Encontro Inesperado

Cerca de 8046 frases e pensamentos: Encontro Inesperado

⁠Renasci no silêncio da minha dor

Eu fui ao encontro do fim. Não por fraqueza — que essa palavra não se aplique aos que lutam contra a própria existência — mas por exaustão. Cheguei ao limite onde a vida se esvazia de sentido, e o mundo ao redor se converte em espelho distorcido de desprezo, julgamento e perseguição.

Fracassei — ou assim pensei, nos instantes seguintes ao retorno. Foi então que compreendi: não era um fracasso, era um renascimento áspero, sem poesia, sem luz — mas ainda assim, um renascimento.

Não tive escolha senão recolher os cacos da vida que me restava, a mesma que outrora me esmagava. A mesma que parecia, até então, um lugar onde minha presença era um erro, um incômodo, uma afronta. Mas ao tocá-la novamente com mãos feridas e olhar desfeito, decidi: se era para viver, que fosse em meus próprios termos. Não mais sobrevivendo em silêncio, mas reconstruindo com firmeza. Não para agradar, não para caber — mas para me libertar.

Dei a volta por cima. Não de forma cinematográfica, mas concreta, diária. No trabalho, firmei os pés. No corpo, reacendi a centelha da presença. Conquistei espaço onde antes era exílio. Fiz do que antes era prisão uma casa — ainda com ruídos e sombras, mas minha.

Hoje, carrego as marcas daquele dia, não como vergonha, mas como testemunho. Porque viver, depois da queda, é a parte mais difícil, você já tentou curar alguma coisa?

Inserida por RaySSousa

⁠A verdade indo de encontro a realidade, a realidade busca a verdade, ambos contribuem um universo de linha reta onde o ser humano continua perdido procurando um caminho, seguindo no próprio caminho.

Inserida por Raimundo1973

⁠Aqui, entre palavras soltas e confissões silenciosas, encontro um abrigo. Neste espaço de letras, há uma multidão invisível de corações pulsando na mesma frequência, traduzindo em frases o que o mundo finge não enxergar. Não estou só. Há quem também transforme a dor em poesia, para que ela não se perca no vento. Aprendi que tristeza nem sempre é sinal de erro. Às vezes, é apenas o único lugar onde consigo repousar sem me ferir mais. Como uma camada fina de proteção, ela me envolve, me tornando menos vulnerável aos choques da euforia repentina. E, no meio dessa melancolia mansa, descubro que sentir, ainda que seja tristeza, é prova de que sigo vivo, respirando entre palavras e esperanças discretas.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Em ti encontro a revelação sutil que dá cor e sentido aos meus instantes mais silenciosos.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow

⁠NÃO HOUVE O ENCONTRO DE ALMAS

Não houve o encontro de almas...
Que por longo tempo desejei
E nada me fez manter a calma
Só angústias em mim cravei...

E nem tenho como bater palmas...
Se no campo do amor fracassei
Tendo culpa pelo que ambiciei
Restaram a soma dos traumas...

Sendo intolerante a tanta dor...
Um pouquinho melindroso sou
Se é tensa a contínua jornada...

Só há na incompreendida missão...
A grande lacuna em meu coração
Que ficou sem ser completada...
(NÃO HOUVE O ENCONTRO DE ALMAS - Edilon Moreira, Maio/2025)

Inserida por moreiraedilon_1100186

⁠Anomalia sentimental

E nessa vasta desolação;
Me encontro perdido;
Em uma imensa escuridão;
Em pensamento aturdido.

Essa tal confusão mental;
Essa anomalia sentimental;
Nessa jornada infernal;
Com um medo mortal.

O medo de perder;
Que me fez morrer;
O medo da rejeição;
Que me trouxe a solidão.

E é nessa arrelia;
Que segue o meu coração;
Em uma dependência doentia;
Que me leva a escravidão

Inserida por lobo_solitario10

Se o amor não é uma reação química ou um encontro de almas, então você não sabe com o que está lidando.

Inserida por IraniltonLombardi

O encontro mais extraordinário da vida de um ser humano é ser encontrado por DEUS.⁠

Inserida por marcos_cruz_msc_1

⁠Eu encontro o amor no seu abraço quando meu cansaço me deixa sem teto, sem paredes e sem chão.
Eu encontro o amor no seu sorriso que cheio de luz me faz crer, me faz acreditar que a gente pode e deve renascer.
Eu encontro paz no seu cheiro, na sua pele cor do céu estrelado, eu encontro abrigo ao seu lado.

Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

Onde encontro o meu mundo?
A escravidão foi um sistema cruel que visava explorar e tirar proveito dos africanos.

