Ensina
O amor ensina
Em todos os lugares que vou não importa com quem estou ou quem está comigo, nada me impede de pensar em você;
O seu tratamento, a sua doçura, a sua energia estão encorporados no meu ser;
Já tentei raciocinar diferente, já tentei recomeçar com um novo amor, já lutei até contra meus próprios sentimentos, mas o que conquistei se transformou em derrota, tristeza e muita dor;
Não está tudo perdido!
Percebi com o passar do tempo que eu não precisava andar sem direção, descobri que eu não precisava viver mais me enganando ou construindo uma nova mentira a cada dia;
O amor que sinto por você é belo e quase perfeito é único, qualificado e quantificado é experiente e dominador, posso dizer também, que renasce todos os dias em mim com mais força e com uma necessidade interminável;
Só me resta saber se poderei compartilhar este aprendizado que a vida me deu através de um olhar mais clínico, de como devo amar você.
Haredita Angel esbanjando poesia
3 de junho de 2013 ·
"Ensina-me a amar a longo prazo..."
☆Haredita Angel
A poesia está em toda parte,
é reflexo da vida, é a expressa arte
que inspira, acalma, ensina e desabafa
de uma maneira muito precisa
que vai além de meras palavras.
A natureza nos ensina que precisamos nos conectar para poder entender que a vida é apenas um sopro.
“Uma consciência jovem não sabe discernir o que aprende, mas uma consciência adulta sabe o que ensina.”
Desapegue dessa rotina que te ensina a sobreviver, aprenda que sobreviver não é o mesmo que viver e que essa mesmice deixará teus dias mais escuros.
"O que a gente não sabe,a gente aprende.O que a gente sabe,a gente ensina.O que ninguém sabe a gente cria"
Decepção não mata, ensina a viver. Erros vêm pra gente aprender, cabeça fraca só tem quem nunca caiu na vida. E se cair? Levante, todos caem, só depende da capacidade de cada um se reerguer e continuar firme e forte, recomeçar do zero, porque quem vive de passado é museu, e ninguém vai muito longe olhando pra trás, e o principal é dar valor as pessoas que te dão valor.
Quando eu tiver meu filho vou ensina-lo que existe uma princesa na qual ele tem que encontrar, que ela nem sempre vai estar vestida com o melhor vestido ou estará usando sapato de cristal, que ela nem sempre será como a dos contos, ou muito menos a mais bela de todas a meninas, que a verdadeira princesa vai ser aquela que estará a lado do seu cavalheiro em todos os mementos, que lhe fará abrir um sorrir bobo de apenas vê-la,
que insentivará ele a ser o melhor que puder, que lhe dará todo carinho, amor, cuidado, atenção que ela tem, e que não importa o que aconteça ela sempre vai descer do salto para ajuda-lo. Lhe ensinarei que vai parecer difícil encontra-la, que em determinados momentos ele irá pensar em desistir de procura-la, mas que vale sim a pena continuar procurando-a, pois no momento certo ele vai encontra-la.
E se ele me perguntar se já encotrei uma princesa, terei a felicidade de dizer que sim, e que ela pode ter orgulho em chama-la de MÃE!
.. A vida é desse jeito,
te ensina muitas vezes da pior maneira possível que não importa o quão bom você seja, os outros não se ligam muito nessa tal bondade e fazem o que dá na telha.. Quem vai se machucar, é outra história, longa, que se faz dia após dia.. Alguns ainda se importam, outros não percebem que apesar de mínima a coisa, você sai magoado, mas cada vez mais forte..
A vida me ensina cada dia que passa a ser mais dura, a ser fria em tudo que faço e tudo que sinto. Evita decepções, evita lágrimas por quem não merece. Meu coração é um terreno em preto e branco, terra que não nasce planta e material que não se pode reaproveitar. De tantas decepções, tantos tapas, poços e marcas meu coração guarda mágoas, feridas, lamentos que nem uma vida é capaz de apagar, convivo muito bem com elas, me auxiliando em cada situação evitando novas feridas. Sabe, eu gosto de errar, adoro aprender com meu erro e crescer com isso. Tenho muito orgulho de cada passo que dou e que dei, orgulho do que meu tornei, da mulher que hoje, apesar de fria, mancando e com coração preto e branco ainda consegue arranjar forças para ver cor no mundo e acreditar no futuro.
Nossa...q demora
quanto tempo jogado fora!
ou não
só o tempo nos ensina
já não sou menina
ou não
complicado simplificar
difícil facilitar
quase um vício, desperdício
vamos nessa...
a hora é essa
vai ser bom a beça!
