esquecer também.Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos.
(Livro Nas Margens do Rio Pietra eu Sentei e Chorei)
Então depende de você,
E depende de mim
Mas nos encontraremos no meio, no nosso caminho de volta com os pés no chão.
Foi então
Que da minha infinita tristeza
Aconteceu você
Encontrei em você a razão de viver
E de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
Porque o amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz
Nota: Trecho da música "Amor em paz"
Será então impossível aos homens viverem em paz neste mundo tão belo debaixo dêste incomensurável céu estrelado? Como podem êles, num lugar como êste, guardar sentimentos de ódio e de vingança e a ânsia de destruir seus semelhantes? Todo mal que há no coração humano devia desaparecer ao contato com a natureza, essa que é a expressão mais imediata do belo e do bom.
Viva o presente, sonhe mais alto, cair de vez em quando é inevitável. Então, tire lições de seus tombos.
Então deixa que as coisas se renovem, e que as perdas tenham mais de um sentido, que os vazios te ofereçam mais espaço, pra que a vida te compense com o impossível.
Então diga, que não vai sair da minha vida, diga que não passa de mentiras quando dizem que o amor morreu. Então diga que o tempo fecha todas as feridas, que pra nós existe uma saída, e nem por um segundo me esqueceu.
Ás vezes quando estou dando aula.. Um menino leva um golpe e então começa a chorar. Eu pergunto para ele " Você se machucou ou se magoou?" Se ele se machucou, eu o levo para casa. Mas se ele se magoou... "levante e volte para o tatame" Você tem que descobrir se está magoada ou se está machucada.
Sabe aquela escorregada que você precisa dar pra aprender a levantar? Então, é disso que estou falando.
Escute, isso é só um sonho. Mas pessoas inteligentes podem ouvir sonhos. Então, por favor, apenas escute. Sei que está com medo, mas tudo bem sentir medo. Ninguém nunca disse? Medo é um superpoder. O medo pode lhe fazer mais veloz, inteligente e forte. E um dia, você irá voltar para esse celeiro e nesse dia você vai estar com muito medo, de fato, mas tudo bem. Porque se você é muito sábio e forte, o medo não tem que fazê-lo cruel ou covarde. O medo pode fazer você gentil. Não importa se não tem nada embaixo da cama, ou no escuro, contanto que você saiba que está tudo bem sentir medo. Então, escute. Se não escuta mais nada, pelo menos escute isso. Você sempre terá medo mesmo que aprenda a esconder. O medo é como um companheiro. Um constante companheiro, sempre ali, mas tudo bem, porque o medo pode nos aproximar. O medo pode levar você para casa. Vou lhe deixar uma coisa, só assim vai sempre lembrar. O medo faz companhia a todos nós.
Você me defende o tempo todo. Por que continua aqui? Eu sou ruim, eu não sirvo pra você. Então por que não fica o mais longe que puder de mim?
