Enganar o Coração
Os olhos não enganam a quem não quer enxergar a vida;
Ah... Coração, os sentimentos pelejam para se impor ao latejante querer da mesma lógica;
Mas fazer-se de cega surda e muda... É ignorar o presente da vida...o caminho é recusar?
Sempre que temos que tomar uma decisão, será bom escutar o que o coração nos diz, ele não nos engana... já a nossa mente quer sobrepor-se e mente, depois sofremos! Será bom calar a mente e dar ouvidos ao coração, é lá que o amor reside.
Mas quando a decisão foi do outro e o nosso coração não está em sintonia, ele também nos diz para nos cuidarmos.e deixar ir, para não sofrermos, aí a mente que não gosta de perder consome-nos!
O coração quer sempre o melhor para nós, é o nosso melhor amigo, a mente o pior inimigo.
Se abrirmos a porta do coração a Deus, Ele pode libertar-nos de todo o mal que nos engana ou perturba.
Abrir a porta do nosso interior, significa desatar os nós da nossa vida e que impedem o nosso caminho para a Luz.
É estranho estar preso no tempo contemporâneo!!!!! Meu coração que voar, quer se enganar, quer se perder, quer estar sem culpa... Aonde está meu irracional, que era bem mais interessante...
a aparência do mal
enganadora
hipnotiza o olhar
para ganhar o coração
e desviar do verdadeiro caminho.
❣
Que não se engane nenhum coração.
Nem sempre quem faz companhia está disposto a oferecer parceria ou caminhar na mesma direção.
O diabo é um adversário que devemos resistir (Tg 4.7); e o nosso coração enganoso um inimigo que devemos vigiar (Jr 17.9).
E no fundo nossos sentidos podem nos enganar, mas nosso coração sempre vai perceber quem realmente se importa conosco. E a gente entende que desapegar do que faz doer é essencial.
Não tenho medo mais da solidão,
já enganei meu coração
que posso ser feliz sem teu amor
se as noites são vazias eu penso assim,
e penso, assim eu vivo esta ilusão.
