Encontro entre Amigos
Trinta raios convergentes no centro
Tem uma roda (de moinho),
Mas somente os vácuos entre os raios
É que facultam seu movimento.
O oleiro faz um vaso, manipulando a argila,
Mas é o oco do vaso que lhe dá utilidade.
Paredes são massas com portas e janelas,
Mas somente o vácuo entre as massas
Lhes dá utilidade .
Assim são as coisas físicas,
Que parecem ser o principal,
Mas o seu valor está no metafísico.
(Tao Te King, aforismo 11)
O verdadeiro sábio não é aquele que se pronuncia entre os tolos, mas aquele que permanece em silêncio entre eles.
Bom dia! Amanheceu... Já é terça feira... Simbora, dar um olé no medo?! Entre o enfrentar o medo ou amargurar o arrependimento é aconselhável colocar-se, olho no olho, com este sentimento que parece ter prazer de diminuir a capacidade e esvaziar os sonhos.
Entre todas as coisas que acontecem na nossa jornada, a mais
importante é o desejo de superar nossas dificuldades e chegar ao fim do dia com a sensaçao de missao cumprida...
Pois que assim seja! Que Deus abençoe esse dia, que a nossa
fé seja renovada e que toda energia negativa que chegar
até voce, se transforme em amor. (Priscilla Rodighiero)
O que há de comum entre o pensamento judaico-cristão e o pensamento zen-budista é a consciência de que preciso abdicar da minha 'vontade' (no sentido do meu desejo de forçar, dirigir, estrangular o mundo fora de mim e dentro de mim) a fim de ser completamente aberto, receptivo, desperto, vivo. Na terminologia de Zen chama-se a isto, frequentemente, de 'esvaziar-se' - o que não tem nenhum significado negativo, mas de receptividade para receber. Na terminologia cristã isto se denomina, amiúde, 'anular-se e aceitar a vontade de Deus' (...) [Mas numa interpretação paternalista da fé cristã, também muito explorada pelas tiranias laicas do século XX, que jogam com o nosso 'medo à liberdade' que Fromm estudou num de seus clássicos de psicanálise política] em lugar de tomar suas decisões, o homem as deixa a cargo de um pai onisciente e onipotente, que vela por ele e sabe o que lhe convém. Claro está que, nessa experiência, o homem não se torna aberto e receptivo, senão obediente e submisso. A obediência à vontade de Deus se processa melhor quando inexiste o conceito de Deus. Paradoxalmente, obedeço realmente à vontade de Deus quando dele me esqueço. O conceito do vazio Zen implica o verdadeiro significado da renúncia à própria vontade, sem, todavia, o perigo de regressar ao conceito idólatra de um pai ajudador.
Erich Fromm, "Psicanálise e Zen-Budismo"
"Gostar de alguém é, acima de tudo, ter um filtro entre a própria vontade e o impacto que ela terá no equilíbrio do outro."
"Ninguém virá apagar o seu incêndio, então aprenda a caminhar entre as chamas sem queimar a sua essência."
"A verdadeira sofisticação não está no corte do tecido, mas no ajuste perfeito entre o que o coração dita e o que a boca pronuncia."
"Existem abismos entre os astros que só a ternura humana tem a coragem de habitar, transformando a distância em proximidade divina."
Você pode valorizar, idealizar e até contar vantagem do que quiser. Existe uma lacuna entre a fantasia, que é seu desejo, e a realidade. As respostas da vida é que mostram sua verdadeira performance dentro do que é real.
Lembrem-se, se chegar a hora de terem de escolher entre o que é certo e o que é fácil, lembrem-se do que aconteceu com um rapaz que era bom, generoso e corajoso, porque ele cruzou o caminho de Lord Voldemort. Lembrem-se de Cedrico Diggory.
"Nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos, entre a primeira e a última etapa, tem escolhas: viver sem temer nada ou deixar de viver por temer o desconhecido."
Rosto
Rosto nu na luz directa.
Rosto suspenso, despido e permeável,
Osmose lenta.
Boca entreaberta como se bebesse,
Cabeça atenta.
Rosto desfeito,
Rosto sem recusa onde nada se defende,
Rosto que se dá na duvida do pedido,
Rosto que as vozes atravessam.
Rosto derivando lentamente,
Pressentindo que os laranjais segredam,
Rosto abandonado e transparente
Que as negras noites de amor em si recebem
Longos raios de frio correm sobre o mar
Em silêncio ergueram-se as paisagens
E eu toco a solidão como uma pedra.
Rosto perdido
Que amargos ventos de secura em si sepultam
E que as ondas do mar puríssimas lamentam.
"Eu cuidava que os outros,embora se odiassem e desprezassem entre si,não poderiam deixar de me querer bem."
Perfeição
Mulher de encantos
Entre sorrisos, seus olhares
Dos sonhos se faz realidade
Linda de várias maneiras
Sua boca, seus olhos, sua face
Perfeita por inteira
O cabelo ao vento
Seu jeito de falar
Até em silêncio me faz delirar
Suas unhas pintadas em trevo
Em sua boca, um batom vermelho
Seu jeito despojado
Leve e solta pelo ar
Um abraço apertado, um beijo
Um desejo de amar.
Rauan de Santana Rosa
- Relacionados
- Frases de reencontro com amigos (laços que o tempo não apaga)
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- É sempre bom rever os amigos: frases sobre a alegria do reencontro
- Reencontrar amigos não tem preço (o verdadeiro valor das amizades)
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
