Encontro Inesperado

Cerca de 8344 frases e pensamentos: Encontro Inesperado

⁠Onde está a poesia?

Eu a encontro
Na luz de um novo dia,
No cantar de um passarinho,
Na pétala de uma flor.
Na solidão
De uma casa vazia,
No mar... Na areia fria,
Num simples gesto de amor!...

( Maria do Socorro Domingos)

Inserida por mariadosocorrodoming

⁠Enquanto os dias se passam diante de mim.
Enquanto a guerra se faz perante minha face, encontro-me nos últimos dias de convivência deste pobre lugar. Aquele parasita que havia em mim, Eu o fiz sair. Na escuridão da tempestade Existe o Mal, " E esse sou Eu"

Inserida por Rafael3232


Quando você deixa o oceano do Espírito Santo, para ir ao encontro da isca de Satanás, estará sujeito a morte e jamais conhecerá as profundezas de Deus.

Inserida por jefferson_santos_11

⁠Tem horas que não me encontro em lugar nenhum.

Inserida por emiliaboto

⁠Estou tão fora de mim, perdida, que não encontro lugar para me conter.

Inserida por emiliaboto

⁠E naquela estrada eu passava sempre esperando ir ter o encontro contigo. Por ali via a natureza pela janela do meu carro, tanta beleza! Outras vezes parava, saía, respirava o ar ou simplesmente tirava uma foto. Naquele caminho eu achei e também perdi você.

Inserida por emiliaboto

Maravilhoso estar junto a natureza na integração do ser, num encontro cheio de sutilezas.

Inserida por emiliaboto

⁠A responsabilidade vai além do dever, vai de encontro a satisfação individual.

Inserida por eltoncunha13

⁠Nesse momento
em que me encontro,
hei de derramar palavras
por todos os cantos;
hei de fazer o papel
de minha morada;
hei de pôr sentimentos bons
em algumas mentes.

Inserida por girle_nunes

⁠Neste lugar
em que me encontro,
floresço a cada instante.

Inserida por girle_nunes

⁠Em cada curva um amor
Em cada passo um desejo
Em cada encontro uma entrega
Em cada entrega, a felicidade!

Inserida por girle_nunes

DIA DESSES POR AI

Dia desses por ai
Eu encontro alguém pra mim
Chamar de amor
Pra me esquentar no calor

Dia desses por ai
Encontro alguém pra dar uns beijos
Tapas na cara carinhos
Pra empurrar carrinho de supermercado
Fazendo a compra do mês
Com meu amor do lado
Fazendo inveja a vocês.

Entanto isso não acontece
Dias desses por ai
Eu to bebendo de copo cheio
Tirando gosto com limão
Pra espantar a solidão.

Poeta Antonio Luís
19/07/2016

Inserida por PoetaAntonioLuis

ÚLTIMO ENCONTRO

Agente era tão feliz
Ouvia músicas de amor
Um deslize que eu cometi
Tudo mudou por aqui
Ela ficou fria e distante
Mesmo perto dela Sentia ela longe

E perante uma multidão
O último encontro aconteceu
Ela terminou nossa relação
Falou que me esqueceu.

Não sei se coloco meu cd agora
Ou se vou pra casa chorar essa hora
Meu amor me deixou falando sozinho
To na mesa de um bar
Bebendo cachaça e vinho.

Último encontro aconteceu
Ela me deixou no breu
Último encontro aconteceu
Ela me deixou no breu.

Poeta Antonio Luís
6:07 AM 23 de julho de 2016

Inserida por PoetaAntonioLuis

Os dias que eu me vejo só, são dias que eu me encontro mais.

— Los Hermanos.

Inserida por TaciaO

"Na infância, o preconceito foi o açoite que arrastou-me ao encontro das artes."

Inserida por RafaelZafalon

Ponto a ponto, da moleira aos pés, vou compondo este encontro de dobras em silêncio.

Inserida por RafaelZafalon

⁠⁠Fé de Encontro com o Axé

O dia em que fui à Umbanda foi um dia de encontro. Encontrei um sistema de crenças profundamente enraizado na cultura brasileira, erguido sobre pilares de caridade, humildade e amor. Ali, naquela roda que girava ao ritmo do sagrado, vi o sincretismo se manifestar de maneira harmoniosa, como flores de diferentes cores e fragrâncias em um mesmo campo. Todos os meus sentidos foram despertados. A adoração ali não era apenas uma experiência espiritual; tinha cheiro, gosto, ritmo e movimento. Uma fé com o toque de axé.

Deus ali transcende os nomes e, junto d’Ele, orixás e guias, tão próximos e benevolentes, desenham uma unidade misteriosa. Divindades se entrelaçam, criando uma tapeçaria vibrante de fé. Sob o olhar atento de santos e orixás, há um terreno comum, cada um representando facetas do divino. A Umbanda é inclusiva, uma fé que abraça a universalidade da busca espiritual.

Quando a gira começou, Iansã trouxe seus ventos, e senti a poeira subir como partículas de uma história que reverbera em nossos passos. Eu, testemunha respeitosa, tentava decifrar o significado daquele movimento que parecia maior do que os corpos que dançavam. Eles giravam — alguns em profunda conexão, outros em uma quietude contemplativa, mas todos entregues a algo que, como eles, eu ainda buscava compreender.

O ritmo se intensificou, como se a própria terra pulsasse sob os pés de quem dançava. Gritos e batuques se entrelaçaram em um ápice de energia, revelando algo que não se traduz, mas se sente. Não era um clímax de liberação, mas um convite ao entendimento profundo do que somos: seres que giram e se movem, talvez para não enfrentar o silêncio ou o vazio. Na Umbanda, compreendi que o movimento é mais do que deslocamento; é a vida que persiste, é axé, a energia sagrada que demanda renovação.

Junto deles, entendi que, na dança da vida, parar é perder a conexão. Cada movimento se torna a prova de que somos mais do que corpos; somos esperança que não descansa. E, quando o ritmo acalma, somos um com a roda, com o vento, com o mistério. Quem entende o axé sabe: é preciso continuar a girar. Só assim haverá renovação, pois é o movimento que traz a mudança, a melhora.

Inserida por Epifaniasurbanas

A poesia promove o encontro entre homens e almas. Catequiza os corações religiosos, mas ainda não espiritualizados.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Encontro no Silêncio

No refúgio sereno da tarde que finda,
Teus olhos buscaram o que o coração sente,
Entre murmúrios suaves, a paz nos brinda,
Um instante eterno, tão eloquente.

Os beijos furtivos, como brisa ao passar,
Escrevem histórias em lábios ardentes,
E o tempo se perde, se deixa levar,
Nos gestos que unem almas contentes.

Conversas tão doces, segredos trocados,
Palavras que dançam no ar, leves, puras,
O mundo lá fora parece calado,
Aqui só existe o que o amor conjura.

Carícias que embalam a noite a chegar,
Em toques sutis, promessas sublimes,
No calor dos abraços, me deixo ficar,
Buscando em teu peito, razões e rimes.

E agora me perco no doce desejo,
De um novo encontro, do mesmo embaraço,
De sentir novamente teu toque e teu beijo,
E de ter-te de novo, aqui, nos meus braços.

Inserida por Wallace78

O tempo que separa também une, faz deste encontro, uma explosão de alegrias. Realização!

Inserida por iolandabrazao