Enquanto o Sol Brilhar

Cerca de 54314 frases e pensamentos: Enquanto o Sol Brilhar

Eternamente jovem, disse o espelho mudo,
Enquanto a alma contava invernos e adeus.
Sou a flor que não murcha, mas que vê tudo
O que amou ser poeira sob céus.
​O tempo me esqueceu, cruel e distraído;
Guardo um coração febril, sem ter ruga;
Mas cada beijo antigo, já partido,
É uma lágrima seca que me inunda.
​Dramático fardo amar a ti, mortal,
Com este peito insone que não finda;
Sou o verso que fica após o final,
A dor que persiste, bela e infinda.

Não existe mágica para a cura, existe processo. Enquanto você esperar um milagre, continuará refém do sintoma. A autonomia emocional é uma construção técnica, não um presente divino.

⁠Esse mundo nunca vai evoluir enquanto o adultério não for visto como um crime contra a humanidade.

Agradeça pelo que tem enquanto busca o que deseja com fervor no coração. Ver a bênção no pequeno detalhe transforma o ordinário em maravilhoso.

O Amor é bipolar, enquanto está tudo bem é perfeito, o problema é quando começa a te matar...

A vida é um sopro de tempo e energia dentro de um corpo. Saber aproveitar os momentos enquanto o tempo e a energia se canibalizam é entender a verdade do porquê estamos aqui.

Não se perca pela linha da indiferença enquanto oculta a sua transparência.
Seja verdade pura que nem a mentira mas bem contada será capaz balança o oceano do seu ser.

Obedecendo a ditadura da beleza, alguns não comem por opção, enquanto muitos outros, não possuem opção de comer!

“A tempestade interna é mais intensa que qualquer luta externa, pois, enquanto da batalha lá fora podemos nos retirar, a que habita em nós permanece todos os dias.”

"Enquanto tentamos controlar o amanhã, a vida passa e a paz, que mora no essencial, fica esperando no agora."

"Com receio de deixar a zona de conforto, passamos a habitar vidas alheias, enquanto a nossa própria permanece à espera da coragem que adiamos.

As Paredes que me habitam


Enquanto as coisas permanecem confusas, estendo as mãos e me esforço para entender o que possa estar acontecendo. Crio minhas próprias expectativas dentro do que me sinto segura. São todas as minhas loucuras presas num quarto escuro – e, por enquanto, não pretendo soltá-las. Em cada canto desta casa, as paredes estão velhas e desgastadas. Preciso me organizar e compreender o que aconteceu. Encontrar a casa neste estado, me abalou demais.


Não esperava que as coisas estivessem assim – tão desoladas, tão esquecidas, tão abandonadas. Estou tentando recolocar tudo no seu devido lugar. Tornar o ambiente habitável, leve, respirável. Só assim, conseguirei sobreviver em meio a este caos – nesta bagunça que ficou entre a ida e a volta.


Há palavras soltas dentro de mim querendo se libertar. Há gaiolas invisíveis tentando me prender. Há lágrimas presas, querendo sair sem ser convidadas. Quantos dias de esperas...os minutos são lentos, e as horas se arrastam como cobras rastejando pelo chão. A vida é um estranho caminho a percorrer. No silêncio das noites frias e intensas, sinto minhas emoções aflorarem de tal forma que não consigo contê-las. No intervalo das minhas decisões, revivo meu passado – ele me parece tão distante! É como se eu nem tivesse passado por lá. O meu presente, na verdade, é o que me mantém viva, pois é nele que habito neste momento.


O presente vibra dentro de mim. Sinto uma energia forte. De um lado, um sopro sussurra dizendo que preciso viver intensamente. Do outro, meus instintos me sacolejam para que eu acorde. Mas como viver o hoje com pendências? Com coisas que precisam ser resolvidas, e pessoas precisando de mim? Não tem como viver como se não houvesse amanhã se essas pendências continuam batendo à minha porta. De que adiantaria viver com o peito apertado, com a angústia me sufocando? Não adiantaria nada. Só consigo viver bem se eu estiver em paz.


Espero que todas essas pendências sejam resolvidas o quanto antes. O tempo está curto. E o tempo que me resta parece escapar pelos dedos. Mas, se tudo se resolver logo, caberá a mim aproveitar o pouco que resta – com leveza e com sabedoria.


Rita Padoin

Às vezes sinto uma tristeza profunda. É uma tristeza que não há explicação. Enquanto as lágrimas teimam em cair, eu as retenho para que a alegria tome conta do instante.

Há corações que enxergam poesia até nos seus silêncios, enquanto outros se prendem às vírgulas dos seus erros, mas é na palavra de quem te compreende que sua alma encontra abrigo.

Aprendendo a sofrer em paz


Ela sorri

— e o mundo dela cabe em outro olhar, enquanto o meu desaba em silêncio.
Ela habita um mundo onde eu não existo, eem mim restam lembranças e um precipício.


O tempo parece zombar de mim,
Transformando sonho em algo sem fim.
O que era abrigo virou despedida,
E eu sigo distante, preso à antiga vida.


O amor que era refúgio virou dor,
Espelho quebrado do que restou do amor.
Ela segue sorrindo,
sem olhar para trás, eeu fico aqui…
aprendendo a sofrer em paz.

Enquanto você permanecer neste labirinto da mesma mesmice, sua vida não dará em lugar nenhum. Tenha a coragem de ir além, para encontrar o caminho da felicidade!

Um dia a vida vaiperguntar, se você teve tempo para si mesmo enquanto viveu, mas talvez você não tenha mais tempo para responder!⁠

Aquele que sobrevive ao inverno da alma, forja a própria paz no outono da mente, enquanto ensina o coração a esperar pela primavera."

Ao ver uma luz, busque sabedoria; enquanto algumas apontam o fim do túnel, outras cegam para que você não veja o buraco.

Hoje, enquanto escrevo estas palavras, meu coração está cheio de amor e expectativa. Em breve você estará em nossos braços, iluminando nossas vidas com a sua presença. Saiba que desde o momento em que soube de sua existência, meu amor por você só cresceu, e minha maior alegria será viver cada momento ao seu lado.