Enfrentar o Medo

Cerca de 1247 frases e pensamentos: Enfrentar o Medo

O medo pode ser abrigo ou prisão - tudo depende de como você escolhe enfrentá-lo


Adriana Novais Matos

Às vezes quando enfrentarmos os desafios da
vida, sentimos muito medo. Isso é até comum,
porque não confiamos em nosso potencial.

Muitos se trancam no quarto da certeza por medo de enfrentarem o desconhecido.

Eu só tenho medo
que um dia o cansaço
chegue a me vencer .
E esse lindo amor
que sinto por ti
no passado venha se perder .

Todo medo pode ser enfraquecido. Antes de enfrentá-lo, observe seus limites, alimente a confiança em si mesmo e acredite que é possível superá-lo. Passo a passo, cada conquista será uma prova de que você é mais forte do que a fobia.

Porque a coragem não está em nunca sentir medo, mas em enfrentá-lo — seja avançando contra ele, seja escolhendo sobreviver.O problema é que confundimos covardia com sentir medo. Achamos que ser covarde é recuar, tremer, falhar. Mas não. O medo não define a covardia. O que define é se você deixa ele decidir por você.
(Kazehara, Kazumi)

Quando você vence o medo da escuridão, entende que o fracasso não assusta mais porque aprendeu a acender sua própria luz até no escuro

"Quem tem medo de enfrentar seus demônios nunca vai ser alguém na vida"

Todos os dia
resistimos ao medo,
as tentações e todas as provocações.
Enfrentamos a fúria do mal,
os azedumes alheios,
a falta de caráter e todos os
tipos de pertubações.
Para isso,
temos um Deus dentro de nós dizendo:
Enquanto seu coração
estiver repleto de mim,
mal nenhum te atingirá.

O forte vence porque ignora a força do adversário — luta com a coragem, não com o medo.

A verdadeira grandeza não está em vencer os outros, mas em vencer o medo e a ignorância de si mesmo. E cada pequena vitória interior
é luz que nunca se apaga.

Segredo, desejo e medo
Caminham juntos; vencer começa em acordar cedo.
Anseando por mais, não por vaidade nem exagero,
mas porque, no fundo, sabemos: merecemos.
Largar na frente não garante chegar primeiro,
o caminho é longo, o tempo é rei, mas somos príncipes, meus guerreiros.
Às vezes a vida te põe em segundo ou terceiro,
pra ensinar que pressa não forma caráter verdadeiro.
Chegar por último não é sinal de fracasso,
é um convite claro pra um belo recomeço.
Novas estratégias pedem treino e dedicação,
verdade consigo mesmo e firmeza na execução.
Olhe ao redor, observe os mais experientes,
há conselhos que só o tempo torna evidentes.
Na linha de chegada veremos, conscientes,
quem caiu, levantou e seguiu resiliente.
Seguir firmes pelos percursos que nossas pernas ousam percorrer,
só você precisa entender o que lhe motiva e lhe dá força a se tornar
o vencedor que habita aí dentro de você.

Não existe problema grande ou sem solução; o que existe é o medo e a ansiedade de enfrentá-lo.

⁠Um simples medo, pode colocar em risco toda coragem de vencer a si mesmo;

Sim, minha força está na vontade de vencer. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, nem de homens avarentos e muito menos de enfrentar obstáculos de maledicência, pois eu sou filho daquele que enfrentou o mundo inteiro....
Nenê Policia

Quem não enfrenta o medo e não toma riscos não deixa um legado significativo.

Vencer o medo é a garantia de ficar bem contigo mesmo.

⁠Estude! Essa será a maior chance de você vencer na vida, quem manipula o sistema tem medo disso.

Vencendo gigantes pela fé


No vale profundo, o silêncio ecoou,
Onde o medo de muitos a voz se calou.
Um gigante de bronze, de força e metal,
Erguia-se no alto, um muro do mal.


Mas no passo firme de quem crê no invisível,
O impossível se torna um alvo atingível.
Quando alguém inviável é por Deus o escolhido
Não veio com espada, nem escudo na mão,
Mas trouxe o Altíssimo em seu coração.


Davi, mesmo jovem mas ousado do espírito, se permitiu em frente ao gigante ser guiado pelo divino.
"Tu vens contra mim com a lança e o rigor,
Mas eu vou a ti em nome do Senhor!"


Não foi a estatura, nem o braço brutal
Foi a fé que venceu o gigante afinal.
A pedra atirada no ar se lançou,
E o peso do orgulho no chão desabou.


Que a tua coragem não venha da vista,
Pois é no espírito que a alma conquista.
Na luta diária, não te deixes abater,
Pois o Senhor está contigo, não há por que temer.
A fé é a chama que arde no coração,
Que te ergue e te dá forças, não importa a situação.


Igreja, mocidade tenha a ousadia do espírito
Pois a coragem que te ajuda a vencer o gigante Ela vem do Divino
Não retroceda, vá adiante
Com a certeza de que Deus está contigo.

O ódio e o medo se vencem unicamente com o amor.