Enquanto o Sol Brilhar

Cerca de 54185 frases e pensamentos: Enquanto o Sol Brilhar

É tão bom saber que posso contar com seu amor por uma eternidade, que começa no universo dos teus sentimentos e acaba no infinito do meu coração

Inserida por almanysol

Sou poeta do sol e amo os girassóis, mesmo aqueles de aflorações noturnas, pois sei que, no fulgor das volúpias, há dentro de nós, um sol que brilha, mas que não queima e nem ofusca, somente incendeia!

Inserida por almanysol

Certamente as desilusões afloram com as decepções e os enganos, tornando o ser desprovido de esperanças, simplesmente por serem malogros em sentimentos !

Inserida por almanysol

A gente vive nesse mundo maluco mesmo sabendo que vai vir uma onda e vai lamber e engolir tudo.

Inserida por pensador

Na verdade, a vida só acaba quando morremos,
ou quando ao peso dos anos nos entregamos,
e nos cansamos de resistir...
Ósculos e amplexos,

ENQUANTO VIVOS PODEMOS APROVEITAR A VIDA

Com certeza é uma conclusão logica, que viver é a coisa mais importante que podemos e devemos fazer, enquanto vivos estivermos, nunca esquecendo que uma das maiores verdades que existe, indesmentível, aliás, é aquela que diz que enquanto não morremos, estaremos vivos, embora possam existir controvérsias, pois ocorre que existem muitas pessoas que embora estejam respirando, e se locomovendo, já abdicaram da vontade de viver, e simplesmente aguardam que o Amigão delas se lembre e as chame para seu agradável convívio, pois já desistiram de seus sonhos, e não sabem encontrar motivação para a vida. Desistem até de amar, se é que isto é possível, pois esquecendo de amar, não conseguirão sequer amar-se, ou ao Amigão. E não é justo esquece-Lo, convenhamos, pois Ele nunca nos esquece.

Felizmente são poucas as criaturas que assim pensam, e dessa maneira se entregam passivamente a seu destino, pois cada vez mais podemos encontrar pessoas com fibra, com real
vontade de viver, sendo fatos que merecem ser registrados...

Recebi uma maravilhosa mensagem de amor à vida, através de meu amigo L'Inconnu, registrando o depoimento de um jovem de 85 anos, que assim se manifesta:
"Sou um jovem de apenas 85 anos, lúcido, ainda trabalhando e ensinando informática, a alguns alunos renitentes, e todas as manhãs quando inicio o meu dia, sempre dou um "Bom dia" de todo o coração para as pessoas que encontro e podes crer, gosto de conversar com as plantas, com os pássaros. Não me levanto sem agradecer a Deus o fato de estar lúcido, de estar vivo e com saúde. Dentro daquilo que a humanidade convencionou chamar de Felicidade, eu sou muito feliz, pois estou vivo ainda e amo a vida."

Realmente, corroborando o que disse nosso garoto, posso afirmar que se todos soubessem o valor de um bom dia, sonoro, alegre, dado de coração e enviando fluídos de amor, nunca deixariam de faze-lo, e com toda a certeza teríamos um mundo de mais paz e amor.

Acontece que existem muitos que passam por nós, com a testa franzida traduzindo mágoas, rancores, ódios etc..., o que sem dúvida é lamentável, pois perdem o tempo de vida mergulhados em seu mau humor, o que faz muito mal para o bom humor...

Com toda a certeza, é preciso concordar que a grande realidade da vida é mesmo essa. Enquanto estivermos vivos, devemos fazer algo para justificar nossa presença por aqui. E a melhor maneira de faze-lo, é manter vivo nosso coração e nossa alma, procurando transmitir aquilo que de bom tivermos dentro de nós, e para tanto, não existe nada melhor do que espalhar amizade, amor, carinho, e assim, tratar com civilidade as pessoas que conosco convivem, dispensando a elas o mesmo tratamento que gostamos de receber.

Com certeza, a melhor arma para conquistar pessoas, chama-se sorriso, e se por acaso um sorriso nosso for respondido com um grunhido ou com uma careta, não deveremos lamentar o sorriso dado, pois nossa parte foi feita, e se não houve a retribuição, paciência, uma vez que infelizmente nem todos pensam dessa maneira.

Mas não é por isso que vamos aderir à clã dos mal humorados. E não devemos desanimar se alguns nos criticarem. Vamos continuar nossa campanha para espalhar amizade, amor, felicidade, assim como conversar com as flores e com os animais, algo que denota uma verdadeira pureza d'alma, basta saber "sentir" que eles tem tanta vida quanto nós, ou talvez até mesmo mais...
Quer resposta mais linda que o alegre abanar da cauda de um cão? Ou aquele aroma especial de uma flor?


