Ensina
Regeneração Antes da Fé
Se a regeneração vem antes da fé como ensina o calvinismo, então a fé se torna desnecessária; pois o homem regenerado já está em posição de servir a Deus. Agora, é lógico que isso é uma gambiarra teológica para empurrar o calvinismo goela abaixo dos incautos; pois a fé vem antes da regeneração. Esse é o ensino escriturístico e ortodoxo. Colocar a regeneração antes da fé é o mesmo que colocar o carro na frente dos bois.
A Ordo Salutis é: Graça Preveniente, Arrependimento e Fé, União com Cristo, Justificação, Regeneração, Adoção, Santificação e Glorificação.
Este é o processo bíblico e ortodoxo!
Pense nisso, ótima semana, e cuidado com os heterodoxos deterministas e fatalistas.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Lições da Páscoa:
1) Ensina que houve a morte do Cordeiro;
2) Ensina a morte daqueles por quem o Cordeiro morreu.
3) Ensina que não há vida se não morrermos com Jesus em Sua morte.
Dito isto, todo aquele que teve um encontro real com o Cordeiro de Deus, sabe que na morte de Jesus ele também morreu com Ele, para poder viver com Ele e para Ele.
Se eu não morri com Jesus em Sua morte, significa que eu não tive um encontro real com o Cordeiro de Deus; mas isso não mudará o fato de Jesus ter morrido por mim independente da minha recusa em negar minha vida por Ele.
Assim, todos que celebram a Páscoa, devem ter a consciência de que Cristo morreu por ele, e ele deve se considerar morto para esse mundo caído. Agora a sua vida deve ser na fé do Filho de Deus.
Infelizmente, na Páscoa progressista ou dos chocolates, o horror da cruz foi esquecido, e ninguém quer morrer; mas quase todos querem mesmo é viver e viver bem, segundo o curso desse mundo caído.
Observem Jesus em Mateus 16.24-25: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Este também é o ensino do Apóstolo Paulo o tempo todo, à exaustão (Rm 6.3-11; 2° Co 5.14-17; Gl 2.20-24; Fl 1.20-22; Cl 3.1-11). Porque Paulo insiste nesse tema? Porque a nossa cura é morrermos! Só a nossa morte pode nos salvar dos nossos pecados e nos qualificar para vida eterna. Estar morto em Cristo é estar vivo para vida; seja a terrena ou eterna!
Assim, o período pascoal é um chamado para que os redimidos se afeiçoem com Jesus na Sua morte, a fim de obterem a ressurreição e um modo de vida humilde, santo, simples e bondoso, como o de Jesus. Assim, viva como morto para o mundo (sistema que jaz no maligno) e morto para todo mundo (para os caprichos, perseguições, orgulhos, implicâncias, politicagens dos homens, etc...)!
A verdadeira Páscoa, segundo o Evangelho e Paulo, deve ser todos os dias até que Ele nos chame ou retorne em glória para buscar Sua Igreja.
Pense nisso e ótima Páscoa!
No Amor do Cordeiro de Deus, Marcelo Rissma.
O tempo nos ensina coisas valiosas.
Uma delas ... Cuidar para não perder.
Mas perder ... O que não CONQUISTAMOS!
Foi minha indagação ...
Estou ainda sem resposta a mim mesmo!
Perguntei a pouco olhando nos meus olhos no ESPELHO!
E porque essa DOR!
um silêncio que nos ensina
Eu tive uma vizinha que não conheci.
Me alegrava o jeito que ela cantava.
Ouvindo os louvores que vinha do andar de cima.
Havia ritmo e uma voz que expressava alegria.
certo tempo depois, os louvores começaram a ser interrompidos .
Mais ou menos sempre por volta do mesmo horário.
Discussões ocupavam o espaço das melodias.
E depois de um tempo, já não se ouvia louvores em nenhuma parte do dia.
O tom de voz crescia, e uma alternância entre sussurros e gritaria acontecia.
até que um dia, o silêncio completo anuncia, que no andar de cima já não morava mais a vizinha.
A história que comove leitores em sua maioria.
é mais comum do que se imagina.
não se pode fazer nada por ela.
mas a maior lição que se aprende, é cuidar dos nossos próprios relacionamentos
Depois que se perde, sempre aumenta a percepção do valor que se tinha.
Ser paciente e agradecido, elogiar mais que do tecer críticas, são ingredientes de uma receita
Que quando bem feita, faz permanecer a alegria.
Que a doçura do sorrir encante sua alegria de viver.
Assim, com a travessura do saber, te ensina as dificuldades deste mundo a vencer.
O brilho do olhar, em cada lugar te mostrará que a essência da verdade que deve reinar.
Pular, sacudir, balançar é a melhor forma da divindade te mostrar por onde você deve andar.
Respire, inspire, cante, ame, pois o céu é o seu limite.
Das estrelas os degraus e o cometa, a sua carroagem, para a mais linda felicidade!
A vida ensina que somos solitários, mas passamos a vida tentando não ser, procurando sempre alguém para preencher o vazio que carregamos.
Um coração quebrado ensina de forma rápida e eficaz. Depois disso, qualquer alerta que a vida nos dá sobre essa possibilidade chega rápido ao coração.
Doutorado em lições que a vida ensina, vocês fazem faculdade, mas nosso diploma é da rua, e o ensinamento nunca para enquanto vivão e vivendo.
"A vida nos ensina valiosos princípios: a família nos sustenta, a religião nos conecta, a força nos impulsiona, a liderança nos guia, a resiliência nos fortalece, a execução transforma sonhos em realidade, o foco direciona nossa jornada e a disciplina molda nosso sucesso."
A natureza é uma obra-prima que nos ensina a valorizar a harmonia e a beleza do mundo ao nosso redor
A ignorância nos faz acreditar em muitas loucuras; a inteligência nos ensina a questioná-las.
16 de agosto de 2023
A filosofia grega nos ensina que a sabedoria provém da experiência conquistada por meio das adversidades superadas com perseverança. É essencial não esquecermos de nossas raízes e das preciosas lições aprendidas ao longo da jornada. São as vivências que nos capacitam a verdadeiramente dominarmos a arte de superar os obstáculos que a vida nos apresenta.
A mitologia grega nos ensina que a vida é uma jornada cheia de altos e baixos, mas vale a pena persistir hoje amanhã e sempre