A cor da pele não determina a bondade ou maldade de uma pessoa.
Todos os seres humanos, independentemente da sua cor de pele, têm igual valor e merecem respeito.
O racismo é um problema grave que se baseia em conceitos falsos de superioridade e inferioridade baseados na cor da pele.
É essencial desafiar e combater o racismo e promover a igualdade e a inclusão de todas as raças.
As pessoas devem ser valorizadas pelo seu caráter, talento e contribuições para a sociedade, não pela sua cor de pele.
Deus não faz acepção de pessoas com base na cor da pele e todos foram criados à Sua imagem.
Cada indivíduo, independente da sua origem étnica, tem talentos e dons únicos que podem enriquecer o mundo.
É fundamental trabalhar juntos para construir um mundo mais justo, igualitário e inclusivo, onde a diversidade seja valorizada.

Inserida por GracielaDPensados

⁠Sinfonia do Ser

Nos acordes do vento, encontro meu som
Na melodia do mar, sinto-me em casa
Cada nota um murmúrio, um desejo bom
Cada acorde, uma chama que se embasa

A vida é um ritmo, um verso em movimento
Nas cordas do tempo, traço minha história
Sem música, seria apenas um lamento
Com ela, navego em mares de memória

Nos acordes da alma, encontro meu eu
Na sinfonia do ser, me faço inteira
A música é o sonho que nunca morreu
É a linha tênue entre o agora e a fronteira.

Inserida por LeilaPacheco12

⁠Procuro algo de forma desesperada e caótica, e tudo que encontro são exploradores com propostas falaciosas, mas nada vai me desalentar a ponto de me fazer desertar.

Inserida por JessiVal

⁠Semanas evidentes.

Hoje, sem forças me encontro
Na esperança de uma aliança.
Ainda que meu erro, minha sentença,
Seja feita de meu ser.
Nessa luta, nesse desespero,
Embora nessa linha, nesse espelho,
Esteja o meu erro,
A ausência do conforto do meu eu.

Na busca de me encontrar, me perco
Na luta de te esquecer, lhe encontro
É como se eu soubesse a resposta de tudo
Mas de nada me servisse a própria.
Como de nada, antes, me ocorresse
Algo que sei que jamais cogitaria
Tudo como um fruto de minha mente
Que fantasiada se ascendia.

Entre olhares que guardamos na memória,
E palavras que guardamos no silêncio,
Onde foi que nos perdemos?

E, nessa angústia, me derramo.
Procuro no mar às lágrimas
Um pouco de que me caiu do resto, a alma.

Já o tempo, esse estranho cúmplice,
Me leva as mágoas, e embeleza as dores
Mas nunca devolve o que já foi,
Pois não há como voltar em algo que nunca de fato existiu.

E amanhã, acordo-me
E recordo-me
Nesse erro, essa luta,
Como sempre, pois aos mares não há como se apressar
Como nunca, pois de fato apenas tenho a lidar, não sonhar.

Inserida por S1ngular

⁠Eu gostaria de saber onde eu me encontro, como eu vim parar aqui, onde eu me estacionei, a cada dia que se passa, mais eu pioro. Eu já passei por muitas situações, e essa, nem de longe é a pior, mas por que eu estou me sentindo mais sufocado do que jamais me senti antes?
Meu peito está tão apertado, minha garganta tão dolorida, o que aconteceu comigo? Eu consigo ouvir meus gritos de desespero, pedindo para que eu volte a me reerguer, mas pela primeira vez, acho que não sou capaz de realizar esse feito.
As pessoas entram e saem, eu não consigo mantê-las, elas não conseguem ficar, eu não quero que elas fiquem.
Eu estou tão ferido, e isso é tão evidente do lado de fora, por que ninguém me ajuda? Por que ninguém pode se importar o suficiente para ir além do que eu permito? É errado eu implorar tanto para que alguém me busque?
Creio que talvez o problema seja eu ser intenso demais, eu amo demais, eu sinto demais, eu quero demais, eu sofro demais. Mas eu nunca consigo o que eu quero.
Eu só quero tanto me sentir vivo, me sentir bem, me sentir feliz. Eu estou tão cansado, de dia após dia, me sentir pior do que da última vez. Eu já não tenho vontade de conversar, mas lá no fundo, eu imploro para que alguém venha atrás de mim, isso significa que eu quero atenção? Eu digo que não quero ajuda, mas anseio por alguém que venha me salvar, isso é drama?
Meu coração está se cansando de bater por mim, eu mesmo, gostaria que ele desse sua última, forte e poderosa batida, dando fim a isso. Eu não quero morrer, não sinto vontade de cometer o mais clichê dos suicídios, mas eu não quero mais continuar sobrevivendo, dia após dia, nesse inferno em que me encontro.
A vida já foi bela, eu me lembro de ser feliz, de sorrir genuínamente, lembro-me de ir atrás de novas amizades, e lembro de ficar triste pela partida das mesmas. Mas por que hoje eu já não consigo ?
Sozinho demais, cansado demais, indeciso demais, confuso demais. Talvez esse seja o fato das pessoas não aguentarem ficar ao meu lado, talvez eu seja um fardo, e parando para pensar, nunca pensei nessa possibilidade. Eu jamais culpei, ou culparei alguém por ir embora, eu mesmo já falei inúmeras vezes, entre eu e você, eu sempre me escolheria.
Meus olhos, agora passam mais da metade do meu dia, caídos, cansados, com vontade de se fecharem para sempre, mas eu não permito que eles descansem.
Eu comecei a implorar aos meus pesadelos, para me assustaram, assim, pelo menos o medo, eu poderia sentir, mas não importa quantos pesadelos eu tenha, eles não conseguem superar a minha vontade de me proteger.
Essa redoma se tornou um problema maior do que eu poderia imaginar, ela me protege até de mim mesmo, me impede de chegar até o meu lado forte, e o impede de chegar até mim.
Essa luta ficou tão cansativa de se lutar, que se fosse uma guerra, ela jamais acabaria, e tenho receio de mesmo após a minha morte, ela continuar. Que bomba atômica eu poderia usar para acabar de vez com essa guerra?
Eu percebi que meu sono, recentemente aumentou muito, e agora tenho receio, de não ser o sono querendo que eu descanse.

