Enquanto o Sol Brilhar
Enquanto os interesses materiais ocupem o primeiro posto nas mentes humanas, sempre haverá discussões, disputas, desacordos e guerras.
Cuida das tuas palavras se não queres que elas venham a ferir a ti mesmo.
A compreensão não é o conhecimento, mas, sim, um meio para chegar a ele.
O esforço é a manifestação da vontade e é ao mesmo tempo um recurso da mente; é pois o esforço uma força em ação.
Ainda que tenhamos a razão sobre um assunto, a razão dos outros a respeito do mesmo assunto deverá interessar-nos tanto como a nossa.
Que sempre seja Deus quem presida tuas horas de alegria, oferecendo-Lhe, do mais íntimo do coração, tua gratidão por tudo o que Lhe deves e possuis: em felicidade, em conhecimento, em conforto, em triunfos.
As diferenças de opiniões nunca devem suscitar inimizades nem ressentimentos.
Muitas vezes são os fatos que falam, e por eles se interpretam as pessoas melhor que por suas próprias palavras.
A sabedoria oferece ao homem a solução de seus problemas, porém o homem faz de cada solução uma quantidade de problemas.
É de vital importância para a vida do homem que os pensamentos sirvam a seus propósitos, em vez de estar ele a serviço deles.
Enquanto você não se der valor, não valorizará seu tempo. Enquanto não der valor ao tempo, não fará nada de importante.
Porque para algumas pessoas
é fácil simplismente dizer adeus, enquanto para mim foi tudo tão intenso? Tudo
tão real
A primeira necessidade da magistratura é a responsabilidade eficaz; e enquanto alguns magistrados não forem para a cadeia, como, por exemplo, certos prevaricadores muito conhecidos do Supremo Tribunal de Justiça, não se conseguirá esse fim.
Enquanto a sociedade gerar a barbárie a partir de si mesma, a escola tem
apenas condições mínimas de resistir a isto.
Enquanto eles não se conscientizarem, não serão rebeldes autênticos e, enquanto não se rebelarem, não têm como se conscientizar.
Mesmo que o mundo inteiro a odeie e a julgue má, enquanto sua consciência estiver tranquila e isentá-la de culpa, você nunca ficará sem amigos.
Haverá dias em que você vai acordar muito animada dançando enquanto arruma a casa, e terão dias em que você não vai querer nem levantar da cama... uns dias serão bons, outros não. Isso não te mas sempre haverá algo para agradecer.
Milagres não surgem enquanto você está de braços cruzados e não se permite viver com ousadia. Arrisque seu conforto, saia da zona cálida da mesmice. Não aceite que a incredulidade tome conta. Se permita tentar de novo e blinde seus pensamentos. Deixe que somente a energia boa e positiva te leve pra frente.
Quando tudo se mostra impossível é a hora de se transformar, ressurgir das cinzas, romper qualquer limite e gritar bem forte: Quero ver quem me impede!
Fomos, durante muito tempo, embalados com a história de que somos a humanidade. Enquanto isso – enquanto seu lobo não vem – fomos nos alienando desse organismo de que somos parte, a Terra, e passamos a pensar que ele é uma coisa e nós, outra: a Terra e a humanidade. Eu não percebo onde tem alguma coisa que não seja natureza. Tudo é natureza. O cosmos é natureza. Tudo que eu consigo pensar é natureza.
Enquanto estiver em uma equipe, siga o exemplo de seus dedos e lembre-se de que eles não fariam nada sozinhos.
Meninas como eu, estremecem ao som da voz dele. Meninas como eu, sorriem sozinhas enquanto se lembra de algo doce que ele tenha dito, fecham os olhos e imaginam o quão suave deve ser o toque dos lábios dele.
Meninas como eu, só precisam de um Outono, um chocolate quente, meias coloridas e um abraço bem gostoso que dure a noite toda, não exige uma lareira, só uma cama bem grande para que possamos rolar abraçados até cair no tapete, rir deliciosamente e trocar beijos e carícias em uma noite de amor.
Meninas como eu, gostam de ouvir o som da respiração dele, ou de vê-los dormir. Meninas como eu, se esforçam absurdamente para evitar que o jeito dele, conquiste nossos corações, meninas como eu, tentam dizer para si mesma que apaixonar-se é errado, e muitíssimo perigoso, dizem para si mesmas que não podem deixar que alguém como ele se aproxime tanto. O problema é que quanto mais tentamos nos afastar, mais o jeito dele nos cativa, e quando nos damos conta (tarde demais, como sempre), ele já invadiu todo e qualquer espaço possível e impossível dentro do nosso coração. Meninas como eu, têm a feia mania de achar que pode controlar seus sentimentos, de achar que consegue manter o controle de toda e qualquer situação, sem levar em conta que, meninos como ele, não levam isso a sério. Não levamos em conta que aquele sorriso é arrebatador, nunca paramos pra pensar que não importa o quão fria você pareça ser, aquela voz doce e aveludada sempre vai conseguir te aquecer e, estranhamente te envolver como ninguém jamais conseguiu.
Meninas como eu, lutam até a sua última vida para fugir de um amor tão imensurável assim, mas percebem que morrer de amores por ele, é a única coisa que nos faz sentir mais vivas do que nunca.