A grande verdade é que não existe limite para a vida. Se o corpo envelhece e perde o vigor, cabe a nós manter nossa alma sempre viva. Enquanto a alma estiver viva e ativa, poderemos dizer que estamos vivendo.

Nosso amigo L'Inconnu nos passa duas grandes lições,
ou seja, que jamais deveremos parar "para ver a banda passar", e principalmente, que jamais deveremos perder a alegria de viver, sabendo conviver com amizade e carinho com tudo que estiver vivo ao nosso redor, e principalmente sempre sabendo amar nosso querido Amigão, que nos deu o livre arbítrio para podermos decidir como queremos viver.

E com este pensamento no coração, desejo a todos,
UM LINDO DIA, e que os dias que estão por vir em nosso porvir, sejam plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...

AMOR:A MAIOR FORÇA DO MUNDO
O mundo é realmente lindo, habitável e fraterno quando for visto pelos olhos do amoir.
Há uma década, os homens inventaram uma nave maravilhosa que os transportou até a lua. Fabricaram depois outras naves que continuam percorrendo os espaços siderais e seguirão além da nossa galáxia. Os homens inventaram milhões de coisas mirabolantes, como por exemplo, os sofisticados computadores, os satélites artificiais, assim por diante.
Mas, a invenção mais estupeda foi o amor.
O amor é a razão de ser da existência humana e da existência do mundo.
Você foi imaginado por amor, nasceu por amor e vive por amor e no amor.O amor é a substância vital da sua existência.
A sua vida, cada passo, cada respiração, cada gesto tem maior ou menor sentido de acordo com a densidade de amor existente em você.
Quando você tem o coração iluminado, aquecido e colorido pelo amor, o mundo é lindo, é um milagre maravilhoso que se renova em cada coisa a cada momento.
Quem ama, sente a poesia do entardecer, a nostalgia profunda de uma garça pousada à beira de um lago; sente a emoção misteriosa de uma noite de luar a estender résteas de prata pelos telhados, pelas árvores e pelos rios; sente a grandeza majestosa das montanhas erguidas para o céu em silenciosa oração; quem ama, enfim, sente a vida e vive-a em toda a sua plenitude.

Mulheres

No mundo existem diversos tipos de mulheres. Existem as que curam com a força do seu amor e as que aliviam dores com a sua compaixão. Foram exemplos Irmã Dulce, na Bahia e Madre Tereza, na Índia.
Existem mulheres que cantam o que a gente sente e as que escrevem o que a gente sente.
Há muitas mulheres glamourosas, como o foi Lady Di e mulheres maravilhosas que deixam lições eternas, como Eunice Weaver e Madame Curie.
Existem mulheres que fazem rir, e mulheres talentosas no Teatro, nas telas dos cinemas, nos palcos do Mundo.
Entre tantos tipos de mulheres existem as que não são conhecidas ou famosas. Mulheres que deixam para trás tudo o que têm, em busca de uma vida nova. Lembramos das nossas nordestinas e sua luta constante contra a adversidade, para que os filhos sobrevivam.
Mulheres que todos os dias se encontram diante de um novo começo, que sofrem diante das injustiças das guerras e das perdas inexplicáveis, como a de um filho amado, pela tola disputa de um pedaço de terra, um território, um comando.
Mães amorosas que, mesmo sem terem pão, dão calor e oferecem os seios secos aos filhos famintos. Mulheres que se submetem a duras regras para viver.
Mulheres que se perguntam todos os dias, ante a violência de que são vítimas, qual será o seu destino, o seu amanhã.
Mulheres que trazem escritos nos sulcos da face, todos os dias de sua vida, em multiplicadas cicatrizes do tempo.
Todas são mulheres especiais. Todas, mulheres tão bonitas quanto qualquer estrela, porque lutam todos os dias para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.
Entre essas, as que pegam dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar. E quando chegam em casa, encontram um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
Mulheres que vão de madrugada para a fila a fim de garantir a matrícula do filho na escola.
Mulheres empresárias que administram dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.
Mulheres que voltam do supermercado segurando várias sacolas, depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulheres que levam e buscam os filhos na escola, levam os filhos para a cama, contam histórias, dão beijos e apagam a luz.
Mulheres que lecionam em troca de um pequeno salário, que fazem serviço voluntário, que colhem uvas, que operam pacientes, que lavam a roupa, servem a mesa, cozinham o feijão e trabalham atrás de um balcão.
Mulheres que criam filhos, sozinhas, que dão expediente de oito horas e ainda têm disposição para brincar com os pequenos e verificar se fizeram as lições da escola, antes de colocá-los na cama.
Mulheres que arrumam os armários, colocam flores nos vasos, fecham a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantêm a geladeira cheia.
Mulheres que sabem onde está cada coisa, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para dor de cotovelo do adolescente.
Podem se chamar Bruna, Carla, Teresa ou Maria. O nome não importa. O que importa é o adjetivo: mulher.
* * *
A tarefa da mulher é sempre a missão do amor, estendendo-se ao infinito. Tal tarefa pode ser executada no ninho doméstico, entre as paredes do lar, na empresa, na universidade, no envolvimento das ciências ou das artes.
Onde quer que se encontre a mulher, ali se deverá encontrar o amor, um raio de luz, uma pétala de flor, um aconchego, um verso, uma canção.