Inserida por Vinagreete

⁠Psicólogo Online, terapia. O ideal é o encontro presencial, há um calor humano importante para a relação terapeuta-terapeutizando. Contudo, mesmo online, vejo melhoras em quem eu atendo, funciona! Psicoterapia que dá certo.

Inserida por DylanBruno

⁠Feira

Em nossa vida,
No dia-a-dia,
Há uma feira
de fantasias.

Nela encontro
grandes melões
ornamentando
um violão.

Quem dera pudesse
tocar tal violão
e arrancar deles sons
que o fizessem vibrar.

Inserida por Gsmlobo

⁠Não pensava que seria a nossa última vez nosso último encontro, se soubesse teria te abraçado mais, teria olhado no fundo dos teus olhos mais, como a vida e cruel tirou vc de mim. Como vou viver agora , sem tua companhia. Teus conselhos, seu colo, o que mim resta agora são simplesmente as lembranças boas do que vivemos juntos; porque vai ficar para sempre em mim.😢
Autora. Elenice Lima.

Inserida por Elenicelima22

Ah, se eu pudesse viajar até o passado, sairia prontamente ao meu encontro, daria um conselho memorável para o meu eu criança, diria "Não tenha medo, preste muita atenção no que vou dizer, pois não tenho muito tempo, em breve, terei que voltar, então, aconselho que brinque mais um pouco ou melhor, o máximo que puder, pode ser sozinho ou acompanhado de seus amigos, mas aproveite muito esta a sua infância, não tenha pressa para ser adulto. ⁠

Considerando que esta sua fase de agora já é bastante passageira, logo será saudades, participe das brincadeiras, dê boas risadas, não desperdice seus dias chorando por causa da maldade dos outros, quando começar a chorar, seque rapidamente as suas lágrimas, também não seja egoísta, nem maldoso, mostre bondade, seja um bom filho, um bom aluno, um verdadeiro amigo,saiba que você não é inferior, nem melhor do que ninguém a não ser do que Deus.

Não se esqueça que você é um menino muito amado por um amor que não tem preço, alguém muito valioso, abençoado, motivo de muita alegria, que precisará ser muito corajoso, que Deus vai sempre cuidar de você, ainda que venha a se sentir solitário, venha a passar por momentos tristes, portanto, seja grato, use a imaginação, leia bons livros, tudo pode virar diversão, não esconda seus sorrisos, a sua empolgação, torne cada ocasião agradável em uma experiência inesquecível.

Pareço um estranho, um total desconhecido e talvez, você esteja confuso com tudo que acabei de falar, porém, conheço você muito bem e espero que você possa lembrar de pelo menos uma parte do que falei, pois chegou a hora de eu partir, sou o seu eu do Futuro. Provavelmente "Eita, como naquele filme que tem um velho, um moço e um carro que voa?", assim, responderia sorrindo "Isso mesmo, sem o carro e vim sozinho, agora voltarei, que você possa ter um grande orgulho de mim, até um dia, bons sonhos, pode voltar a dormir.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nosso amor nasceu da própria essência, um encontro de almas que transcende a vontade. Assim como não foi construído por ações, também não pode ser desfeito por elas.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

⁠“A jornada do autoconhecimento é a mais bela de todas, pois nos leva ao encontro de nós mesmos.”

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp