Encontro entre Amigos
Eu nem sei se encontro palavras certas vendo o quanto você é simplesmente linda.
O mais admirável que não é algo superficial ou feito com maquiagens ou uma roupa. Sim esta beleza interior que faz tudo a sua volta se tornar insignificante e ofuscar o sol.
Ricardo Baeta.
Desejo a todos os casais: o amor da primeira vista, o encanto do primeiro encontro, o gosto do primeiro beijo, a emoção do primeiro pedido. Que nada seja rotineiro e tudo se renove sempre.
O mundo ricocheteava nele, se espatifava de encontro a ele, às vezes aderia a ele - mas nunca entrava.
Na infinitude de meus anseios, me encontro no seio da mãe terra afortunando-me de carinho, mesmo estando sozinho.
Vez ou outra é bom a gente ter um encontro pessoal com nossa essência , cultivar os bons costumes ,alimentar nossos sonhos e lapidar o que é necessário ! Às vezes corremos o risco de perder nossa identidade tentando agradar demais o "outro" ,por isso pratique a arte do "bem -me -quero" comece a se olhar com mais amor .
Esse encontro faz um bem enorme pra alma da gente !
Raquel Santana
O que me chamou atenção em você, tento entender, mas não encontro explicação, amo até sua imperfeição, encontrar e estar com você é o mesmo que perder minha razão.
Em teu abraço encontro o meu abraço
Em seus olhos encontro os meus olhos
Em seus lábios encontro os meus lábios
Em seu coração encontro o meu coração
Então percebi que já não somos dois,
mais nos tornamos um
mesmo com a diversidades
encontramos em nós mesmos
a singularidade da alma que ama
amar um ao outro
Quando você entende que o problema não é ninguém mais além de você mesma, você vai de encontro a razão. E ter razão é ser um pouco infeliz mesmo, mas ta tudo bem. Dentro da minha razão eu encontro aconchego. É preciso corrigir uma coisinha aqui e outra ali, ou talvez uma enorme arrumação, mas vou começar devagarzinho. Descobri o problema: sou como onda - vezes mansa, vezes braba - vou e volto, recuo e avanço. Preciso achar a solução, talvez demore um tempo, talvez aconteça instantaneamente. Por hora, chega de me cortar pra caber em lugares que eu não caibo mais. Pra aprender a construir, tem que desconstruir antes...
E eu sou morada, obra infinita.
Quem dera que a felicidade
Pudesse ir de meu encontro
De janeiro a dezembro
Sem desvios, sem tardar, ao meu olhar
Do meu amor, encontrei meu alento
Da minha tristeza, meu fascínio
Do meu silêncio, meu conforto
Da minha espera, meu delírio
Dos meus sonhos espero alcança los
A esperança sendo meu combustível
A fé, o ar que respiro, vivo
A força, o pulsar dos meus objetivos
Do meu zelo busco meu cuidado
Da decepção minha defesa
Na minha vida já não me é atribuído
Desmerecimentos indevidos
Da vida não espero absolutamente nada
Ao certo,não pedir nada em troca
Não impor o que não pertence
Somente amar o que me possibilite
NO MEIO DA NOITE
(13.09.2018)
Ao despertar no meio da noite,
Encontro com meus pensamentos
E minha alma inicia o processo
De resgate do sentimentos.
Tudo vem de maneira inspirada,
Cuja vida entrasse em harmonia
Com o universo, trazendo
Um pouco da calmaria.
Deus me fez ter o primeiro encontro com livro de Jó, quando era muito pequeno; depois de muitos acontecimentos na vida, entendi o porquê foi necessário tê-lo conhecido. Depois de todo um processo, o segundo encontro se faz necessário para eu aprender e compreender o que é a Soberania de Deus, de acordo com essa história. Jó ❤️
CIGARRO EM CIGARRO
Mais uma noite escura, sem luar,
Me encontro sozinho e recluso.
Queria eu, de novo me apaixonar,
Trazer vida a este coração confuso.
Eu preciso de um amor, urgente,
Para sentir que ainda estou vivo.
Curar esta solidão fria e latente,
Da qual, agora me encontro cativo.
O cigarro, meu amigo fiel,
Me acompanha na madrugada cruel.
Levando a fumaça no ar.
Minha cama encontra-se vazia,
Na espera de alguma companhia,
Que possa, minh' alma tocar.
Os objetivos que me propus ainda alcança-los, são ideais que não quero que venham ao meu encontro, eu irei correr atrás para consegui-los.
Todo bajulador é cego e todo bajulado é surdo.
Fico impressionado como encontro pessoas que imploram por elogios, parecem cachorrinhos que rolam com a bolinha na boca e deixam a barriga exposta para receber carinho.
Nunca fiquei muito confortável com elogios, não é que eu não consiga reconhecer aqueles elogios que por vez ou outra eu mereça, mas tenho muito cuidado com a fonte dos mesmos.
Para exemplificar usarei os extremos, de um lado temos os bajuladores que imploram por amor, utilizando afagos e palavras doces que inflam egos alheios. Do outro lado, os que gostam de ser bajulados, narcisistas que gozam quando encontram uma plateia disposta a “loucuras” por eles.
Entendo que em todos nós, em algum momento, podemos nos aproximar de um lado ou do outro, mas aqui me refiro aos que optam por viver mais nas pontas.
Os bajuladores são cegos, pois não enxergam o outro em suas contradições, focando apenas nas fantasias de poder. Os bajulados são surdos, que selecionam os adjetivos que preferem ouvir e envaidecidos pedem mais, se negando a escutar e perceber que em meio às qualidades temos muitos defeitos.
E nesta ciranda, se finge amor e aplauso, em busca de migalhas de reconhecimento.
Por isso informo, elogio quem entendo merecer, pois valorizo muito as palavras, o esforço, a dedicação e a superação e não consigo derramá-las em qualquer graça que façam por aí.
Antes de esperar um elogio, esteja disposto a suportar as críticas.
@psibrunobarcellos
Eu me encontro assim
Em um silêncio ensurdecedor
Um desespero calmo
Sem palavras pra atrapalhar
Um sentimento inexplicável
Uma angústia informal
Criada e alimentada por mim
Sem querer cavei um poço e não consigo sair
E como em um quarto sem porta nem janela
Olho pra dentro de mim e não vejo nada
Só uma vasta escuridão
Mas não confunda a ausência de luz com a maldade
Um turbilhão de pensamentos me confunde
Uma imensidão de sentimentos me faz assim
Calado e pensativo
Tentando achar uma solução pra sair desse estado de caos interno
São Miguel, eu encontro-me aos vossos pés e clamo para que teu forte e bravo semblante afugente tudo de ruim e maldades que rondam a minha vida. Seja espiritualmente ou em forma de intrigas, fofocas e invejas. Rogo que cruze as tuas espadas de fogo sobre a minha frente, protegendo-me e fazendo um escudo contra as armadilhas da vida, as maldições, pragas e todo o mau que existe em meu caminho. Não deixe que os erros dos antepassados respinguem na minha geração e dos meus, São Miguel Arcanjo guie minhas palavras pensamentos e ações, mostra-me o caminho a seguir, fortaleça minha fé para que eu nunca desista, São Miguel com sua luz me ilumina, com suas asas me cubra e com sua espada me defenda Amém!!
Disforia
Quando olho no espelho, não encontro bailarina, o sorriso de menina, desta alma feminina...
Refletir me entristece!
O que vejo é masculino.
Quero encontrar no externo.
O que vive no interno.
No inverno ou no verão cantará meu coracão.
Emoção, satisfação , chuva de interrogação.
O espelho só reflete o brilho do meu coração.
Agora preste atenção!
Não se prenda na ilusão!
Que o externo é verdadeiro separado do interno...
Quando olho para o espelho eu não vejo o interno.
Não me prendo no externo.
E fica a interrogacão??
Se o que vejo e um reflexo...
Onde está meu universo?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