"Estude, desenvolva a capacidade de ser livre em seus julgamentos, não se deixe levar pelo pensamento dos outros, a menos que com ele esteja de acordo. Viva, isso é fundamental. Adquira experiências, não se isole, leia além das letras, leia o que está escrito na rua, nas pessoas,na vida."

Tem um pensamento de Winston Churchill que sempre me leva a não lamentar as "garrafas quebradas" pela vida afora: 'ATRAVESSANDO O INFERNO, NUNCA PARE OU OLHE PARA TRÁS...SIGA SEMPRE" - é mais ou menos isto.

Viver é deixar fluir a essência daquilo que somos em meio à turbulência que nos cerca, sem temores ou ansiedade. Ao permitir que aquilo que sentimos complemente nosso lado racional, criamos a fusão que resulta no equilíbrio entre nosso interior e o mundo à nossa volta.

Certa vez... faz muito tempo... me vi face a face com a Realidade e a achei tão cruel e desalentadora que tive o máximo cuidado de evitá-la.

"O extraordinário só pode ser percebido quando se voa além do convencional".

Você malha, toma veneno, faz a DESGRAÇA toda para comer alguém.

Não há nada a temer quando se está disposto a enfrentar os próprios medos, criados por fantasmas que aprisionam a mente.

Você já parou para pensar nas profissões que sua mãe exerceu dentro da sua vida?
Ela é (ou foi) de uma sabedoria sem par...Ela foi decoradora, você deve se lembrar, que ela sempre encontrou um lugar, no melhor móvel de sua casa, para expor seus trabalhos, que você fazia na escola, não é mesmo?...Foi diplomata sem nunca ter passado pelo Itamarati! Sim, ela resolvia com perspicácia todos os conflitos entre seus irmãos e você, não é mesmo?...Também foi escritora quando você precisava colocar no papel as ideias desencontradas de sua cabecinha infantil, ela lhe ajudava a compor as frases, não é verdade?
Foi também enfermeira, ela lhe curou todas as vezes que você se machucou, lembra?...Analista também ela foi, quando conseguiu apenas com um olhar, descobrir que você estava namorando na adolescência...Até hoje ela é uma ecologista, que planta frutas no seu quintal, deixando algumas em uma vasilha para os pássaros... E além, de todas essas funções que exerceu com êxito, é também prendada...
Tenho certeza que é uma eximia cozinheira, bordadeira e dona de casa, não é?...Nunca lhe falta força de vontade. Talvez seja esse o segredo de tanta competência!
Que a vida dessa mulher lhe inspire agora e por todo o sempre!

A experiência de vida faz-se não pela quantidade de tempo que se vive, mas pela intensidade dos momentos vividos.

Um ato é ligado a determinação do começo, e muito especialmente, ali onde há a necessidade de fazer um, precisamente porque não existe.

sonho ou meta ?



Uma meta é um sonho com prazo.

Dar um prazo ao seu sonho tira você do vago “algum dia”.

Com uma meta, o sonho adquire vida própria e cria um limite de tempo dentro do qual poderá ser realizado.

O simples ato de criar uma meta começa a liberar o poder e o impulso que o ajudarão a alcançá-la. Mas para chegar a isso é necessário planejar todas as etapas que terá de vencer para chegar lá.

Não tenha medo do poder que existe em planejar. Uma das maiores razões que geralmente impede as pessoas de planejarem é o medo do compromisso e de seu primo em primeiro grau: o medo do fracasso. Não há problema quando se trata de pensar no que precisamos fazer para realizar alguma coisa, mas se traçamos planos bem definidos e o colocamos no papel, podemos fracassar.

Por isso, faça um planejamento realista e deixe-o ser a força motivadora que o levará até o fim. E lembre-se: a diferença entre um sonho e uma meta está no ato de planejar. Se você não o planejar, sua meta permanecerá apenas um sonho de “algum dia”.

"Para enxergar além de horizontes previsíveis é preciso superar medos e desafiar o mundo com ousadia".

"O fascínio do que é proibido exerce o encanto de uma serpente egípcia, hipnotiza, cega, porque age sobre a vaidade do ser humano, fazendo-o crer-se "especial", diferente dos outros, do comum. Alça-o à condição de objeto de desejo, de "coisa" inatingível, e, por conta da fantasia, a mente humana opera catástrofes distorcendo a realidade, engendra complicados mecanismos emocionais criados sobre bases irreais ou, no mínimo, distorcidas."