Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Enquanto o Sol Brilhar

Cerca de 55050 frases e pensamentos: Enquanto o Sol Brilhar

⁠Confete é o que há,
Só o que há.
Sol que arde há.
Meramente Mafuá.

Inserida por michelfm

⁠Correu no intervalo, brigou na saída, rodou por aí; voltou para o lar bem depois do sol se por; ela não jantou e foi dormir sem velas, presentes ou parabéns.

Inserida por michelfm

⁠Úmida e insecável era aquela rua, um pouco depois daqueles limites o sol reinava, mas ali não, não ali. Aliás, o cheiro de mofo exalado pelas alvenarias e madeiramentos depreciados, marcava característica e peculiarmente aquele beco, com o esverdeado e vívido musgo que saltava por entre os seixos que assentavam a calçada; um catingueiro interminável forrava os jardins dos casebres que se pareciam mais com caixotes de verdura do que com habitações.

Inserida por michelfm

⁠A Viela de Badacosh

Úmida e insecável era aquela rua, um pouco depois daqueles limites o sol reinava, mas ali não, não ali. Aliás, o cheiro de mofo exalado pelas alvenarias e madeiramentos depreciados, marcava característica e peculiarmente aquele beco, com o esverdeado e vívido musgo que saltava por entre os seixos que assentavam a calçada; um catingueiro interminável forrava os jardins dos casebres que se pareciam mais com caixotes de verdura do que com habitações.

Lindo aquele lugar, quando não gostamos do que é bonito, mas me agradava. A garotada encharcada corria pelas poças, sapateando na lama, brincando de roléfas, atividade saudável para essa idade, consistia em segurar uma cinta com a fivela solta, perseguindo seu colega para enfim acertá-lo com o instrumento, berrando: roléfas. Não me pergunte o porquê, nunca soube.

Mas o mais curioso naquela viela, não era a chuva que nunca cessava, nem os hábitos e costumes pouco convencionais, demasiadamente estranhos e inapropriados de seus habitantes. E sim um personagem, talvez o mais antigo daquele local, talvez o mais antigo de qualquer localidade entre a latitude, a longitude e a altitude. O fundador da Viela de Badacosh, um visionário misantropo com a idade de 320 primaveras.

Inserida por michelfm

E no final da trilha te sobraram dois destinos,
Ou o asilo ou o exílio, mas eu prefiro o Sol Divino

Inserida por michelfm

⁠Borboletas e flores são como o Sol e a Lua se encontram e se amam no eclipse.

Inserida por ShalimarFarias15

Sinto falta do seu entusiasmo, me sinto como uma florzinha murchando a cada dia, ao sol que antes aquecia.

Inserida por Orlandia

Saudade dos olhos que brilham como o sol, saudades do perfume que ao invadir meus pulmões me causa uma sensação louca de felicidade.

Inserida por SammyBeltrame

Lucaia eu te amo.

Hoje nessa manhã de sol radiantes, meu peito palpita te de tanta felicidade só pelo falto de te amar você.
Como te amar e bom melhor ainda e pode te ver saber que está bem, escutar sua voz como a mais bela sinfonia já composta por um maestro.
Só sei te dizer que eu amo você.⁠

Inserida por Moa89reis

⁠Se o sol não vier, eu não saio.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Que o sol não demore, eu sou carioca.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠O sol só confirma a grandeza, de deus.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠O sol na casa do poeta, é um convidado.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Amigo não é só para os dias de sol,
Amigo é para uma vida inteira.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Se anime, o sol está vindo lá.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Minha a lua, meu sol em cada amanhecer.
Minha a lua, a poesia que os meus olhos
Amam ler.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

O poeta é o cara, que odeia um tempo nublado. Ele gosta é do sol, e do céu, quando está estrelado.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Todos querem ver a lua cheia, mas ninguém ajuda a encontrar o sol.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Riqueza é você acordar, e ganhar, mais um dia de sol.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠A ambição do poeta é acordar, e dá de cara com o sol.

Inserida por hamilton_rodrigues_2